•  
  • MISC
  • DAIZENSHUUS – STORY GUIDE

DAIZENSHUUS – STORY GUIDE

by Kami Sama Published on: 27 de janeiro de 2011
Comments: 1 Comment
Tags: , , , , , , ,
0
0

Daizenshuus – Story Guide

Daizenshuu #2
Lançamento: 04-08-95
Nº de páginas: 265
Preço: 1800 ienes

É natural que em uma edição de 265 páginas, os editores tiveram a difícil decisão de selecionar o que da história dos 42 volumes dos mangás deveria ser apresentado nesse livro, mas acredito que eles foram muito bem sucedidos. É um livro muito interessante, com material novo para o mais fanático fã de Dragon Ball.

Esse Daizenshuu começa como o usual, ou seja, com um pôster dobrável da própria ilustração da capa, com o Kurilin e o Goku dando uma “voadora” no ar. No verso do pôster temos uma árvore genealógica, mostrando quem é casado com quem, quem é amigo de quem, quem criou quem… em suma, mostrando os principais personagens da saga e as relações entre eles. No total são 47 personagens retratados em uma árvore genealógica para lá de confusa.

Entre as páginas 15 e 45 temos uma reimpressão dos primeiros capítulos do mangá de Dragon Ball, tais como eles foram impressos na Weekly Shonen Jump. Com as primeiras oito páginas coloridas impressas a quatro cores, as quatro páginas subsequentes em 3 cores (preto, vermelho e sépia), e as dezenove restantes em duas cores (preto e vermelho). Isso tudo dá a nós, leitores brasileiros que só conhecem o mangá de Dragon Ball em preto e branco, uma bela visão do universo de Dragon Ball e do traço do Toriyama.

A página 46 é denominada “Antes de Dragon Ball, Parte 1”. Ela é uma breve descrição das outras histórias que o Toriyama criou antes de Dragon Ball, e que de uma forma ou de outra, serviram de base para a criação de Dragon Ball, como Dragon Boy, publicado originalmente em 1983 na Fresh Jump.

“Adventure History” é uma seção centralizada nos Tankobons. É uma apresentação em 42 páginas do que se passa na saga de Dragon Ball, com um Tankobon por página. Em cada uma delas temos um breve resumo dos principais acontecimentos por volume do Tankobon, com uma pequena imagem da capa, além de notas como a data da publicação e quando e onde os principais fatos da história ocorreram. Tudo isso com uma seleção de desenhos que ilustram cada fase do mangá e do traço do Toriyama. Toda essa seção é composta de páginas em preto e vermelho.

“Antes de Dragon Ball, Parte 2″, é uma outra descrição em uma página de esboços que o Toriyama produziu enquanto experimentava diferentes caracterizações para seus personagens antes de começar a publicação do mangá. No canto esquerdo superior temos uma imagem de como Toriyama imaginava o Rei Macaco da lenda chinesa que serviu de base para o enredo de Dragon Ball. Abaixo, uma ”Bulma” em roupas de cowboy e um ”Oolong” gordo e alto como um fazendeiro. Mais em baixo temos um ”Goku” (criança), como um lutador, ao lado de uma ”Bulma” que parece ser a mãe dele. E finalmente vemos o resultado final disso tudo, que são os personagens como os conhecemos.

Dividido em duas seções temos os famosos “Original Color Works”, que são reimpressões das páginas coloridas originais da história publicada semanalmente na Weekly Shonen Jump.
Da página 90 até a 106 , temos uma seleção de páginas que vão desde o começo da história até quando o Goku está no Caminho da Serpente, passando pelos principais acontecimentos da saga. Algumas das imagens infelizmente são muito pequenas, enquanto outras tem ótima qualidade. Essas últimas valem a seção.

Entre as páginas 107 e 133 temos a seção “História Pessoal”. Ela começa com um gráfico mostrando em quais volumes dos Tankobons cada um dos personagens figura na história.
Em seguida, as páginas mostram o crescimento e as transformações de cada um dos principais personagens no decorrer da série, além do que eles fizeram, com quem lutaram entre outras coisas. Por ordem temos: Goku, Gohan, Goten, Gotenks, Trunks, Piccolo Jr., Kami Sama, Vegeta, Bulma, Kurilin, Yamcha, Mestre Kame, Tenshinhan, Chaoz, ChiChi, Rei Cutelo, Mr. Satan e Videl. Na parte da seção dedicada à Bulma, no rodapé, temos as imagens que ilustram diferentes tipos de cortes de cabelo que ela usou no decorrer dos mangás. Mas na minha opinião, pela seleção de imagens o destaque fica mesmo para as páginas sobre o Piccolo e Kami Sama.

Já entre as páginas 134 e 153 temos a seção “Drama Humano”, que nos mostra uma pouco do lado emocional do mangá, dando a importância que cada encontro, cada luta e cada morte teve na vida dos personagens, com os problemas individuais de cada um e as barreiras psicológicas que cada um deles tiveram de superar.

Depois disso, temos entre as páginas 155 e 170 a segunda parte dos “Original Color Works”, começando com a primeira luta entre o Goku e o Vegeta indo até quase ao fim do mangá, onde Majin Buu é derrotado.

Entre as páginas 171 e 176 temos a seção “Coadjuvantes”, que nos dá um breve perfil de cada um desses personagens, desde os que tiveram uma curta passagem pela história até aqueles que sempre estiveram presentes (como o Oolong) mas que são odiados por muitos que os consideram inúteis. Certamente, muito do humor na história de Dragon Ball se deve a esses personagens. Figuram na seção: Pual, o já citado Oolong, Lunch, Vovó Uranai, Son Gohan, Yajirobe, Mr. Popo, Kaio Sama do Norte, entre outros.

Entre as páginas 177 e 201 temos a seção “História das Batalhas”. Ela começa listando em um gráfico quem lutou com quem e quem ganhou cada batalha (se é que houve vencedor em algumas batalhas). E também mostra em que Tankobon e capítulo se deu o ocorrido. Depois vemos uma coleção de desenhos originais mostrando o clímax das “maiores” lutas da saga toda, com uma breve explanação de cada uma. Como a de Piccolo Daimaoh contra o Goku, Piccolo Jr. e Goku contra Raditz, Guerreiros Z contra Vegeta, Goku contra Freeza, Gohan contra Cell, até a derrocada do Majin Buu.

Para todos aqueles que costumam ver em sites a lista de golpes de cada personagem, saibam que essa lista foi tirada desse Daizenshuu. Entre as páginas 202 e 217 temos a seção chamada “Ataques Especiais”. É uma lista bem completa, com muitas ilustrações dos mangás, incluindo golpes e técnicas que nem o mais fanático dos fãs irá lembrar.

Entre as páginas 218 e 242 temos a seção “Todas as Batalhas”, que é uma lista de todas as lutas que ocorreram nos mangás, cada uma devidamente numerada em ordem cronológica e com uma imagem do mangá ilustrando. São 187 até a luta de Goku e Uub. É uma lista bem detalhada e bem mais interessante que o gráfico que é mostrado anteriormente pois diz aonde que cada batalha ocorreu, além de um breve resumo.

Depois de todas essas informações temos ainda entre as páginas 243 e 260 uma bela reimpressão colorida do último capítulo do mangá tal como ele foi impresso na Weekly Shonen Jump, colorido. E como se fosse pouco, entra as páginas 261 e 265 mais uma entrevista de cinco páginas com o Toriyama, com algumas fotos suas.

O Story Guide serve realmente como um guia de consulta para qualquer fã (ao contrário do Complete Illustrations), além de possuir muitas informações interessantes. Sem contar os já mencionados “Original Color Works” e as reimpressões dos capítulos coloridos, inclusos nesse Daizenshuu.

One comment on “DAIZENSHUUS – STORY GUIDE

  1. Oi Kami Sama. Vc pretende escanear os Daizenshus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

60.984 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

KAMI SAMA EXPLORER
INDEX  Principal New Page 1


 INDEX

Principal
Old News
Facebook
E-mail
Twitter
Youtube
Flickr

 JOGOS ONLINE
Uranai Game
Seu Poder de Luta
Nome em Japonês

 AKIRA TORIYAMA
Introdução
Biografia
Toriyama Exhibition
Toei Anime Fair
BIRD STUDIO
Comentários
Entrevistas

 DRAGON BALL
Aura e Magia
Cabelos
Cronologia
Detecção de Ki
Dubladores
Esferas
Falsas Fusões
Falsos Super Saiyajins
Fusões
Galáxias
Hierarquia
Itens
Ki
Letras
Linhas Temporais
Mortes
Dialeto Namek-go
Níveis Saiyajins
Nomes dos personagens
Números em Dragon Ball
Outro Mundo
Personagens
Planetas
Poder de Luta
População/ Censo
Símbolos
Técnicas
Veículos
Primeira Aparição

 MANGÁS
Awawa World
BattleMan F-1 GP!
Cashman
Chobit
Cowa !
Dr. Slump
Dragon Quest
Dub e Peter
Escape
Go ! Go ! Ackman
Haigyo no Mahi Mahi
Kajika
Karamaru
Kennosuke sama
Kintoki
Lady Red
Mad Matic
Mamejiro
Mysterius Rain Jack
Mr. Ho
Mr. Rocky
Pink
Pola & Roid
Sand Land
Sakugenkijo
Sonchou
Toccio The Angel
T. Highlight Island
Tokimecha
Tomato Girl Detective
Tongpoo
Uchujin Peke
Wonder Island

 ARTWORK
Naruto Hiden Kai no Sho
25 YEARS WITH JOJO

 ANIME
O Anime
Anime pelo Mundo
Aberturas e Encerramentos
Guia de Episódios Dragon Ball
Guia de Episódios Dragon Ball Z
Guia de Episódios Dragon Ball GT

 MANGÁ
O Mangá
Mangá vs. Anime
Mangá pelo Mundo
Plágio

 KANZEBANS
Capas

 DRAGON BALL SD
O Mangá
Scans

 DRAGON BALL NO BRASIL
História
Mangá
TV
Datas
Censura
Dragon Ball na Mídia
Dragon Ball na internet

 EXTRAS
Game Guides
OST CD Games
Jogos Cancelados

 REVIEWS
Super Cassette Vision
NES
Game Boy
Mega Drive
SNES
Terebikko
PC ENGINE
3DO
JAMMA
SYSTEM 32
Saturn
Playstation
Pippin
Playdia
Playstation 2
Game Boy Advance
Game Cube
PSP
Mini-Games
Design Master
Palmtop

 DAIZENSHUUS
Introdução
Complete Illustrations
Story Guide
TV Animation 1
World Guide
TV Animation 2
Movies & TV Specials
Daijiten
Cardass Perfect File 1
Cardass Perfect File 2
TV Animation 3

 BIRD LAND PRESS
Introdução

 LIVROS
Mangaká
Movie Books
Outros Livros

 FILMES/ESPECIAIS
DVD Dragon Box
Especiais
Filmes

 ÁUDIO
LPs e Fitas Cassete

 IMAGENS
Akira Toriyama
Autógrafos
Cards
Cosplayers
F1 & Senna
Model Sheets/ Concept Arts
Produtos

 DRAGON FALL
Introdução

 ZINES
Dragon Ball Milênio
Dragor Pall

 FLICKR


 

 


Kami Sama Explorer em nenhum momento infringe o Copyright de Dragon Ball pertencentes à BIRD STUDIO e SHUEISHA Inc., além de não estar envolvido em qualquer produção oficial feita por elas. Este site é de caráter educativo e todo o material referente à Dragon Ball tem como único propósito levar ao conhecimento das pessoas tal obra, nada mais do que isto. O mesmo vale para qualquer outro anime aqui citado, seja de Akira Toriyama ou não. KSE, KSE2k e Kami Sama Explorer são nomes fantasias pertencentes a Anderson "Kami Sama" e Akauê "Ginyu" Barko. É proibida a reprodução ou cópia, parcial ou total deste site. O uso sem permissão de qualquer link existente neste site não será permitido. Os direitos autorais deste site são protegidos pela lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Quaisquer  dúvidas mande-me um e-mail. Obrigado. :)

FACEBOOK

março 2017
S T Q Q S S D
« jan    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Follow Me
FacebookFlickrYoutube

Welcome , today is quinta-feira, 30 de março de 2017