MAMEJIRO

by Kami Sama Published on: 6 de novembro de 2010
Comments: No Comments
Tags: , , ,
0
0

Mamejiro

Kintoki Mamejiro
Lançamento: 1988 (ed. 38 Weekly Jump)

Kintoki Mamejiro! Seis anos de idade!! Super ativo! Ele é um cara valentão mas super medroso! É assim que Toriyama nos apresenta Mamejiro. Publicada integral e originalmente na edição de número 38 da Weekly Shounen Jump de 1988, Mamejiro foi republicado na compilação de histórias curtas “Akira Toriyama One Shots” vol. 3, de Agosto de 1997, sob o selo JC (Jump Comics), e em uma outra compilação de Junho de 2004, na “Akira Toriyama One Shots” nº 3, sob o selo SJR (Shueisha Jump Remix).

A história de Mamejiro começa muito parecida com a de Dragon Ball, mas as semelhanças acabam logo na segunda página. Em uma certa manhã, Mamejiro está carregando com um pouco de esforço um enorme tronco de árvore até sua casa. Ao chegar lá, sua mãe lhe dá uma bronca por ele ter cortado uma árvore viva para servir de lenha, porém Mamejiro não está nem ai, o que ele quer é comer sorvete.

Ao descobrir que não tem sorvete em casa e que provavelmente seu pai o pegou ele fica furioso e sai correndo para encontrá-lo. Sem nenhum medo, ele pára o caminhãozinho do pai na estrada e o intima dizendo que o sorvete é dele. O pai mostra a língua para ele que, sem pensar duas vezes, literalmente tomba o caminhão do pai, que furioso, sai do caminhão tombado com o picolé na mão. Mamejiro malandramente rouba o sorvete dele e dá no pé.

O pai, ex lutador profissional e que não é nem um pouco fraquinho, levanta o caminhão e arremessa em cima do filho que já vai longe. O moleque toma um susto e quando vê que o pai está na sua cola, Mamejiro engole o sorvete. Vemos então que pai do Mamejiro não é de muitas palavras, sequer de meias, pois o fortão dá um soco no estômago do filho que cospe o picolé, sendo que o pai o engole sem nem deixar cair no chão. Mamejiro fica desesperado e o pai tirando uma e rindo diz que o filho precisa treinar mais.

Com tudo isso que aconteceu, Mamejiro, inconformado, resolve nesse momento virar um delinqüente. Sem saber direito como se transformar em um, ele decide procurar Jyoji, um menino que também tem seis anos, fraquinho e que mudou da cidade grande para o campo por causa do ar mais puro. Vemos que os dois já se conhecem bem, afinal Jyoji espertamente coloca um capacete para dar uma volta com Mamejiro, enquanto eles discutem a situação. Mamejiro diz que estava abandonando a pré-escola naquele dia por que ele era um delinqüente. Jyoji diz que era domingo e nesse exato momento, “PIMBA!”, toma um soco na cabeça, devidamente protegida pelo capacete.

Mamejiro quer saber o que um delinqüente faz depois que abandona a pré-escola, sendo que Jyoji deve saber por ele ser da cidade grande. Jyoji diz que os delinqüentes costumam fumar, o que enraivece Mamejiro que preza por sua saúde e… “PIMBA!”, outro soco na cabeça do amigo. Jyoji propõem então que ele possa dirigir uma motocicleta, o que é bem aceito por Mamejiro. De volta a casa de Jyoji, Mamejiro resolve subir na moto do pai de seu “amigo”, e ao ver que as pernas dele são pequenas demais, “PIMBA!”, mais um soco na cabeça do Jyoji.

Eles resolvem tentar então com o carro da família de Jyoji e Mamejiro, ao descobrir que suas pernas também são pequenas para dirigir um carro, fica novamente furioso. Jyoji resolve ceder a Mamejiro seu mini carro e o resultado agrada a ambos. Sem saber como proceder então, Jyoji propõe que eles folheiem uma revista pornô de seu pai. Mamejiro indaga o que há de excitante em ver mulheres sem roupa, Jyoji também não sabe e “Pimba!”, outro soco na cabeça.

Então Jyoji propõe algo que realmente é uma ação de um delinqüente: tomar dinheiro de outra pessoa! Mamejiro fica excitado com a idéia, porém não há ninguém ali por perto. Jyoji rapidamente já sai dizendo que não tem dinheiro. Nisso, um maluco mascarado com uma faca na mão vem correndo pela estrada. Mamejiro resolve interpelá-lo e Jyoji percebe que o cara é um verdadeiro delinqüente. Mas Mamejiro não se assusta e em poucos segundos acaba com o malandro que fica desacordado. Mamejiro ainda assim quer tomar o dinheiro do cara, mas eis que chega um policial que prende o bandido que tinha acabado de atacar um vilarejo. Como recompensa, Mamejiro ganha do policial seis picolés e “PIMBA!”, mais um soco na cabeça de Jyoji, afinal ele tinha transformado Mamejiro em um bom garoto.

Mamejiro foi publicado originalmente no auge do sucesso de Dragon Ball no Japão e como pode-se ver não ganhou muito destaque na capa da edição da Weekly Shounen Jump. Mamejiro é uma história curta muito legal, tanto ele como seu pai e Jyoji são personagens bem engraçados e podemos perceber na história vários elementos recorrentes no universo de Toriyama. É diversão garantida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

61.823 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

KAMI SAMA EXPLORER
INDEX  Principal New Page 1


 INDEX

Principal
Old News
Facebook
E-mail
Twitter
Youtube
Flickr

 JOGOS ONLINE
Uranai Game
Seu Poder de Luta
Nome em Japonês

 AKIRA TORIYAMA
Introdução
Biografia
Toriyama Exhibition
Toei Anime Fair
BIRD STUDIO
Comentários
Entrevistas

 DRAGON BALL
Aura e Magia
Cabelos
Cronologia
Detecção de Ki
Dubladores
Esferas
Falsas Fusões
Falsos Super Saiyajins
Fusões
Galáxias
Hierarquia
Itens
Ki
Letras
Linhas Temporais
Mortes
Dialeto Namek-go
Níveis Saiyajins
Nomes dos personagens
Números em Dragon Ball
Outro Mundo
Personagens
Planetas
Poder de Luta
População/ Censo
Símbolos
Técnicas
Veículos
Primeira Aparição

 MANGÁS
Awawa World
BattleMan F-1 GP!
Cashman
Chobit
Cowa !
Dr. Slump
Dragon Quest
Dub e Peter
Escape
Go ! Go ! Ackman
Haigyo no Mahi Mahi
Kajika
Karamaru
Kennosuke sama
Kintoki
Lady Red
Mad Matic
Mamejiro
Mysterius Rain Jack
Mr. Ho
Mr. Rocky
Pink
Pola & Roid
Sand Land
Sakugenkijo
Sonchou
Toccio The Angel
T. Highlight Island
Tokimecha
Tomato Girl Detective
Tongpoo
Uchujin Peke
Wonder Island

 ARTWORK
Naruto Hiden Kai no Sho
25 YEARS WITH JOJO

 ANIME
O Anime
Anime pelo Mundo
Aberturas e Encerramentos
Guia de Episódios Dragon Ball
Guia de Episódios Dragon Ball Z
Guia de Episódios Dragon Ball GT

 MANGÁ
O Mangá
Mangá vs. Anime
Mangá pelo Mundo
Plágio

 KANZEBANS
Capas

 DRAGON BALL SD
O Mangá
Scans

 DRAGON BALL NO BRASIL
História
Mangá
TV
Datas
Censura
Dragon Ball na Mídia
Dragon Ball na internet

 EXTRAS
Game Guides
OST CD Games
Jogos Cancelados

 REVIEWS
Super Cassette Vision
NES
Game Boy
Mega Drive
SNES
Terebikko
PC ENGINE
3DO
JAMMA
SYSTEM 32
Saturn
Playstation
Pippin
Playdia
Playstation 2
Game Boy Advance
Game Cube
PSP
Mini-Games
Design Master
Palmtop

 DAIZENSHUUS
Introdução
Complete Illustrations
Story Guide
TV Animation 1
World Guide
TV Animation 2
Movies & TV Specials
Daijiten
Cardass Perfect File 1
Cardass Perfect File 2
TV Animation 3

 BIRD LAND PRESS
Introdução

 LIVROS
Mangaká
Movie Books
Outros Livros

 FILMES/ESPECIAIS
DVD Dragon Box
Especiais
Filmes

 ÁUDIO
LPs e Fitas Cassete

 IMAGENS
Akira Toriyama
Autógrafos
Cards
Cosplayers
F1 & Senna
Model Sheets/ Concept Arts
Produtos

 DRAGON FALL
Introdução

 ZINES
Dragon Ball Milênio
Dragor Pall

 FLICKR


 

 


Kami Sama Explorer em nenhum momento infringe o Copyright de Dragon Ball pertencentes à BIRD STUDIO e SHUEISHA Inc., além de não estar envolvido em qualquer produção oficial feita por elas. Este site é de caráter educativo e todo o material referente à Dragon Ball tem como único propósito levar ao conhecimento das pessoas tal obra, nada mais do que isto. O mesmo vale para qualquer outro anime aqui citado, seja de Akira Toriyama ou não. KSE, KSE2k e Kami Sama Explorer são nomes fantasias pertencentes a Anderson "Kami Sama" e Akauê "Ginyu" Barko. É proibida a reprodução ou cópia, parcial ou total deste site. O uso sem permissão de qualquer link existente neste site não será permitido. Os direitos autorais deste site são protegidos pela lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Quaisquer  dúvidas mande-me um e-mail. Obrigado. :)

FACEBOOK

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Follow Me
FacebookFlickrYoutube

Welcome , today is quinta-feira, 19 de outubro de 2017