FALSOS SUPER SAIYAJINS


gohanssj4.gif (37007 bytes)

Um erro visto em muitos sites é dizer que Gohan alcançou o nível SSJ4… em nenhum momento isso ocorreu, seja no mangá ou no anime. O problema é que o povo acredita em tudo que vê, como é o caso desta foto. Realmente a foto é muito bem feita, mas é uma mera foto feita em estúdio… Clique na foto para ver melhor o suposto Gohan SSJ4.

ssj4gohanaf.jpg

Outra imagem de Gohan SSJ4… mas não chega aos pés da imagem de Gohan SSJ4 feita pelo Studio Tomita. Clique na foto para ver melhor o suposto Gohan SSJ4.

Outra imagem/montagem de Gohan SSJ4… os olhos foram pintados de vermelho e o peito, ”simulando” o peitoral do SSJ4… patético. Clique na foto para ver melhor o suposto Gohan SSJ4.

Um belo fanart mostrando um jovem Gohan SSJ4. Clique na foto para ver melhor o suposto Gohan SSJ4.

De qual versão internética do AF saiu esse Gohan? Clique na foto para ver melhor o suposto Gohan SSJ5.

0ssj3vegeta.jpg (44779 bytes)

Existe uma foto muito legal e bem feita de Dragon Ball, mostrando Vegeta em seu nível SSJ3… bem, mesmo sendo bonita, não passa de uma mera montagem… Vegeta nunca alcançou o nível SSJ3, somente o 1, 1-2, 2 e 4. Clique na foto para ver melhor o suposto Vegeta SSJ3. Cada coisa que aparece…

ksevegssj3xand.jpg (65005 bytes)

Mais um belo fanart de Alexandre Soares mostrando um suposto SSJ3 Vegeta… pena que não seja verdade, pois a arte é muito bem feita, apesar de não ser muito parecida com a de Toriyama. Clique na foto para ver o suposto Vegeta SSJ3.

Mais uma montagem mostrando SSJ3 Vegeta… são montagens deste tipo que dá desgosto em imaginar possíveis níveis SSJ, como este. A montagem é simplesmente horrível – foi baseada em uma foto do Vegeta SSJ, acrescentando (e muito mal acrescentado) mais cabelo e tirando as sobrancelhas… sua única vantagem é que existem fotos ainda piores que esta. Clique na foto para ver o suposto Vegeta SSJ3.

0dbaf.jpg (32070 bytes)

Talvez o erro mais grotesco de todos, é falar que existe o nível Super Saiyan 5… pior que ouvir isso, é encontrar sites que juram que existe o nível SSJ6… putz! Esse erro ocorre porque antigamente muitos confundiam o Gogeta (fusão Metamoru entre Goku e Vegeta) no estágio SSJ4, com o Goku, fazendo surgir histórias sem sentido, mas que eram facilmente espalhadas pela net. Há algum tempo atrás (em Setembro de 2000), surgiu um boato de que Dragon Ball voltou a ser produzido e já havia estreado no Japão uma nova série, denominada Dragon Ball AF. Nesta série, Goku haveria alcançado o nível SSJ5, Gohan, o SSJ4 e a história passava-se depois do final de DBGT. Muito improvável, já que o final de DBGT equivale a mais ou menos uns 100 anos após o início da cronologia de DBGT, ou seja, seria improvável que Gohan ainda estivesse vivo, e se estivesse, seria ridículo o seu poder, comparado a antigamente. Também tem outra coisa, nenhum site respeitável de Dragon Ball fora do Brasil confirmou a exibição desta nova série. Fora também que Dragon Ball é um anime muito respeitado e conhecido no mundo todo e qualquer coisa relacionada a ele já teria sido dita. O problema maior que deixou muita gente acreditando nesta nova série foi a publicação de uma foto que dizia ser Goku já no nível SSJ5, extraída direto do anime que estava sendo exibido. Acontece que a foto não foi extraída diretamente de vídeo, pois qualquer um percebe que é uma imagem scaneada (observe a qualidade da foto, ela apresenta uma textura diferente das imagens de vídeo padrões, fora que existem pequenos amassos e dobraduras na foto)… e tem mais, o logo que indica o nome da série (AF) na foto é de uma qualidade artística paupérrima, o que também tira a hipótese de ser um mangá oficial de Dragon Ball produzido por Akira Toriyama, já que ele não ia fazer um logo tão deplorável, ainda mais colorido, visto que é tradição no Japão a produção de mangás em preto e branco. Ahn, e se reparar no canto esquerdo da foto, existe algo parecido com uma assinatura (que não é de Akira Toriyama nem a pau), o que tudo indica que a ”famosa” foto do Goku SSJ5 não passa de um fanart. Clique na foto para ver melhor o suposto Goku SSJ5…

ksedbafgokussj5.jpg (26219 bytes)

Mais uma foto do suposto Goku SSJ5. E que é também mais um fanart mediano a respeito desta série inexistente. Clique na foto para ver o suposto Goku SSJ5.

gokussj5animedo.jpg

Mais outra foto do suposto Goku SSJ5. Esta imagem foi feita para a revista ANIMEDO>2000 como ilustrativo de uma matéria chamada ”Dragon Ball AF Ou: As Mil Mortes de Akira Toriyama”, feita por Helio Perroni Filho. Clique na foto para ver o suposto Goku SSJ5.

0gotenkssj4.jpg (34258 bytes)

O que? Gotenks SSJ4? Quem está começando a conhecer Dragon Ball e se depara com essa foto, acaba acreditando… pra falar a verdade não só os novatos, se marcar muitos veteranos acreditariam, ainda mais com essa história ridícula e mal contada que rolou da existência da série Dragon Ball AF. Mas Gotenks NUNCA alcançou o nível SSJ4, o máximo foi até o nível SSJ3… além do mais, essa foto é uma montagem bem cretina de uma foto do Gotenks SSJ3. Clique na foto para ver melhor o suposto Gotenks SSJ4.

gotenkssj4.jpg (34258 bytes)

Outra montagem cretina de Gotenks SSJ4… só que esta, foi baseada em uma imagem comum do Gotenks… note também a ausência do rabo. Clique na foto para ver melhor o suposto Gotenks SSJ4.

ksegotenkssj4a.jpg (155432 bytes)

Outra montagem de Gotenks SSJ4, usando o Gotenks SSJ3 como base para criar este. Se ainda colocassem uma sobrancelha, uma textura melhor nos braços e usassem essa pequena foto como publicação, ainda dava pra engolir… como não fizeram isso, é só mais outra montagem malhada feita nos editores de imagem da vida… clique na foto para ver melhor o suposto Gotenks SSJ4.

zgotenkssj4.jpg (47111 bytes)

Mais outra montagem de Gotenks SSJ4 baseada em uma imagem já existente de Gotenks… porém, a imagem foi muito bem elaborada, mostrando com mínimos detalhes como deveria ser realmente o Gotenks SSJ4… é uma pena que seja somente uma montagem. Clique na foto para ver melhor o suposto Gotenks SSJ4.

0raditzssj.jpg (47111 bytes)

Ahn? Raditz SSJ? Apesar da enorme qualidade gráfica desta foto (nem parece ter sido produzida em estúdio, nem tampouco parece ser um fanart, pois ela dá a impressão de ter sido extraída diretamente de algum aparelho de vídeo), ela não gerou tanta polêmica como foi o caso da foto do Goku SSJ5… mesmo assim, OFICIALMENTE, Raditz NUNCA alcançou o nível SSJ, além do mais, quem fez essa foto esqueceu de que era para a cauda de Raditz também ficar dourada, caso tivesse alcançado o nível SSJ, já que na GT, Goku (criança) ficava com a cauda dourada ao se transformar em SSJ. De qualquer forma, clique na foto para ver melhor o suposto Raditz SSJ.

raditzssjaf.jpg

Outra bela montagem de Raditz SSJ… mas o mesmo que foi dito para a imagem do Raditz SSJ acima, vale para esta… clique na foto para ver melhor o suposto Raditz SSJ.


Aqui vemos Raditz iniciando a sua falsa transformação…

Raditz SSJ4? Nem precisamos dizer que isso é uma montagem e das mais vagabundas! ”Destaque” vai para o cabelo, todo… disforme. Clique na foto para ver melhor o suposto Raditz SSJ4. É preferível nem clicar!

ksepanssj.jpg (34326 bytes)

Pan SSJ?
Mais outra montagem ridícula que existe na net e que não sei como tem gente que acredita. Esta foto dá pra ver visivelmente que é uma montagem bem chinfrim, onde pegaram uma foto normal da Pan e pintaram (e muito mal) os cabelos e colocaram um logo estúpido com um efeito mais estúpido em azul.
Clique na foto para ver melhor a suposta Pan SSJ.

ksepansssj.jpg (242631 bytes)

Diferente da montagem ridícula acima que afirma ser a Pan SSJ, este já é um belo fanart mostrando como seria Pan no estágio de SSJ. Infelizmente o autor do fanart esqueceu apenas de dar o colorido nos olhos que todos os Saiyans tem, quando transformam-se em SSJ (os olhos ficam esverdeados e não pretos). Além disso, Pan em nenhum momento da série alcança tal nível. De qualquer forma é um belo fanart. Clique na foto para ver melhor a suposta Pan SSJ.

panssj_mini.jpg

Outra fraca montagem mostrando Pan SSJ… clique na foto para ver melhor a suposta Pan SSJ.

E mais outra montagem mostrando Pan SSJ… clique na foto para ver melhor a suposta Pan SSJ.

Pan SSJ 3???? Sinceramente, não recomendamos que alguém clique na foto para ver isso…

ksekurilinssj.jpg (24005 bytes)

Kurilin SSJ? Essa é demais… bem, o que podemos dizer desta montagem? Até que ficou boa, mas lembrando a todos, Kurilin é um humano, e não um Saiyan. Como se ninguém soubesse, he. Destaque para o rabo. Clique na foto para ver melhor essa tranqueira.

ksegohanssj3sux.jpg (20404 bytes)

Gohan SSJ3? Parabéns ao criador desta montagem, conseguiu fazer algo mais medonho que a montagem do Nappa SSJ. Engraçado que sempre tem um trouxa que acredita nessas coisas… lembrando que Gohan nunca alcançou o nível SSJ3 em nenhuma serie, e, mesmo que alcançasse, não iria ser tão tosco assim. Clique na foto para ver a suposta foto do Gohan SSJ3…

ksessjgohan.jpg (51330 bytes)

Gohan SSJ5? Apesar de ser uma bela imagem, todos nós sabemos que isso não é verdade. O legal é que a idéia de um SSJ5 é bem mais coerente do que a apresentada na imagem mais pop de DBAF (Goku SSJ5). Bem, clique na foto para ver o suposto Gohan SSJ5.

gohanssj5af.jpg

Montagem muito cretina da imagem do Gohan SSJ4 feita pelo Studio Tomita, para fazer esse Gohan SSJ5! No lugar do livro (na foto original), colocaram uma ”bola de energia” muito da mal feita! Tosqueira pura!! Clique na foto para ver o suposto Gohan SSJ5.

Gohan SSJ5 ou um personagem de X-Men? Apesar de ser um belo fanart, este foge bastante da idéia do que poderia ser um SSJ5. De qualquer forma, clique na foto para ver melhor o suposto Gohan SSJ5!

Trunks SSJ4?
Neste maravilhoso fanart, podemos ver Trunks em seu estágio máximo, o de SSJ4… o único problema é que Trunks nunca alcançou este nível, em nenhuma série, saga, movie, etc..
Clique na foto para ver melhor o suposto Trunks SSJ4. Elogios à Patrícia Tavares por ter criado algo tão bem feito como este fanart.

Trunks SSJ4… outra montagem insignificante, comparada com o fanart do Trunks SSJ4 de Patrícia Tavares… ao menos, segue a idéia do SSJ4 aos moldes de Goku SSJ4 e Vegeta SSJ4 (cabelo preto, pelagem vermelha).

trunksssj4af_mini.jpg

Mais uma montagem de Trunks SSJ4… até que aceitável… mas ainda assim não se compara com o fanart do Trunks SSJ4 de Patrícia Tavares. Clique na foto para ver o suposto Trunks SSJ4.

E mais outra montagem de Trunks SSJ4, porém mostrada de outra forma (cabelo roxo, pelagem vermelha)…

0nappa.jpg (24245 bytes)

Nappa SSJ?
Putz, o pessoal quer mesmo enganar, tiraram até o bigodinho do Nappa! Mas antes que alguém acredite, Nappa NUNCA se transformou em SSJ e caso um dia revivam a série Dragon Ball e o coloquem p/ alcançar tal nível, tenham a absoluta certeza de que não será da forma que a foto tenta mostrar. Cada uma que inventam!
Clique na foto para ver melhor o suposto Nappa SSJ. LOL!

Aqui vemos um fanart de como seria o SSJ Nappa. Cruzes! Clique na foto para ver melhor o suposto Nappa SSJ.

Tenshinhan SSJ? Segue a mesma idéia do Nappa SSJ… lembrando que Tenshin nunca alcançou o nível SSJ, simplesmente por ser um humano!!! E desde quando Tenshin tem sobrancelha no 3ro olho? Será fruto da ”transformação”?!

00000ssjbuu_small.jpg

Boo SSJ? Ou uma fusão/ absorção entre Boo e Goku? Seja o que for, é muito bem feito, chega a ser melhor do que a foto do ”Raditz SSJ”! Mas infelizmente (ou quem sabe felizmente) é só mais uma montagem entre as milhares que existem na net. Quem assistiu/ leu toda a série DBall, sabe que Boo nunca se fundiu ou absorveu Goku, muito menos transformou-se em SSJ. E se fosse uma nova série? Não teria sentido Boo transformar-se em SSJ1 (é só olhar pro cabelo), sendo que o nível de poder de Boo é infinitamente maior do que o de um SSJ1. Então nem inventem historinhas de novas sagas oficiais, porque não cola… Clique na foto para ver melhor o suposto Boo SSJ… ou Booku!

brollissj4.jpg

Brolli SSJ4? Uma bela imagem mostrando Brolli, o ”lendário SSJ”, em seu nível máximo… entretanto, Brolli nunca alcançou OFICIALMENTE o nível SSJ4. E nem é o lendário SSJ. Clique na foto para ver melhor o suposto Brolli SSJ4!

Vegeta SSJ5? Uma interessante imagem/ montagem mostrando Vegeta em seu suposto nível SSJ5. Pena que seja uma farsa, afinal Vegeta NUNCA ALCANÇOU o nível SSJ5 (que por sinal, nem existe). Clique na foto para ver melhor o suposto Vegeta SSJ5!

Vegeta SSJ5 ou um personagem de X-Men? Apesar de ser um belo fanart, este foge bastante da idéia do que poderia ser um SSJ5. De qualquer forma, clique na foto para ver melhor o suposto Vegeta SSJ5!

Mais outra montagem do Vegeta SSJ5, que dá até medo. Clique na foto para ver melhor o suposto Vegeta SSJ5!


Mais outra montagem do Vegeta SSJ5. Essa dá até mais medo que a montagem acima. Clique na foto para ver melhor o suposto Vegeta SSJ5!

Bardock SSJ4?? O cara não conseguiu nem chegar ao nível 1, quanto mais o 4to nível! Clique na foto para ver melhor o suposto Bardock SSJ4!


Uub SSJ??? Sem comentários! Clique logo na foto para ver melhor o suposto SSJ Uub!!!!

Trunks SSJ6????? Essa imagem é mais uma das inúmeras montagens existentes na net, baseada em uma imagem de Trunks SSJ.

Goku SSJ6¿? Não sejam tolos em acreditar nisso… é apenas uma montagem baseada em uma imagem de Goku SSJ3…

ssjyajirobe.jpg

Yajirobe SSJ??? Uma das imagens mais bem feitas (e cômicas) sobre SSJ… (In)Felizmente, a imagem é falsa… Por mais tosco que ele seja, Yajirobe é um terráqueo e não Saiyajin. Clique na foto para ver o suposto Yajirobe SSJ.

Aqui vemos uma cretina montagem do suposto Trunks SSJ3. Clique na foto para ver essa cretina montagem.

Uma interessante montagem do SSJ3 Vegetto. Só não dá para entender o que são aqueles dois fiapinhos de cabelo próximos à testa. Clique na foto para ver o suposto Vegetto SSJ3.

mrgotanssj23.jpg

Mr Kakarottan SSJ2? SSJ3??? Parece piada, mas Fabiano Tajiri conseguiu mostrar com fidelidade em seu exuberante fanart como seria Mr. Kakarottan alcançando os níveis SSJ2 e SSJ3… por mais hilário que seja, LOL! Afinal, se a ”fusão” em si já é cômica, porque os níveis SSJ desta ”fusão” também não deveriam de ser? Lembrando a todos que essa fusão nunca ocorreu… Clique na foto para ver os supostos níveis SSJ da suposta ”fusão” entre Mr. Satan e Goku. Como diz o próprio Mr. Satan… ”É um truque! Um truque!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

57 Comentários

  1. blueriver

    Excelente artigo. Mas curiosamente uma vez dessas transformações, pelo menos nos mundos alternativos dos videogames (do genero dos what if da MARVEL) existe. Refiro-me ao SSJ3 do Vegeta que aparece nos Raging Blast 1 e 2 e verdade seja dita era algo bem possível de ter acontecido se a saga tivesse continuado. E sabe-se lá se mais algumas dessas irão aparecer no futuro. Contudo um Super Krilin lol. Bom trabalho.

  2. Sim. Quando esse artigo foi criado pela primeira vez, lá pra idos de 2002, não imaginávamos que outras versões de Super Saiyajin apareceriam futuramente, tanto nos jogos quanto em histórias paralelas oficiais. No caso, Brolly SSJ3 e Vegeta SSJ3 nos videogames e Bardock SSJ tanto em Arcade quanto em um spin-off próprio do personagem. Como o site está aos poucos sendo convertido para o formato WordPress, alguns artigos antigos estão ressurgindo, repaginados ou reatualizados. Como esse sempre foi um dos artigos mais famosos do site, decici mantê-lo. E assim farei com o artigo Falsas Fusões. Lembrando que os outros Super Saiyajins que apareceram fora da obra canônica em breve serão descritos no artigo Níveis Saiyajins.

  3. MrcSnm

    Bom, primeiro que bardock alcança o nível 1, se não acredita assista Dragon Ball: Episode of Bardock, segundo que os sayajins podem “TODOS” ter o super sayajin, ou seja do 1 até o 4 é OVA, e 5 pra cima é o “Dragon Ball AF” que foi uma montagem mt mal feita ou seja, broly pode ter até o ssj4 mas tem gente idiota, que não sabe o que é sayajin tipo quem faz kuririn super sayajin

  4. Breno Arcie

    OFICIALMENET AGOAR BARDOK FOI UM SSJ SIm ( novo filme é oficial ) .. barbok foi o 1 SSSj do Universo e comecou a lenda dos SSJ )

  5. Ester Deschamps

    Brenno Eduardo Arcie Sim existe esse OVA,porém não é oficial,seria só uma suposição que Bardock continuasse vivo após a explosão de Vegeta,mais não tem nada que diga que esse OVA é oficial,porém seria bem lógico,pois quem teria matado Chilled?Mais não mostra o que aconteceu a Bardock,mostra a transformação mais depois o OVA acaba :/

  6. Breno Arcie

    o OVA E OFICIAL ESCRITO E FEITO PELO AKIRRA E ,NESTE CASO ELE E OFICIALMENTE SSJ ( OU SEJA O ova é oficial) ..E ELE TA VIVO SIM ( OU TEVE) NO PASSADO
    que não e oficialé o tal DB-Acre ( GT) SS4 etc

  7. Ester Deschamps

    O OVA é permitido pelo Akira,mais quem realmente fez foi ,o Akira só autorizou mesmo,e neste caso ele teria vivido no passado,morrido e nascido novamente???Pois o chilled se quer conhecia algum freeza então,seria passado suficiente para ele morrer e nascer de novo?Sei lá isso me deixou cheeia de dúvidas,Mas eu queria que o Bardock e Kakaroto ficassem vivos na mesma época (6) O filho nem conheceu o pai isso eu não gosti :/Mais eu adorei o Spin off,queria que fosse feito outro dragon ball,mais aí é esperar npe

  8. na verdade o mangá dragon ball AF existe e eh vendido no japão, mas não é uma obra oficial foi feta por um outro mangaka e nele tem o gohan ssj4 goku ssj5.Mais apesar de não oficial naum eh crime no japão comercializa la desde que seja expessificado no proprio mangá q a obra não eh oficial e o nome do autor da serie original

  9. Anônimo

    No game para Arcade, Dragon Ball Heroes(2010), o Bardock se torna um SSJ, e Vegeta, Gogeta, Broly e Trunks do Futuro conseguem se transformar em SSJ3… Mas na série original nenhum deles conseguiu alcançar tal feito!!!

  10. né por nada nao, mas tem que explicar as formas de SSJ em Dragon Ball Heroes que querendo ou não são os personagens oficiais de dragon ball, praticamente todos alcançam nivel de SSJ3 como Vegeta, Trunks do futuro, Vegetto, Gogeta e até o Broly e o Gohan do futuro.

  11. Pablo Richard Regedit

    so acho idiotisse sua dizer que o broly nao e o lendario ssj porq ate no filme mostra isso olha a besteira que voce disse no final:
    Brolli SSJ4? Uma bela imagem mostrando Brolli, o ”lendário SSJ”, em seu nível máximo… entretanto, Brolli nunca alcançou OFICIALMENTE o nível SSJ4. E nem é o lendário SSJ. Clique na foto para ver melhor o suposto Brolli SSJ4!

  12. Saulo Roberto

    Ei cara, nao menospreze bardock, ele pode ate nao ter alcançado o nivel mais alto, mas graças a ele Goku esta vivo!

  13. jika

    cara eu gostei da pan ssj vai ver eles continuam a serie e adicionam ssj para pan né, ou colocam essa transformação na pan em um filme novo

  14. pessoal que gosta do anime dbz adoro muito este desenho e sou muito fã tbm
    mas acho que realmente akiratoryama foi quem realmente criou o manga e o proprio desenho então gente vamos deixar com que os tutores deste desenho tão ilario continuaem fasendo melhorias no desenho pois tem muita gente hoje em dia dia que acredita em qualquer coisas mas eu agora vou direto no site oficial só vendo para crer valeu

  15. vc e burro cara “bardock ñ consequio nem chegar ao nivel ssj 1´´ Agora cara quer q eu le mande o link do filme que bardock vira sim ssj.Ta precisando assistir mais dragon ball em !!!!

  16. Vegeta nunca conseguiu a forma ssj3 no manga ou anime; esta forma de Vegeta é exclusiva a jogos como Dragon Battlers, a série Raging Blast e Dragon Ball Heroes. Raging Blast 2 diz que Vegeta conseguiu a forma em algum tempo após a derrota de Kid Boo com treinamento.

  17. O suposto super sayajin 5 de dbaf que vocês citam, na verdade não é o goku. E nem se quer é ssj5. É uma história alternativa falando de um guerreiro sayajin que alcançou o nível de ssj4. E o nome dele é Tablos.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!