JOGOS – PC ENGINE – Dragon Ball Z: Idainaru Son Goku Densetsu

Dragon Ball Z: The Legend of Son Goku (ドラゴンボールZ 偉大なる孫悟空伝説 / Doragon Bōru Zetto Idainaru Son Gokū Densetsu)
Estilo: Luta
Data: 11 de Novembro de 1994
Developer/ Publisher: BANDAI
Preço oficial de lançamento: Desconhecido
Raridade: 5/ 10
Preço atual de mercado: USD 20,00 a USD 60,00
Existe Game Guide? Sim

Existe ROM? Sim

Este é o único jogo de Dragon Ball Z lançado p/ PC ENGINE e, de longe, é considerado por muitos como um dos melhores jogos da franquia Dragon Ball já feitos na década de 90. “Idainaru Son Goku” começa com Gohan trajado de Super Saiyaman contando a Goten as façanhas sobre seu pai (Goku), que ele nunca conhecera. O jogo então se desenrola em torno das sete maiores façanhas de Goku: A luta contra TaoPaiPai, a luta contra Tenshinhan no 22° Tenkaichi Budokai, a luta final contra Piccolo Daimaoh, a luta contra Piccolo Jr. no 23° Budokai, a luta contra Vegeta para proteger a Terra, a luta contra Freeza em Namek e o seu sacrifício para derrotar Perfect Cell.

Dependendo da luta que escolher, Goku vai estar com uma idade diferente, variando do pequeno garoto que acabou de aprender o Kamehameha ao Goku já adulto e ainda por cima como Super Saiyajin!

As animações são maravilhosas para o console de 8-BITS em questão e muito a frente do nível gráfico dos consoles concorrentes da época, além do que os personagens se movimentam e atacam rapidamente, como no desenho.

Os controles são um pouco confusos, mas nada que estrague a diversão. Colocando o direcional para a direita, Goku vai para cima dos oponentes e quando é colocado para a esquerda, ele foge. E ainda é possível usar vários ataques, variando de socos, chutes e rajadas de energia. As lutas do jogo são extremamente demoradas, variando de 30 minutos até 1 hora, deixando o jogo mais animado ainda, além das animações das histórias, que apesar de geradas pelo próprio console, é como se estivéssemos assistindo a um filme da franquia, tamanho esmero técnico.

A quailidade sonora do jogo é incomparável. Contém os clássicos efeitos sonoros da franquia, além de uma incrível trilha sonora, com algumas das músicas próprias da franquia como “Cha-la Head Cha-la”. O mais interessante que o jogo é completamente falado, com as vozes dos dubladores originais da série nipônica dando vida e personalidade aos sprites e as cutscenes presentes. Enfim, “Idainaru Son Goku” é um verdadeiro clássico que faz jus a série.

Box Art, Labels

Imagens do jogo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 Comentário

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!