FANZINES – DRAGON BALL MILÊNIO

Categories: FANZINES, INFORMAÇÕES
Comments: 3 Comments
Published on: 5 de fevereiro de 2011

Fanzine DBM

Para quem não sabe, a fase Dragon Ball GT antes de acabar, apresentou dois novos personagens que participavam de um novo Torneio de Artes Marciais. Esses guerreiros eram Goku Jr. e Vegeta Jr., descendentes dos grandes guerreiros Goku e Vegeta, respectivamente.

Infelizmente, Dragon Ball acabara ali e a participação de Goku Jr. e Vegeta Jr. também. Encerraria aqui o anime Dragon Ball? Oficialmente sim, mas segundo Júnior Mendes Fonseca (webmaster do Anime Pro, do extinto Dragon Ball Milênio/ Projeto DB Brasil e editor de algumas revistas da COMIX), não.

 Anunciado no extinto site do Projeto Dragon Ball Brasil como “a continuação de Dragon Ball”, o FANZINE DRAGON BALL MILENIO mostra uma fase totalmente nova de Dragon Ball, com Goku Jr. e Vegeta Jr. como personagens principais, além de outros personagens inéditos, como Lika, Shaka, Gosh, Teeny, Taichi, Capsulino e Saphire. É muito importante explicar que o Projeto DB Brasil conhecido como Dragon Ball Milênio (ou DBM) NÃO é um produto oficial e sim um Fanzine brasileiro vendido em escala.

Sinopse

Dragon Ball Milênio começa centenas de anos depois do especial de Dragon Ball GT, uma época em Goku, Vegeta e os demais guerreiros Z não existem mais.Os únicos que ainda vivem são o Mestre Kame, já que tem vida eterna, e Pan, já com idade bem avançada.

O planeta Terra agora vive momentos de paz e graças a isso os guerreiros Z foram esquecidos. Mas há um lugar onde esses guerreiros ainda continuam vivos. Esse local é a Corporação Cápsula, que é comandada por Gosh, um homem de extrema inteligência. Ele é pai de Teeny, um garotinho ingênuo e dotado de poderes que ele mesmo desconhece.

Mas há também mais duas pessoas que continuam lembrando de seus antepassados. Por isso treinam cada vez mais para chegar a ter os mesmos poderes que eles. São os amigos e quase irmãos Goku Jr. e Vegeta Jr.. Como o próprio nome diz, eles são descendentes de Goku e Vegeta.

Os dois Sayajins estudam e moram juntos e todos os dias, depois das aulas, vão ate a Corporação Cápsula treinar na Sala de Treinamentos criada por Gosh para aumentar seus poderes.

A aventura começa no dia da inauguração das estátuas em homenagem aos Guerreiros Z na Corporação Cápsula. Depois da festa, surge um estranho homem que pede para Goku Jr. e Vegeta Jr. que o acompanhem. Então o estranho homem apresenta-se como Taichi, um descendente de Tenshinhan que descobriu um novo nível de poder humano e avisa aos Sayajins que em pouco tempo haverá um torneio entre as forças do bem e as forças do mal.

Dessa forma começam as aventuras de Dragon Ball Milênio, nas quais Goku Jr. e Vegeta Jr. passam por sérias dificuldades, depois de viverem algumas aventuras “super engraçadas”, como a que deram uma de babá para Teeny, rolando até confusão na vida amorosa de Vegeta Jr.

DBM # 1
O FANZINE nº 1 ”DRAGON BALL MILENIO” foi lançado na ANIMECON 2001, após ser bastante aguardado entre os fãs internautas, quando anunciado no site do projeto Dragon Ball Brasil como ”a continuação de DB”. Compramos o fanzine e verdade e infelizmente não conseguiu passar contexto, característica e emoção contidas no original de Akira Toriyama. Seguindo um roteiro típico da novela Global ”Malhação”, só que usando personagens inspirados em Dragon Ball.

O único personagem carismático é Goku Jr., enquanto o resto é mal aproveitado. A arte, de Alexandre Soares é bonita, em se tratando das fotos do tipo ”ilustração” (capa e contracapa). Porém, a qualidade cai e muito nas páginas do fanzine em si. Um dos maiores problemas clássicos em trabalhos amadores é praticamente a ausência de cenários como ”plano de fundo” (quando tem, são absurdamente simples).

DBM # 2
O FANZINE nº 2 ”DRAGON BALL MILENIO” foi lançado anos depois. É uma edição especial da história reunindo inclusive a primeira edição. Foi o último fanzine lançado, sem melhoras significativas em relação ao fanzine anterior.

Críticas gerais
Abaixo, segue uma curiosa matéria feita por Takanobu Sama para o extinto site Mundo HQ, referindo-se ao fanzine.

Dragon Ball milênio, a saga continua…
em zine

por Takanobu Sama *

Homenagem bem-feita de fãs ou esperteza de desenhistas amadores para conquistar o mercado? Bem, meu amigo ou amiga, cada um com certeza vai ter sua opinião, mas o fato é que já está nas bancas o fanzine Dragon Ball Milênio (R$ 3), uma “continuação” da série Dragon Ball.

Os criadores de DB Milênio – Junior Mendes Fonseca (Roteiro/ Diretor de Arte), Alexandre Soares (Desenhista/ Diretor de Arte), Thiago Valezin (Roteiro) e Lucas Kenji Sato (Criação de Arte) – são fãs declarados da série que, afirmam, resolveram inventar uma continuação por que ficaram decepcionados com o fim.

“Qual o fã que vai querer que uma coisa que ele goste tanto um dia acabe? Acho que nenhum né? (…) eu pensei em fazer uma nova série, claro que nada muito pretensioso, mas algo sério, lancei a idéia e logo de cara já virou festa”, conta Fonseca na página da Internet  dedicada ao “Projeto Milênio”.

A história parte do final de Dragon Ball GT, a última parte do desenho animado – que por sinal já havia sido criada a fórceps, a “pedido” das fábricas de brinquedo e outros produtos com a marca DB que faziam pressão sobre o criador Akira Toriama.

Os personagens principais são Goku Jr. e Vegeta Jr., que apareciam no final do desenho (por sinal, Jr., que é neto do Goku original, usa brinquinho e tem uma mecha azul no cabelo… fora isso é a cara do avô).

“Passaram-se nove anos desde que Pan viu Goku pela ultima vez. Goku Jr., neto de Pan, tem agora 18 anos e estuda na Escola Universitária de Goku City e divide uma casa com Vegeta Jr., seu companheiro de classe e grande amigo. Vegeta Jr. perdeu seus pais muito novo,em um acidente muito misterioso, quando a Corporação Cápsula explodiu, por isso morou com Goku Jr. e Pan por um ano, apegando-se muito a eles. O planeta Terra mudou muito nesse ultimo século, as grandes batalhas pelo Universo foram esquecidas pela maioria da população e muitos, até duvidam que tais batalhas realmente ocorreram…”, conta a introdução do zine.

Mas, é claro, novas batalhas vão surgir. E novos personagens, criados livremente pelos autores do zine. É o caso do garoto Teeny (ao lado), do estranho robô capsulino e até de um lutador de três olhos chamado Taichi… descendente de Tenshinhan, claro.

A princípio, o zine parece estar dividindo os fãs: tem gente xingando os autores, dizendo que Dragon Ball não pode ser refeito por “qualquer um”, mas também tem muita gente comprando e se deliciando com a “nova série”.

Mas saber se o já polêmico zine vai ou não vingar, e se ninguém vai reclamar de direitos autorais, é algo que só o tempo poderá dizer. Ou talvez o mestre Kame. Sayonara!

3 comments on “FANZINES – DRAGON BALL MILÊNIO

  1. Oi pessoal da Kami Sama Explorer. Vcs tem esse fanzine para download? Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

60.389 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
KAMI SAMA EXPLORER
New Page 1 New Page 1


 INDEX
Principal
Old News
Facebook
E-mail
Twitter
Youtube
Flickr
 
JOGOS ONLINE
Uranai Game
Seu Poder de Luta
Nome em Japonês

 AKIRA TORIYAMA
Introdução
Biografia
Toriyama Exhibition
Toei Anime Fair
BIRD STUDIO
Comentários
Entrevistas
 
DRAGON BALL
Aura e Magia
Cabelos
Cronologia
Detecção de Ki
Dubladores
Esferas
Falsas Fusões
Falsos Super Saiyajins
Fusões
Galáxias
Hierarquia
Itens
Ki
Letras
Linhas Temporais
Mortes
Dialeto Namek-go
Níveis Saiyajins
Nomes dos personagens
Números em Dragon Ball
Outro Mundo
Personagens
Planetas
Poder de Luta
População/ Censo
Símbolos
Técnicas
Veículos
Primeira Aparição

 MANGÁS
Awawa World
BattleMan F-1 GP!
Cashman
Chobit
Cowa !
Dr. Slump
Dragon Quest
Dub e Peter
Escape
Go ! Go ! Ackman
Haigyo no Mahi Mahi
Kajika
Karamaru
Kennosuke sama
Kintoki
Lady Red
Mad Matic
Mamejiro
Mysterius Rain Jack
Mr. Ho
Mr. Rocky
Pink
Pola & Roid
Sand Land
Sakugenkijo
Sonchou
Toccio The Angel
T. Highlight Island
Tokimecha
Tomato Girl Detective
Tongpoo
Uchujin Peke
Wonder Island
ARTWORK
Naruto Hiden Kai no Sho
25 YEARS WITH JOJO

 
ANIME
O Anime
Anime pelo Mundo
Aberturas e Encerramentos
Guia de Episódios Dragon Ball
Guia de Episódios Dragon Ball Z
Guia de Episódios Dragon Ball GT
 MANGÁ
O Mangá
Mangá vs. Anime
Mangá pelo Mundo
Plágio
KANZEBANS
Capas
DRAGON BALL SD
O Mangá
Scans
 DRAGON BALL NO BRASIL
História
Mangá
TV
Datas
Censura
Dragon Ball na Mídia
Dragon Ball na internet

 
EXTRAS
Game Guides
OST CD Games
Jogos Cancelados
 REVIEWS
Super Cassette Vision
NES
Game Boy
Mega Drive
SNES
Terebikko
PC ENGINE
3DO
JAMMA
SYSTEM 32
Saturn
Playstation
Pippin
Playdia
Playstation 2
Game Boy Advance
Game Cube
PSP
Mini-Games
Design Master
Palmtop

 
DAIZENSHUUS
Introdução
Complete Illustrations
Story Guide
TV Animation 1
World Guide
TV Animation 2
Movies & TV Specials
Daijiten
Cardass Perfect File 1
Cardass Perfect File 2
TV Animation 3
BIRD LAND PRESS
Introdução
 LIVROS
Mangaká
Movie Books
Outros Livros
 FILMES/ESPECIAIS
DVD Dragon Box
Especiais
Filmes
ÁUDIO
LPs e Fitas Cassete

 
IMAGENS
Akira Toriyama
Autógrafos
Cards
Cosplayers
F1 & Senna
Model Sheets/ Concept Arts
Produtos

 
DRAGON FALL
Introdução
 
ZINES
Dragon Ball Milênio
Dragor Pall







    
  
         
       
        
         
         
        
        
    
    
    
    
        
         
       
    
     
LINK US!!!
    

     
LINK US!!!


Kami Sama Explorer em nenhum momento infringe o Copyright de Dragon Ball pertencentes à BIRD STUDIO e SHUEISHA Inc., além de não estar envolvido em qualquer produção oficial feita por elas. Este site é de caráter educativo e todo o material referente à Dragon Ball tem como único propósito levar ao conhecimento das pessoas tal obra, nada mais do que isto. O mesmo vale para qualquer outro anime aqui citado, seja de Akira Toriyama ou não. KSE, KSE2k e Kami Sama Explorer são nomes fantasias pertencentes a Anderson "Kami Sama" e Akauê "Ginyu" Barko. É proibida a reprodução ou cópia, parcial ou total deste site. O uso sem permissão de qualquer link existente neste site não será permitido. Os direitos autorais deste site são protegidos pela lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Quaisquer  dúvidas mande-me um e-mail. Obrigado. :)

FACEBOOK

maio 2015
S T Q Q S S D
« abr    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Follow Me
FacebookFlickrYoutube

Welcome , today is sexta-feira, 29 de maio de 2015