DAIZENSHUUS – TV ANIMATION II

Daizenshuus – TV Animation, Part 2

Daizenshuu #5
Lançamento: 04-11-95
Nº de páginas: 233
Preço: 1800 ienes

Esse Daizenshuu é a continuação do terceiro livro da série ”TV Animation”. E como é de se esperar, ele é totalmente voltado para a versão animada de Dragon Ball, tratando da série “Z” a partir do ponto onde o Daizenshuu 3 parou, ou seja, do episódio 75 até o fim da saga de Dragon Ball Z.

Ele começa com um pôster dobrável da imagem da capa e seu verso, um pôster bem colorido, mostrando todos os Saiyajins em diferentes formas.

Entre as páginas 16 e 35 temos imagens das batalhas contra Freeza, desde a aparição de Porunga, passando pela transformação do Goku em Super Saiyajin até a derrota de Freeza no planeta Namek.

As páginas 36 e 37 falam sobre os episódios que não tem correspondência nenhuma com o mangá, mostrando algumas imagens e servindo de introdução para o próximo capítulo, já que entre as páginas 38 e 43 temos uma descrição com imagens dos episódios da Saga de Garlic Jr., começando com ele escapando da Zona da Morte até a sua derrota.

Entre as páginas 44 e 51 é mostrada a chegada de Mirai Trunks a Terra, a destruição final de Freeza e de Cold pelas suas mãos, a chegada de Goku e o encontro entre ambos.

Nas páginas 52 e 53 são mostradas mais algumas imagens de fatos que aconteceram apenas na versão animada e não no mangá.

Entre as páginas 54 e 67 é mostrado o começo da Saga dos Andróides, com os Guerreiros Z indo destruir o laboratório do Dr. Gero, passando por Goku sendo acometido por sua doença do coração, os primeiros combates contra os Andróides 17 e 18 até a descoberta da máquina do tempo que trouxe Cell do futuro.

Nas páginas 68 e 69 temos cópias de estudos do Toriyama, com notas sobre os personagens e esboços do Cell e dos Saiyajins.

Em seguida, entre as páginas 70 e 83, temos a continuação da história, com a incrível luta entre Piccolo Jr. e o Andróide 17 e Cell atingindo a sua segunda forma. Temos ainda a parte onde Vegeta e Trunks saem da Sala do Tempo até a parte onde Cell atinge a sua forma perfeita, culminando com a derrota de Vegeta e o anúncio dos Jogos de Cell (Cell Game) pelo próprio.

Nas páginas 84 e 85 temos screenshots dos créditos de abertura usados no começo de Dragon Ball Z.

Da página 86 até a 103 nos é mostrado os Jogos de Cell, desde o seu começo, a desistência de Goku no meio da luta, a transformação de Gohan em SSJ2, a auto destruição de Cell e sua volta, a morte de Trunks, até a derrota e morte de Cell pelas mãos de Gohan e dos Guerreiros Z.
Finalizando temos a volta de Trunks para sua linha de tempo derrotando os Andróides e o Cell em sua primeira forma.

Entre as páginas 104 e 106 temos uma seção onde nos é mostrado e descrito algumas diferenças entre o que o Toriyama desenhou no mangá e o que vemos na série animada. Por exemplo, a “dança” da fusão entre o Goten e o Trunks é bem mais ridícula na série animada. Outra coisa é altura dos personagens que também mudou em alguns casos, como o Yamcha e o Kurilin, que ficaram menores no anime.

Já entre as páginas 107 e 138 temos os personagens que aparecem desde a saga de Frezza até o aparecimento de Majin Buu. São desenhos em traços finos a lápis, mostrando os personagens em diferentes estágios de transformações e em diferentes roupas.

Na seção seguinte, entre as páginas 139 e 145, temos imagens que ilustram os acontecimentos durante o Anoyoichi Budoukai (torneio do Outro Mundo) culminando com a batalha final entre Goku e Paikuhan.

Nas páginas que se seguem, entre a 146 e 158, temos imagens dos momentos mais significativos da história, desde a primeira aparição do Gohan como Great Saiyaman para ajudar no combate a criminalidade em Satan City, todo decorrer do Tenkaichi Budoukai, até quando Gohan tem sua energia roubada pelos seguidores de Babidi para tentar despertar Majin Buu.

Na página 159 temos screenshots da abertura em que Gohan aparece com Great Saiyaman.

Entre as páginas 160 e 169 temos imagens que ilustram os acontecimentos desde quando os guerreiros Z descobrem a nave de Babidi, todas as lutas que ocorreram dentro dela, até o despertar de Majin Buu.

Na página 170 temos screenshots do encerramento onde Gohan, ainda criança, guia Shenlong e é assustado pelo Piccolo.

Entre as páginas 171 e 185 temos imagens ilustrando mais acontecimentos, desde o sacrifício do Vegeta na tentativa de matar Majin Buu, passando pelo treinamento de Gohan com a espada Z e tendo seu poder aumentado pelo Ro-KaioShin até a primeira vez que Goku se transforma em SSJ3 para lutar contra Majin Buu. Temos também Babidi sendo assassinado por Majin Buu, Goku voltando para o outro mundo, o treinamento de Goten e Trunks para se fusionarem em Gotenks, finalizando com o momento em que Buu libera sua parte maligna e é absorvido por ela.

Na página 186 temos screenshots do segundo encerramento de Dragon Ball Z onde, no fim, Goku aparece como um anjinho no Outro Mundo.

Entre as páginas 187 e 199 temos a luta de Gotenks contra Majin Buu, que o absorve assim como a luta de Gohan que tem o mesmo fim. A seção termina com a fusão entre Goku e Vegeta que se fusionam usando os brincos Potara, transformando-os em Vegetto.

Nas páginas que se seguem, mais precisamente entre a 200 e a 202, temos uma curiosa seção com shots do game de Dragon Ball Z desenvolvido para Playdia e de um comercial usando CG misturado com acetato, criado para anunciar o mesmo.

Na página 203 temos as letras de “Boku-tachi wa Tenshi Datta”, e “We Gotta Power”, que são as músicas da segunda abertura e do segundo encerramento de Dragon Ball Z.

Nas páginas 204 e 205 temos desenhos a lápis mostrando como seriam os principais personagens do começo de Dragon Ball GT: Goku (criança), Pan e Trunks.

Como o usual, esse Daizenshuu traz entre as páginas 206 e 211 mais uma entrevista com o Toriyama.

E finalizando, temos entre as páginas 212 e 233 os títulos e um pequeno resumo dos episódios da saga Z, desde o episódio 75 até o fim da série no episódio 268.

Para quem não gosta muito do mangá e acha que a série animada é muito melhor, esse livro é perfeito. Mas quem é fã, com certeza irá se deliciar e lembrar dos diversos momentos da série que são retratados no livro, em ilustrações coloridíssimas feitas pelas mãos do próprio Toriyama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!