DAIZENSHUUS – WORLD GUIDE

Daizenshuus – World Guide

Daizenshuu #4
Lançamento: 04-10-95
Nº de páginas: 169
Preço: 1500 ienes

Esse é um dos Daizenshuus mais procurados por aqueles que querem entender a fundo o universo de Dragon Ball. É um dos menores Daizenshuus lançados, mas é o mais informativo que todos os outros, com exceção do volume 7.

Para variar, esse Daizenshuu tem um pôster dobrável da própria ilustração da capa e no verso dele é mostrado mais esboços de personagens. O Toriyama parece ter se divertido muito com o Cell.

Toda a primeira parte de Daizenshuu é composto de belas imagens coloridas em páginas duplas. Primeiramente temos uma mostrando elementos da Terra, do Céu, do Inferno, e do Universo, formando um quadro muito bacana. Depois temos uma imagem mostrando o que acontecia no Cosmos durante Dragon Ball Z. O próximo par de páginas é sobre o Universo, mostrando os planetas que Freeza dominou, Namek, Arlia, Vegeta e mais uns poucos. Depois temos uma imagem com elementos da parte Norte da Terra e outra mostrando a parte Sul.

Entre as páginas 30 e 36 o assunto são as Dragon Balls, quais são seus limites, que dragões elas representam, que desejos elas realizaram, como foram criadas entre outras coisas. A última página mostra uma imagem muito bonita do Shenlong e de outros dragões em segundo plano.

Depois disso, entre as páginas 40 e 70, temos imagens dos grupos de raças do universo de Dragon Ball. Com cada personagem devidamente encaixado em um grupo e com uma pequena descrição do que eles fizeram ou a quem serviram. Os personagens que não figuraram no mangá, mas que foram citados, ou usados como referência no decorrer da história (como o Dai KaioShin que foi absorvido por Buu) também aparecem aqui.

Entre as páginas 71 e 90 temos a seção “Field”. Basicamente, ela mostra alguns eventos importantes na saga, com sua devida localização em um mapa da Terra do universo de Dragon Ball. Antes disso, na página 71, é falado de 17 eventos importantes que ocorreram no Cosmos.

A aparição da Arale, personagem principal de Dr. Slump, no mangá de Dragon Ball para ajudar Goku contra a Red Ribbon, é mostrada entre as páginas 91 e 106. É uma reimpressão colorida do capítulo original publicada na Weekly Shonen Jump.

Entre as páginas 108 e 124 temos a seção “Grapple”. Aqui é explicado os diferentes tipos de técnicas de luta e ataques, como ataques mentais, ataques corpo-a-corpo e ataques de emergência. Além disso, temos diversas páginas sobre os Tenkaichi Budoukais, mostrando as tabelas completas das lutas de cada torneio.

Entre as páginas 126 e 163 temos o guia dos objetos de Dragon Ball. Com todas as invenções da Corporação Cápsula, do Dr. Gero e alienígenas que em algum momento aparecem no mangá. São mostrados os robôs, os veículos, entre outras curiosidades. Cada objeto tem uma pequena descrição e uma imagem. Dá para perder horas nessa seção.

E para finalizar temos uma outra entrevista entre as páginas 165 e 169 com o Toriyama.

O Daizenshuu World Guide é certamente um dos mais interessantes entre todo os outros Daizenshuus, isso pela quantidade de informações, pelas belas imagens e gráficos e pela reimpressão colorida do capítulo publicado na Weekly Shonen Jump em um dos momentos mais marcantes da saga. E é nesse Daizenshuu que finalmente podemos saber o real nome da Mãe de Bulma, do Dr. Briefs (o pai da Bulma) e do Anunciador do Budokai. Quer saber quais são os nomes? São esses mesmos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!