Lista de redes de cinemas que exibirão O Renascimento de F no Brasil

O Renascimento de F – Fox Film do Brasil pisando na bola com o fã de Dragon Ball!

Desorganizada. Essa é a palavra que talvez define a Fox Film do Brasil para com o lançamento de Dragon Ball Z Fukkatsu no F (no brasil, O Renascimento de ‘F’)!

A menos de 1 semana para o lançamento de Dragon Ball Z Fukkatsu no F no Brasil, a Fox Film do Brasil ainda não divulgou a lista oficial de cinemas credenciados que exibirão o novo filme da franquia.

E pela primeira vez no Brasil um filme de Dragon Ball a ser exibido nos cinemas teve seu nome trocado durante o período de divulgação, gerando uma pequena confusão! O título “Dragon Ball Z Fukkatsu no F” foi adaptado pela Fox Film (com supervisão de tradução ao encargo de Marcel Del Greco) para “O Renascimento de Freeza”, o que já gerou certo incomodo na opinião de alguns puristas que entendiam que “Ressurreição” seria a palavra mais adequada ao filme que “Renascimento”. Só que independente de qual melhor termo deveria ser usado para nomear o filme, o mesmo teve seu nome novamente trocado, agora para “O Renascimento de ‘F'”. O pior é que o primeiro trailer oficial brasileiro carrega o antigo nome do filme, fora o fato de que há inúmeros pôsteres espalhados nos cinemas carregando ainda o título “O Renascimento de Freeza”.

Além disso, o primeiro SPOT (trailer em curto formato para divulgação em comerciais de TV) foi divulgado apenas a 9 dias do lançamento do filme.

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=40BkatLTFTY’]

E não é só isso. Nos segundos finais do vídeo, aparece alguns textos com a hashtag #DBZORENASCIMENTODEF, a data do filme e um link – dragonballzorenascimentodefreeza.com.br – que deveria nos direcionar a algum site dedicado (hotsite) da Fox Film do Brasil para o então novo filme de Dragon Ball. O problema é que o link em questão não funciona porque simplesmente não existe! Checamos o domínio junto ao órgão regulador responsável e verificamos que ele não está disponível para registro por ser um domínio inválido. O endereço do então link não funcional possui 32 letras e no Brasil, os domínios só podem ter até 26 letras.

O Renascimento de F
O Renascimento de F

De qualquer forma, o site oficial brasileiro de Dragon Ball Z O Renascimento de ‘F’ mantido pela Fox Film e amplamente divulgado em sua fanpage oficial para o filme é o dbzorenascimentodefreeza.com.br , que apenas redireciona para o próprio site oficial da Fox.

O Renascimento de F
O Renascimento de F

E pra fechar o balão na série de furos da equipe de Marketing, no dia 11 de Junho a Fox divulgou uma imagem na fanpage oficial do filme que avisava que o filme estava pra estrear daqui a 1 semana. Só que a imagem utilizada, pasmem, era a do filme de 2013, A Batalha dos Deuses (Battle of Gods), que foi lançado aqui no Brasil pela Diamond Films!

Por fim, pra alegrar vossos corações, estaremos disponibilizando algumas redes de cinema que até o presente momento confirmaram via link em seus sites a exibição de O Renascimento de ‘F’! Confira (ATUALIZADA EM 16 de JUNHO de 2015):

Arcoplex Cinemas

Cinematografica Araújo

Cine Prime

CineRoxy

Cine Super K

Cineflix Cinemas

Cinemark Brasil

Cinesystem Cinemas

Espaço Itaú de Cinema

Kinoplex/ Cinemas Severiano Ribeiro

Topázio Cinemas

Centerplex/ Empresa São Luiz de Cinemas Ltda

Cine 3 Ferry Boat´s Plaza (Guarujá)

Cine Imperator 3D (TREM, Macapá)

Cine Gracher (Grupo Gracher, Santa Catarina)

Cine Show

Cineart Multiplex/ Delta Filmes LTDA

Cinemagic Norte Sul

Cinemais Cinemas Ltda

Cineplus

Cinépolis

Cinesercla Cinemas

Cinemaxx Top Cine Hiper Shopping ABC (Petrópolis)

Circuito Cinemas/ Art Movie Shopping Bonsucesso

Digital Ibicinemas/ Ibituruna Center Shopping (Montes Claros/MG)

GNC Cinemas

Moviecom Cinemas

Multicine Cinemas

Orient Cinemas

UCI Cinemas

Lembrando que isso não significa que todos os cinemas pertencentes a essas redes exibirão o filme. De fato, não temos dados precisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 Comentários

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!