DAIZENSHUUS – TV ANIMATION II

by Kami Sama Published on: 27 de janeiro de 2011
Comments: No Comments
Tags: , , , , , , ,
0
0

Daizenshuus – TV Animation, Part 2

Daizenshuu #5
Lançamento: 04-11-95
Nº de páginas: 233
Preço: 1800 ienes

Esse Daizenshuu é a continuação do terceiro livro da série ”TV Animation”. E como é de se esperar, ele é totalmente voltado para a versão animada de Dragon Ball, tratando da série “Z” a partir do ponto onde o Daizenshuu 3 parou, ou seja, do episódio 75 até o fim da saga de Dragon Ball Z.

Ele começa com um pôster dobrável da imagem da capa e seu verso, um pôster bem colorido, mostrando todos os Saiyajins em diferentes formas.

Entre as páginas 16 e 35 temos imagens das batalhas contra Freeza, desde a aparição de Porunga, passando pela transformação do Goku em Super Saiyajin até a derrota de Freeza no planeta Namek.

As páginas 36 e 37 falam sobre os episódios que não tem correspondência nenhuma com o mangá, mostrando algumas imagens e servindo de introdução para o próximo capítulo, já que entre as páginas 38 e 43 temos uma descrição com imagens dos episódios da Saga de Garlic Jr., começando com ele escapando da Zona da Morte até a sua derrota.

Entre as páginas 44 e 51 é mostrada a chegada de Mirai Trunks a Terra, a destruição final de Freeza e de Cold pelas suas mãos, a chegada de Goku e o encontro entre ambos.

Nas páginas 52 e 53 são mostradas mais algumas imagens de fatos que aconteceram apenas na versão animada e não no mangá.

Entre as páginas 54 e 67 é mostrado o começo da Saga dos Andróides, com os Guerreiros Z indo destruir o laboratório do Dr. Gero, passando por Goku sendo acometido por sua doença do coração, os primeiros combates contra os Andróides 17 e 18 até a descoberta da máquina do tempo que trouxe Cell do futuro.

Nas páginas 68 e 69 temos cópias de estudos do Toriyama, com notas sobre os personagens e esboços do Cell e dos Saiyajins.

Em seguida, entre as páginas 70 e 83, temos a continuação da história, com a incrível luta entre Piccolo Jr. e o Andróide 17 e Cell atingindo a sua segunda forma. Temos ainda a parte onde Vegeta e Trunks saem da Sala do Tempo até a parte onde Cell atinge a sua forma perfeita, culminando com a derrota de Vegeta e o anúncio dos Jogos de Cell (Cell Game) pelo próprio.

Nas páginas 84 e 85 temos screenshots dos créditos de abertura usados no começo de Dragon Ball Z.

Da página 86 até a 103 nos é mostrado os Jogos de Cell, desde o seu começo, a desistência de Goku no meio da luta, a transformação de Gohan em SSJ2, a auto destruição de Cell e sua volta, a morte de Trunks, até a derrota e morte de Cell pelas mãos de Gohan e dos Guerreiros Z.
Finalizando temos a volta de Trunks para sua linha de tempo derrotando os Andróides e o Cell em sua primeira forma.

Entre as páginas 104 e 106 temos uma seção onde nos é mostrado e descrito algumas diferenças entre o que o Toriyama desenhou no mangá e o que vemos na série animada. Por exemplo, a “dança” da fusão entre o Goten e o Trunks é bem mais ridícula na série animada. Outra coisa é altura dos personagens que também mudou em alguns casos, como o Yamcha e o Kurilin, que ficaram menores no anime.

Já entre as páginas 107 e 138 temos os personagens que aparecem desde a saga de Frezza até o aparecimento de Majin Buu. São desenhos em traços finos a lápis, mostrando os personagens em diferentes estágios de transformações e em diferentes roupas.

Na seção seguinte, entre as páginas 139 e 145, temos imagens que ilustram os acontecimentos durante o Anoyoichi Budoukai (torneio do Outro Mundo) culminando com a batalha final entre Goku e Paikuhan.

Nas páginas que se seguem, entre a 146 e 158, temos imagens dos momentos mais significativos da história, desde a primeira aparição do Gohan como Great Saiyaman para ajudar no combate a criminalidade em Satan City, todo decorrer do Tenkaichi Budoukai, até quando Gohan tem sua energia roubada pelos seguidores de Babidi para tentar despertar Majin Buu.

Na página 159 temos screenshots da abertura em que Gohan aparece com Great Saiyaman.

Entre as páginas 160 e 169 temos imagens que ilustram os acontecimentos desde quando os guerreiros Z descobrem a nave de Babidi, todas as lutas que ocorreram dentro dela, até o despertar de Majin Buu.

Na página 170 temos screenshots do encerramento onde Gohan, ainda criança, guia Shenlong e é assustado pelo Piccolo.

Entre as páginas 171 e 185 temos imagens ilustrando mais acontecimentos, desde o sacrifício do Vegeta na tentativa de matar Majin Buu, passando pelo treinamento de Gohan com a espada Z e tendo seu poder aumentado pelo Ro-KaioShin até a primeira vez que Goku se transforma em SSJ3 para lutar contra Majin Buu. Temos também Babidi sendo assassinado por Majin Buu, Goku voltando para o outro mundo, o treinamento de Goten e Trunks para se fusionarem em Gotenks, finalizando com o momento em que Buu libera sua parte maligna e é absorvido por ela.

Na página 186 temos screenshots do segundo encerramento de Dragon Ball Z onde, no fim, Goku aparece como um anjinho no Outro Mundo.

Entre as páginas 187 e 199 temos a luta de Gotenks contra Majin Buu, que o absorve assim como a luta de Gohan que tem o mesmo fim. A seção termina com a fusão entre Goku e Vegeta que se fusionam usando os brincos Potara, transformando-os em Vegetto.

Nas páginas que se seguem, mais precisamente entre a 200 e a 202, temos uma curiosa seção com shots do game de Dragon Ball Z desenvolvido para Playdia e de um comercial usando CG misturado com acetato, criado para anunciar o mesmo.

Na página 203 temos as letras de “Boku-tachi wa Tenshi Datta”, e “We Gotta Power”, que são as músicas da segunda abertura e do segundo encerramento de Dragon Ball Z.

Nas páginas 204 e 205 temos desenhos a lápis mostrando como seriam os principais personagens do começo de Dragon Ball GT: Goku (criança), Pan e Trunks.

Como o usual, esse Daizenshuu traz entre as páginas 206 e 211 mais uma entrevista com o Toriyama.

E finalizando, temos entre as páginas 212 e 233 os títulos e um pequeno resumo dos episódios da saga Z, desde o episódio 75 até o fim da série no episódio 268.

Para quem não gosta muito do mangá e acha que a série animada é muito melhor, esse livro é perfeito. Mas quem é fã, com certeza irá se deliciar e lembrar dos diversos momentos da série que são retratados no livro, em ilustrações coloridíssimas feitas pelas mãos do próprio Toriyama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

61.673 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

KAMI SAMA EXPLORER
INDEX  Principal New Page 1


 INDEX

Principal
Old News
Facebook
E-mail
Twitter
Youtube
Flickr

 JOGOS ONLINE
Uranai Game
Seu Poder de Luta
Nome em Japonês

 AKIRA TORIYAMA
Introdução
Biografia
Toriyama Exhibition
Toei Anime Fair
BIRD STUDIO
Comentários
Entrevistas

 DRAGON BALL
Aura e Magia
Cabelos
Cronologia
Detecção de Ki
Dubladores
Esferas
Falsas Fusões
Falsos Super Saiyajins
Fusões
Galáxias
Hierarquia
Itens
Ki
Letras
Linhas Temporais
Mortes
Dialeto Namek-go
Níveis Saiyajins
Nomes dos personagens
Números em Dragon Ball
Outro Mundo
Personagens
Planetas
Poder de Luta
População/ Censo
Símbolos
Técnicas
Veículos
Primeira Aparição

 MANGÁS
Awawa World
BattleMan F-1 GP!
Cashman
Chobit
Cowa !
Dr. Slump
Dragon Quest
Dub e Peter
Escape
Go ! Go ! Ackman
Haigyo no Mahi Mahi
Kajika
Karamaru
Kennosuke sama
Kintoki
Lady Red
Mad Matic
Mamejiro
Mysterius Rain Jack
Mr. Ho
Mr. Rocky
Pink
Pola & Roid
Sand Land
Sakugenkijo
Sonchou
Toccio The Angel
T. Highlight Island
Tokimecha
Tomato Girl Detective
Tongpoo
Uchujin Peke
Wonder Island

 ARTWORK
Naruto Hiden Kai no Sho
25 YEARS WITH JOJO

 ANIME
O Anime
Anime pelo Mundo
Aberturas e Encerramentos
Guia de Episódios Dragon Ball
Guia de Episódios Dragon Ball Z
Guia de Episódios Dragon Ball GT

 MANGÁ
O Mangá
Mangá vs. Anime
Mangá pelo Mundo
Plágio

 KANZEBANS
Capas

 DRAGON BALL SD
O Mangá
Scans

 DRAGON BALL NO BRASIL
História
Mangá
TV
Datas
Censura
Dragon Ball na Mídia
Dragon Ball na internet

 EXTRAS
Game Guides
OST CD Games
Jogos Cancelados

 REVIEWS
Super Cassette Vision
NES
Game Boy
Mega Drive
SNES
Terebikko
PC ENGINE
3DO
JAMMA
SYSTEM 32
Saturn
Playstation
Pippin
Playdia
Playstation 2
Game Boy Advance
Game Cube
PSP
Mini-Games
Design Master
Palmtop

 DAIZENSHUUS
Introdução
Complete Illustrations
Story Guide
TV Animation 1
World Guide
TV Animation 2
Movies & TV Specials
Daijiten
Cardass Perfect File 1
Cardass Perfect File 2
TV Animation 3

 BIRD LAND PRESS
Introdução

 LIVROS
Mangaká
Movie Books
Outros Livros

 FILMES/ESPECIAIS
DVD Dragon Box
Especiais
Filmes

 ÁUDIO
LPs e Fitas Cassete

 IMAGENS
Akira Toriyama
Autógrafos
Cards
Cosplayers
F1 & Senna
Model Sheets/ Concept Arts
Produtos

 DRAGON FALL
Introdução

 ZINES
Dragon Ball Milênio
Dragor Pall

 FLICKR


 

 


Kami Sama Explorer em nenhum momento infringe o Copyright de Dragon Ball pertencentes à BIRD STUDIO e SHUEISHA Inc., além de não estar envolvido em qualquer produção oficial feita por elas. Este site é de caráter educativo e todo o material referente à Dragon Ball tem como único propósito levar ao conhecimento das pessoas tal obra, nada mais do que isto. O mesmo vale para qualquer outro anime aqui citado, seja de Akira Toriyama ou não. KSE, KSE2k e Kami Sama Explorer são nomes fantasias pertencentes a Anderson "Kami Sama" e Akauê "Ginyu" Barko. É proibida a reprodução ou cópia, parcial ou total deste site. O uso sem permissão de qualquer link existente neste site não será permitido. Os direitos autorais deste site são protegidos pela lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Quaisquer  dúvidas mande-me um e-mail. Obrigado. :)

FACEBOOK

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Follow Me
FacebookFlickrYoutube

Welcome , today is quinta-feira, 21 de setembro de 2017