ARQUIVOS 2010

Sábado- 31.07.10    

Escape! (13:12)
Adicionado o review de Escape, um clássico One Shot de Akira Toriyama. Confira!

Sábado- 10.07.10    

Mr. Rocky! (23:27)
Tão obscuro quanto Awawa World e Mysterious Rain Jack, Mr. Rocky é uma das obras de Toriyama que quase nada sabia-se a respeito ou melhor, poucos a conheciam. Aos interessados, eis o review!

Quarta- 30.06.10    

Naruto Hiden: Kai no Sho Ofisharu Puremiamu Fan Book! (13:11)
Quem é fã da série Naruto provavelmente deve se lembrar de alguns artworks feitos por diversos mangakás, incluindo Akira Toriyama, em homenagem aos 10 anos da série. Tais artworks foram compilados e mostrados no livro Naruto Hiden: Kai no Sho Ofisharu Puremiamu Fan Book e como envolve o Toriyama de alguma forma, disponibilizamos um review com alguns dos scans. Confira!

Quarta- 23.06.10    

Novos Mini-Games!! (13:10)
A seção Mini-Games recebeu 3 reviews com imagens dos boxes e manuais dos mini-games Dragon Ball Z Senritsu! Bio Soldier, Dragon Ball Z Pawa^ Sakuretsu Mago Satoshi Meshi e Dragon Ball Z Senshi Dai Shugyou, produzidos pela Bandai em 1993. Agradecimentos ao Kevin – handheldgamefan89 pelos scans cedidos! Novamente nos desculpamos pela falta de atualizações no site, mas como muitos devem ter percebido, nosso canal no Youtube foi desativado. Conseguimos reenviar boa parte do nosso acervo, porém infelizmente alguns vídeos foram descartados e não poderemos hospedá-los no novo canal. Algumas sessões que continham vídeos foram afetadas com essa perda, porém prometemos resgatar os principais vídeos que compõem o site. Aos interessados, este é o endereço de nosso novo canal no Youtube – www.youtube.com/user/yakultsama.

Domingo- 30.05.10    

Street Fighter V 20 Peoples! (19:00)
A seção NES recebeu o review do curiosíssimo Street Fighter V 20 Peoples, um jogo não oficial baseado na famosa série Street Fighter 2 e que possui sabe-se lá o motivo dois ícones do principal personagem da franquia Dragon Ball, Goku. Confira!

Terça- 25.05.10    

Trailer de Dragon Ball Z Raging Blast 2! (23:02)
Previsto para o final de 2010, Dragon Ball Z Raging Blast já possui algumas informações básicas a respeito. Também confirmado pela NAMCO BANDAI GAMES, o jogo terá mais de 90 personagens e 7 modos de jogo. Confira o trailer abaixo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=6SCNXFZr094′]

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=dgxZ_yTQApA’]

Sexta- 11.05.10    

Dragon Ball Z Raging Blast 2 e Dragon Ball Z Tenkaichi Tag Team anunciados para o ocidente! (23:02)
A NAMCO BANDAI GAMES anunciou hoje a continuação direta de Dragon Ball Z Raging Blast nos consoles Playstation 3 e XBOX 360. Nada muito foi revelado a respeito do jogo. O jogo está previsto para ser lançado neste fim de ano. Abaixo algumas imagens:

O já divulgado Dragon Ball TAG VS para o PSP recebeu um novo nome para seu lançamento no ocidente: Dragon Ball Z Tenkaichi Tag Team. Abaixo novas imagens:

Sexta- 30.04.10    

Review de Haigyo no Mahi Mahi! (22:22)
Haigyo no Mahi Mahi ( ハイギョのマヒマヒ ) é uma das obras menos conhecidas de Toriyama. Apesar de pouca coisa a se falar a respeito, confira a seção com imagens desse raríssimo One Shot.

Terça- 13.04.10    

Novo jogo para PSP: DragonBall TAG VS! (23:23)
A VJUMP anunciou recentemente a produção de mais um novo jogo de Dragon Ball, intitulado como Dragon Ball TAG VS, destinado ao PSP. Sendo produzido pela CERO e distribuído pela NAMCO BANDAI, o jogo tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2010 no Japão. Abaixo, uma imagem de um scan do anúncio do jogo, na VJUMP:


Dragon Ball TAG VS conta até agora com 4 personagens anunciados, sendo eles Goku, Vegeta, Freeza e Cell e como o próprio nome do jogo diz, o sistema de lutas será por meio de duplas.

E o jogo já possui site oficial! Confira: http://www.bandainamcogames.co.jp/cs/list/dragonball/tagvs/

Quarta- 31.03.10    

Primeiro comercial de Dragon Ball Z Kai pela FUNimation nos EUA! (23:22)
Com data marcada para Maio de 2010, Dragon Ball Kai já possui chamada oficial no canal NickToons. Confira abaixo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=aDHdMmGp09A’]

Quarta- 24.03.10    

Seção Cabelos atualizada! (10:23)
Foram adicionados todas os visuais de penteados apresentados no anime dos seguintes personagens: Goku Jr., Brolly, Kurilin, Marron, Andróide 18, Bra, Uub, Mestre Kame, Mestre Tsuru, Chaoz, Suno, Yajirobe, Upa, Bora, Nappa e Bulma. Confira!

Terça- 23.03.10    

PlayArte disponibiliza as capas da série Dragon Ball em DVD! (10:22)
Com previsão de lançamento datada para março deste ano, a PlayArte divulgou em seu site as imagens das capas de seu futuro lançamento, a série completa de Dragon Ball em DVD. Ignorando a qualidade das capas, o que mais chama a atenção está no fato dos discos de Dragon Ball virem em dois lados, contendo a versão editada dublada pela Álamo e o outro lado com os episódios na íntegra, com áudio original. Isso é extremamente interessante para quem deseja comparar o trabalho tupiniquim de dublagem e cortes com o trabalho original. Evidente que os cortes variaram de emissora para emissora, tendo a Rede GLOBO como a maior responsável pelos inúmeros cortes de cena sejam elas violentas ou simplesmente por redução de tempo na emissora. Mas ainda assim é deveras interessante tal iniciativa.

Infelizmente, a PlayArte lançará os DVDs no formato single, em discos avulsos, contendo apenas 3 episódios em cada um deles. O lado direito será a versão original sem cortes (áudio em Japonês), já o lado direito será a versão dublada da TV brasileira (evidentemente, áudio só em Português).O que não só gera desconforto e custos excessivos para os fãs, como também as probabilidades do produto ser descontinuado são muitas. De qualquer forma, segue abaixo as imagens das capas, seguido dos episódios de cada um.

Dragon Ball – Vol. 1 Episódios:
EP. 01 – O SEGREDO DA ESPERA DO DRAGÃO
EP. 02 – A BUSCA DO IMPERADOR
EP. 03 – A NUVEM VOADORA DO MESTRE CANU

Dragon Ball – Vol.2 Episódios:
Ep. 04 Uulon O Sequestrador De Garotas
Ep. 05 O Forte E Malvado Yamcha Vive No Deserto
Ep. 06 Vigie As Esferas Do Dragão

OBS – Como podem ver, o título dos episódios estão absurdamente mal escritos e é desta forma que vimos no site da PlayArte – http://www.playarte.com.br/HomeVideo/Venda/Embreve. Mestre Kame virou Mestre Canu. E Esfera virou Espera. Esperamos que o produto final não sofra com esses grosseiros erros.

Segunda- 22.03.10    

KAMI SAMA EXPLORER – DEZ ANOS DE VIDA! (10:22)
Dia 13 de março do ano 2000 surgia nos primitivos sites de hospedagem da época um pequeno e simples site de Dragon Ball, entre pouquíssimos sites do gênero. A premissa do site, idealizado originalmente por Anderson, era desde o início seu maior diferencial: primar por conteúdos diferenciados e por descrições minuciosas sobre a série até então popular para um pequeno segmento possuidor de TV por assinatura, pois Dragon Ball Z estava há 9 meses no ar na Cartoon Network e apenas 5 meses na BAND, passando isoladamente sem vínculo a nenhum programa ou quadro.

Não era uma tarefa fácil. Dragon Ball Z ainda era uma série começando a se popularizar para as massas aqui no Brasil, o que veio realmente a ocorrer quando perceberam o potencial da série e o enquadraram como quadro do programa Band Kids, em agosto de 2000. Outra grande dificuldade é que a internet apesar de bem estruturada em geral, não dispunha de ferramentas tão facilitadoras como o Google ou o Youtube. Serviço de emails eram completamente precários, comparados aos dias de hoje e encontrar pessoas com interesses em comum não era tão fácil como entrar nas redes sociais hoje em dia, com comunidades a respeito. E o maior dos problemas sem dúvida era a risível conexão discada para o acesso a internet. A consequência? Achar episódios com resolução próxima do aceitável em um universo virtual bem fechado, coletar informações sobre a série em si, com um número pífio de sites decentes e ter acesso a qualquer material referente a obra máxima de Akira Toriyama era uma tarefa para poucos.

Mesmo Dragon Ball se tornando um fenômeno no Brasil, tais limitações técnicas prejudicavam e muito fazer seguir a premissa idealizada para este site. Novos sites surgiram. Os primeiros sites de Dragon Ball que se tem conhecimento no Brasil, Piccolo HP e Goku Power, já não mais existiam e pelo menos uns 10 a 20 sites de Dragon Ball eram criados por dia, porém tendo uma vida útil bastante curta, não durando mais do que 3 meses muitas vezes. Em geral, sites ruins, motivados pela “modinha” estabelecida por Dragon Ball Z.

É justo dizer que tanto Dragon Ball Z como Pokémon revitalizaram o mercado de animações japonesas no Brasil, impulsionando novos produtos do gênero em solo tupiniquim. É desta época que surgiram os grandes eventos de animes por aqui. O primeiro mangá comercializado no Brasil do início ao fim foi Dragon Ball e a partir do sucesso deste, muitos outros surgiram. Revistas especializadas sobre o assunto também brotaram, tornando-se bastante populares entre as massas ainda não agraciadas com a internet. E a partir disso, a série foi abocanhando cada vez mais adeptos tanto em off quanto no universo online. Até os dias de hoje. Sendo que hoje nós temos ferramentas de mídia e busca incríveis, vastas redes sociais, conexões de banda larga entre outros fatores que facilitam a vida de qualquer internauta que queira se aprofundar mais sobre a franquia e seu autor. Porém, ao contrário das centenas de sites de péssima qualidade que existiam nesse período, hoje contamos nos dedos os poucos sites ou blogs nacionais que tratam sobre o assunto. Pelo menos, a qualidade em geral destes novos sites está há anos luz a frente de qualquer grande site sobre a franquia Dragon Ball que tenha existido naquela época de estouro da série.

Este site nasceu justamente no período em que a franquia Dragon Ball, em especial a série Z começou a angariar fãs por aqui. A idéia do site existia pouco antes mesmo da série ser exibida no Cartoon Network. Mas o que deve ser considerado é a participação, acompanhamento e evolução que o Kami Sama Explorer teve durante 10 anos de evolução do tema, tanto no Brasil como no mundo, sobre a franquia em si, as séries, o autor e seus projetos. Cerca de 99% dos sites brasileiros desta época simplesmente não existem mais, sendo que pelo menos deste 1% podemos afirmar categoricamente que todos viraram sites sobre animações japonesas em geral excetuando-se o Kami Sama Explorer. Surgimos sem recursos de uma maneira como todo. E sobrevivemos. Somos testemunhas oculares de tudo que ocorreu a respeito da franquia Dragon Ball no Brasil e no mundo nesse período considerável de tempo.

A premissa do site foi alcançada e temos plena consciência disso. Temos orgulho de dizer que o Kami Sama Explorer é o ÚNICO site brasileiro que ainda existe desde o surgimento da “modinha Dragon Ball” no Brasil. É o site em atividade mais antigo do Brasil referente ao tema. E um dos mais antigos do mundo, sem sombra de dúvidas. O melhor de tudo que é um dos poucos sites de Dragon Ball que manteve a sua ideologia. A valorização extrema de conteúdo e a falar de temas relacionados a franquia Dragon Ball.

Com muito orgulho, o site faz seus 10 anos de existência. Construímos amizades, compartilhamos conhecimentos e não só vimos a banda passar por aqui. Fizemos parte da banda. O site se tornou uma referência sobre o assunto. Graças a tudo aquilo que construímos e idealizamos nestes 10 anos.

Muito obrigado a você, amigo(a) visitante. Agradecemos por testemunharem e aprovarem nosso trabalho. Por colaborarem com nosso trabalho. Foi contando da colaboração dos visitantes que o site desenvolveu-se ainda mais. Nosso administrador Akauê, responsável por estimáveis conteúdos do site era um desses visitantes por exemplo. Esperamos que possamos fazer mais 10 anos, com o mesmo objetivo de sempre: informar.

Anderson/ Akauê – Administradores do Kami Sama Explorer
OBS – Como de praxe, sempre comemoramos o aniversário do site com bastante atraso!!!

Terça- 02.03.10    

Seção Mini-Games atualizada! (10:22)
Foram adicionados os reviews, com imagens das caixas e manuais dos mini-games Dragon Ball Z Taiketsu Jinzou Ningen e Dragon Ball Z Saikyou Taiketsu Ceru VS Gokuu, produzidos pela Bandai em 1992. Confira! Agradecimentos ao nosso grande colaborador Kevin – handheldgamefan89! pelos scans cedidos. Thank you for your collaboration, brother!

Segunda- 01.03.10    

Seção Pippin atualizada! (23:24)
A seção Pippin foi atualizada com dois lindos folders da Weekly Shonen Jump acerca do jogo Anime Designer. Confira!

Domingo- 28.02.10

Grande atualização da seção NES – Parte 2! (14:24)
A seção NES foi novamente atualizada com vários multicarts não licenciados, contendo algum jogo da franquia Dragon Ball. Confira!

Quarta- 24.02.10

Grande atualização da seção NES – 24 novos multicarts! (14:24)
A seção NES foi atualizada com 24 jogos multicarts não licenciados, contendo algum jogo da franquia Dragon Ball. Confira!

Segunda- 22.02.10

Novos jogos de NES! (22:59)
A seção NES foi atualizada com as versões chinesas não licenciadas dos seguintes jogos: Dragon Ball Z Kyoshyo Saiyajin, Dragon Ball Z II Gekishin Freeza!!, Dragon Ball Z III Resen ji Zo Ningen e Dragon Ball Z Gaiden – Saiya Jin Zetsumetsu Keikaku.

Quarta- 10.02.10

Super atualização de jogos de Dragon Ball! (22:58)
Sem sombra de dúvidas a menina dos olhos de ouro deste site são as informações e imagens detalhadas acerca dos jogos de Dragon Ball. Temos plena convicção de que o grande apanhado de imagens disponibilizados no site já serviram para outras fontes informativas como Wikipedia e as referências descritas para buscas entre colecionadores, sem contar que o site sempre esteve a par dos lançamentos de jogos da franquia, sempre entre os primeiros sites ocidentais a divulgar tais notícias. O site também colaborou para desconstruir o pensamento de que o primeiro jogo de Dragon Ball lançado fora Dragon Ball Shenlong no Nazo, para o NES, ao ser o primeiro site ocidental a apresentar as imagens e informações de Dragon Ball Dai Hikyou para o desconhecido console Super Cassete Vision, da EPOCH. E o site é a maior referência mundial acerca dos jogos de NES, originais ou não.

Entretanto, mesmo com tamanhas referências positivas, temos apenas pouco mais da metade dos jogos descritos em seções, onde grande parte dos títulos foram apenas comentados durante o processo de produção até seu lançamento. O site sequer tem uma seção aberta dos jogos para Playstation, tão fáceis de serem achados (apesar que em 2001 fizemos o review dos três jogos lançados para o console, mas o servidor utilizado na época deletou os arquivos e não tínhamos o backup deles).

Outro aspecto negativo estão nas informações acerca das versões lançadas de cada jogo. Greatest Hits, Platinum, Saturn Collection, versões de amostra, versões promocionais, nacionalidades de cada título. Tantas informações que infelizmente nunca tivemos tanto zelo em descrevê-las formalmente.

É sabido que não tão cedo concluiremos todos os jogos já lançados desde o momento. Sempre daremos ênfase aos títulos mais obscuros ou versões não licenciadas. Mas ao menos, uma atenção maior aos reviews já feitos e as versões lançadas de cada jogo, podemos muito bem fazer. Assim sendo:

– Adicionamos as bandeiras correspondentes aos países de origem de cada jogo, incluindo os respectivos nomes originais (mesmo em Japonês) e datas de lançamento.
– Adicionamos as indicações de relançamentos, amostras ou versões promocionais de cada jogo que o possuir.
– Todas as datas foram revisadas!
– Acrescentamos as informações de Developer (desenvolvedor do jogo), Publisher (responsável pela publicação dos jogos) e Licenciadores (envolvidos no processo de uso de imagem e mídia).
– Algumas imagens adicionadas (versão francesa de Hyper Dimension para o SNES, novas imagens de Anime Designer para o Pippin, imagens da versão européia de Dragon Ball Legends para o Saturn).

A primeira vista pode parecer pouca coisa, mas esta atualização custou-nos dias de pesquisa e organização. Tanto que as seções Game Boy Advance e Playstation 2 sequer foram alteradas ainda. Mas a grande sacada desta atualização estão em duas informações até então desconhecidas pela maioria, tais como:

– O raríssimo jogo Dragon Ball Anime Designer para o console Pippin possui uma versão Sampler (amostra).
– Dragon Ball Buu Yuu Retsuden para Mega Drivefoi lançado em Portugal, com box próprio pela ECOFILMES (representante da SEGA em Portugal)! E relançado no país lusitano! Completamente obscuro!

Em breve as seções faltantes serão atualizadas. E sem dúvida teremos informações até então desconhecidas para o público em geral. Fiquem atentos!

Segunda- 08.02.10

Pokémon Z2 – Silver Version! (22:58)
Adicionado um breve review do obscuro hack Pokémon Z2 – Silver Version, para Game Boy. Em miúdos, trata-se de uma versão do famoso jogo com sprite do Goku ao invés do Ash. De qualquer forma, confira, na seção Game Boy!

Domingo- 31.01.10

Dragon Ball Kai no Brasil! (11:58)
Com data de estréia prevista para 2010, a empresa detentora dos direitos de imagem Angelotti Licensing divulgou recentemente o logotipo oficial de Dragon Ball Kai no Brasil, alterado para Dragon Ball Z Kai. Confira:

Terça- 05.01.10

Seção NES atualizada! (21:58)
O primeiro post do ano de 2010 é dedicado exclusivamente a seção NES! Foram adicionados o review de 25 multicarts piratas que possuíssem ao menos um jogo de Dragon Ball. Obviamente, todos eles não são produções licenciadas. Confira, na seção NES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!