•  
  • AKIRA TORIYAMA (5)

Declaração “polêmica” COMPLETA de Toriyama no Super History Book!

Confira a polêmica declaração de Toriyama, na íntegra, sobre Dragon Ball e o novo anime, na introdução do Dragon Ball 30th Anniversary Super History Book!

30th

E Dragon Ball chegou ao seu trigésimo aniversário.
30 anos! Isso é espetacular!
Apesar de ser uma série que eu mesmo comecei, ainda assim fico surpreso.

Claro que não é como se eu a tivesse mantido por 30 anos direto, então não devia estar tão empolgado. Mas o manga terminou sua serialização em uns 10 anos, o que significa que permaneceu pelos 20 anos restantes graças ao apoio de todos os fãs e colaboradores.

Isso é mesmo muito incrível!

Eu tenho tanta sorte de ter um manga assim!

Quando começou a serialização de Dragon Ball eu emperrei logo de cara porque não tinha nenhuma preparação prévia da história. Então, quase no prazo, eu tive uma leve impressão do que poderia acontecer no episódio seguinte, deixei todo o resto pra depois, e foi assim que descobri que gostava de desenhar desse jeito, porque dava pra história uma imprevisibilidade excitante (nem eu sabia o que ia acontecer!) e eu continuei assim até o fim.

Embora eu obviamente ame Dragon Ball, esse definitivamente não é o tipo de série que eu prefira, já que gosto de coisas mais simples, ou bobas. Raramente eu leio manga, mas conforme eu ia desenhando a série eu me lembrava da excitação que sentia ao ler manga na escola; De certo modo sempre considerei trabalhar para uma revista shounen como um mero emprego, mas curiosamente nunca me estressei tanto para criar uma história. Acredito que provavelmente é porque eu conseguia me soltar e desenhar sem me pressionar tanto.

Também foi um golpe de sorte o personagem Son Goku ter criado vida muito rápido e como o protagonista louco por lutas com suas brincadeiras levaram a história adiante. Então quando o anime começou, a personalidade de Goku se solidificou graças à voz de Masako Nozowa, e conforme eu ia desenhando o manga aquela voz contagiante ajudava que ele evoluísse por conta própria.

Depois que a serialização do manga acabou, voltei minha atenção para o meu próximo trabalho, então mesmo que eu não tenha feito muita coisa depois disso, eu realmente agradeço ao pessoal da Shueisha e todos os outros por continuarem mantendo Dragon Ball. A Bandai em particular que sempre traz algo interessante e segue angariando um monte de novos fãs.

E é somente graças a todos eles que posso falar desse trigésimo aniversário.

Meus agradecimentos, mais uma vez.

Eu já tinha deixado Dragon Ball pra trás, mas vendo o quanto aquele filme (Dragon Ball Evolution) me incomodou, como eu revisei os scripts dos novos longas animados e como eu reclamei da qualidade do novo anime, a essa altura percebi que gosto demais da série para deixá-la.

Finalmente, para todos os fãs que gostam de Dragon Ball:

Muito obrigado!! Do fundo do meu coração!!

— Akira Toriyama, 2016

Agradecimentos ao amigo Lucas pela tradução!

O que acharam? Comentem em nossa fanpage!

AKIRA TORIYAMA – INTRODUÇÃO

by Kami Sama Published on: 19 de novembro de 2011
Comments: No Comments
Tags: , , , , , ,

Akira Toriyama

Akira Toriyama (鳥山 明) nasceu no dia 5 de Abril de 1955 no Japão, na cidade de Kiyosu (localizada no distrito de Nishikasugai, em Aichi). Tornou-se desenhista gráfico, após graduar-se, e em 1977 participou, com Awawa World, de um concurso anual destinado a novos mangakás, promovido pela Shueisha na revista Monthly Young Jump, vencendo.

Em 1978 publicou Wonder Island, seu primeiro mangá como profissional no nº 52 da revista Weekly Shonen Jump. Em 1979 fez outros mangás, como Highlight Island, seguido por Tomato Girl Detective.

Em 1980, Toriyama deu inicio a história de uma garota cibernética, cujo mangá chamava-se Dr. Slump, gerando 18 volumes encadernados que alcançou tamanha popularidade, tornando-se o primeiro anime de uma obra produzida por Toriyama. Dr. Slump deu a Toriyama em 1982 o título de melhor shonen do ano no Japão, pela Shogakukan Manga Award mangaká, além de lançar Toriyama a fama e ao reconhecimento nacional.

Em 1984 veio Dragon Ball, no início como um mangá e em 1986 exibido semanalmente na Fuji TV, tornando-se famoso entre os japoneses devido ao grande carisma,  comicidade, enfim ao conjunto existente da obra. Toriyama conseguiu com Dragon Ball tornar-se não só um dos mais importantes e influentes mangakás do Japão, mas simplesmente um dos principais nomes do Japão e do resto do mundo na história da animação japonesa, ao lado de personalidades imponentes como Osamu Tezuka.

Em 1989, Toriyama desenvolveu em Dragon Ball uma nova abordagem, recebendo o nome na série animada como Dragon Ball Z, que ganhou um clima mais violento e sério, mas mantendo ainda o carisma que a série possuía.

Dragon Ball dava início também a uma das mais longas séries de todos os tempos. Seu sucesso levou Toriyama a desenvolver uma história por longos 11 anos, produzindo 42 volumes e uma extensão de mais de 10.000 páginas de conteúdo. Além disso, Dragon Ball é sem dúvida nenhuma uma das séries japonesas que mais explorou as fórmulas práticas de merchandising, com uma série de filmes, jogos eletrônicos, áudios e badulaques diversos.

Não é de se duvidar que Toriyama fez um trabalho perfeito, tendo base em lendas chinesas, além de ter criado um espaço e ambiente de tempo totalmente novo para este anime.

Seus trabalhos como mangaká após Dragon Ball foram histórias curtas e one-shots como Cowa!, Kajika, Sandland e Neko Majin. Também foi responsável pelo livro infantil Toccio de Angel.

Como character design, Toriyama esteve a frente nesta função em jogos para video-games como toda a série Dragon Quest e Dragon Quest Monsters, Chrono Trigger (um dos mais aclamados RPGs para o Super Nintendo), Tobal No. 1 and Tobal 2 (Playstation/ SQUARE), a franquia de jogos de Dragon Ball para os mais diversos consoles e a série Blue Dragon, RPG para o console Xbox 360 (Microsoft) dirigido por Hironobu Sakaguchi, aclamado ex-diretor de Final Fantasy. Blue Dragon fez tanto sucesso que além de colaborar com o aumento das vendas do console da Microsoft no Japão (bastante impopular na época), também ganhou uma adaptação animada (porém sem a participação de Toriyama).

Hoje em dia, Akira Toriyama é considerado o grande mestre dos principais autores do gênero Shonen, como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto) e Kubo Tite (Bleach), que freqüentemente expressam sua admiração por Toriyama, com pequenas referências em suas obras ou manifestações publicas e artes específicas (como as encontradas nos Kanzenbans de Dragon Ball).

Toriyama é fundador do Bird Studio, estúdio onde ele costuma trabalhar em seus mangás e projetos. É um dos raríssimos artistas japoneses que tiveram seus trabalhos publicados e exibidos em exposições itinerantes no Japão por alguns anos. E é assunto de destaque em praticamente todos os eventos relacionados a Jump, como em 2008 ao anunciar que após 11 anos de encerramento da série, Dragon Ball retornaria em um curto especial animado exclusivo à série, em comemoração aos 40 anos da revista. Ou em 2006 com sua participação com Eichiro Oda na elaboração do Cross Epoch, crossover entre as séries Dragon Ball e One Piece.

Em 2009, sua maior obra tornou-se um filme hollywoodiano, financiado pela FOX, mas sem qualquer participação na produção ou roteiro.

Na sua vida pessoal, pouco sabe-se sobre Toriyama. Continua vivendo em Aichi, é casado (sua esposa chama-se Yoshimi), possui 2 filhos (Sasuke e ???) e raramente se expõe a mídia, o que inclui entrevistas. Toriyama geralmente se auto retrata em suas obras como um simpático robôzinho com máscara de ar ou um japonês de óculos fazendo uso de máscaras de pano ou qualquer outra coisa que cubra seu rosto. Seu filho Sasuke e seus bichos de estimação também já foram retratados em suas obras.

Mangakás e Toriyama prestam homenagens aos japoneses!

by Kami Sama Published on: 26 de março de 2011
Comments: No Comments
Tags: , ,

Além de Akira Toriyama, outros renomados mangakás disponibilizaram diversas imagens de incentivo às vítimas do fatídico terremoto/ tsunami que acometeu o Japão no dia 11 de março de 2011. E novamente Toriyama publicou mais uma outra imagem de conforto para os japoneses, onde Mr. Satan aparece agradecendo a todos pela ajuda prestada até agora:

“Obrigado a todos!! A Genki-dama está ficando cada vez maior!!
– Mister Satan”

A mensagem é uma referência ao recente vídeo postado no canal da Shueisha no YouTube, que ultrapassou 2 milhões de visualizações. As demais imagens e versões em wallpaper encontram-se em:  http://www.shonenjump.com/j/message/kabegami.html

ENTREVISTAS DE AKIRA TORIYAMA

by Kami Sama Published on: 12 de março de 2011
Comments: 2 Comments
Tags: , ,

Entrevistas

As principais entrevistas dadas por Akira Toriyama e pessoas relacionadas com a sua vida serão transcritas aqui.

World Guides (Tradução ANIMERICA)

Entrevista Shonen Jump – EUA

Shenlong Tsuushin – I Love Dragon Ball

Entrevista Eichiro Oda e Toriyama – ONEPIECEイラスト集 COLORWALK 1

Shenlong Tsuushin #1

Shenlong Tsuushin #2

Kyokugen Battle Collection – Entrevista com Akira Toriyama

Visita de Toyotarou a New York Comic Con

AKIRA TORIYAMA – IMAGENS

by Kami Sama Published on: 6 de fevereiro de 2011
Comments: 1 Comment
Tags: , , , , , ,


Imagens – Akira Toriyama

Você que, por mais que procure por toda a net imagens de Akira Toriyama, mas só encontra ESSA imagem:

Aqui disponibilizaremos todo o seu ”imenso acervo” de fotos deste que é um dos maiores mangakás da história!





Bird Land Press -  Toriyama e esposa encontram Jackie Chan Calendário Jump - Janeiro de 1980 Cosmopolitan 1982 Cosmopolitan 1982 Cosmopolitan 1982 Entrevista de 12/09/1991 Cartão Telefônico 1987 WSJ 1981 #17 WSJ 1981 #29 WSJ 1983 #08 WSJ 1984 #05-06 WSJ 1985 #06 WSJ 1989 #28

Mais fotos de Akira Toriyama podem ser encontradas em nosso FLICKR – www.flickr.com/photos/kami_sama_explorer !

KAMI SAMA EXPLORER
INDEX  Principal New Page 1


 INDEX

Principal
Old News
Facebook
E-mail
Twitter
Youtube
Flickr

 JOGOS ONLINE
Uranai Game
Seu Poder de Luta
Nome em Japonês

 AKIRA TORIYAMA
Introdução
Biografia
Toriyama Exhibition
Toei Anime Fair
BIRD STUDIO
Comentários
Entrevistas

 DRAGON BALL
Aura e Magia
Cabelos
Cronologia
Detecção de Ki
Dubladores
Esferas
Falsas Fusões
Falsos Super Saiyajins
Fusões
Galáxias
Hierarquia
Itens
Ki
Letras
Linhas Temporais
Mortes
Dialeto Namek-go
Níveis Saiyajins
Nomes dos personagens
Números em Dragon Ball
Outro Mundo
Personagens
Planetas
Poder de Luta
População/ Censo
Símbolos
Técnicas
Veículos
Primeira Aparição

 MANGÁS
Awawa World
BattleMan F-1 GP!
Cashman
Chobit
Cowa !
Dr. Slump
Dragon Quest
Dub e Peter
Escape
Go ! Go ! Ackman
Haigyo no Mahi Mahi
Kajika
Karamaru
Kennosuke sama
Kintoki
Lady Red
Mad Matic
Mamejiro
Mysterius Rain Jack
Mr. Ho
Mr. Rocky
Pink
Pola & Roid
Sand Land
Sakugenkijo
Sonchou
Toccio The Angel
T. Highlight Island
Tokimecha
Tomato Girl Detective
Tongpoo
Uchujin Peke
Wonder Island

 ARTWORK
Naruto Hiden Kai no Sho
25 YEARS WITH JOJO

 ANIME
O Anime
Anime pelo Mundo
Aberturas e Encerramentos
Guia de Episódios Dragon Ball
Guia de Episódios Dragon Ball Z
Guia de Episódios Dragon Ball GT

 MANGÁ
O Mangá
Mangá vs. Anime
Mangá pelo Mundo
Plágio

 KANZEBANS
Capas

 DRAGON BALL SD
O Mangá
Scans

 DRAGON BALL NO BRASIL
História
Mangá
TV
Datas
Censura
Dragon Ball na Mídia
Dragon Ball na internet

 EXTRAS
Game Guides
OST CD Games
Jogos Cancelados

 REVIEWS
Super Cassette Vision
NES
Game Boy
Mega Drive
SNES
Terebikko
PC ENGINE
3DO
JAMMA
SYSTEM 32
Saturn
Playstation
Pippin
Playdia
Playstation 2
Game Boy Advance
Game Cube
PSP
Mini-Games
Design Master
Palmtop

 DAIZENSHUUS
Introdução
Complete Illustrations
Story Guide
TV Animation 1
World Guide
TV Animation 2
Movies & TV Specials
Daijiten
Cardass Perfect File 1
Cardass Perfect File 2
TV Animation 3

 BIRD LAND PRESS
Introdução

 LIVROS
Mangaká
Movie Books
Outros Livros

 FILMES/ESPECIAIS
DVD Dragon Box
Especiais
Filmes

 ÁUDIO
LPs e Fitas Cassete

 IMAGENS
Akira Toriyama
Autógrafos
Cards
Cosplayers
F1 & Senna
Model Sheets/ Concept Arts
Produtos

 DRAGON FALL
Introdução

 ZINES
Dragon Ball Milênio
Dragor Pall

 FLICKR


 

 


Kami Sama Explorer em nenhum momento infringe o Copyright de Dragon Ball pertencentes à BIRD STUDIO e SHUEISHA Inc., além de não estar envolvido em qualquer produção oficial feita por elas. Este site é de caráter educativo e todo o material referente à Dragon Ball tem como único propósito levar ao conhecimento das pessoas tal obra, nada mais do que isto. O mesmo vale para qualquer outro anime aqui citado, seja de Akira Toriyama ou não. KSE, KSE2k e Kami Sama Explorer são nomes fantasias pertencentes a Anderson "Kami Sama" e Akauê "Ginyu" Barko. É proibida a reprodução ou cópia, parcial ou total deste site. O uso sem permissão de qualquer link existente neste site não será permitido. Os direitos autorais deste site são protegidos pela lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Quaisquer  dúvidas mande-me um e-mail. Obrigado. :)

FACEBOOK

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Follow Me
FacebookFlickrYoutube

Welcome , today is sexta-feira, 21 de julho de 2017