Dragor Pall

Assim como em qualquer canto do mundo, Dragon Ball também tem seus fãs na Itália. Fãs, diga-se de passagem, tão fervorosos quanto os brasileiros e até tanto quanto os próprios japoneses! E como ocorre com tudo que faz sucesso, sempre surge produtos ''não-oficiais'' na história, como fanzines, paródias, etc.. Bem, Dragon Ball não foge a regra e em Outubro de 1997, Sal Virelli e Riccardo Ruberti lançam no mercado italiano, pela Editora Zero Press, o fanzine DRAGOR PALL.

Este fanzine, de um só número, pouco lembra o anime original e não segue o mesmo estilo de Dragon Fall, que parodia a série original em si. O caso de Dragor Pall é que ele narra uma história totalmente diferente das situações clássicas da série original, não aproveitando os ganchos clássicos p/ parodiá-los, como ocorre em Dragon Fall.

Os personagens, em termos de traço, são extremamente diferentes a 1ra vista e fisicamente, nada tem a ver com os personagens baseados na série original, apesar de serem relacionados rapidamente com estes (Bulma, Oolong, Goku e Mestre Kame). No caso, os personagens de Dragor Pall são INSPIRADOS e não BASEADOS. A arte é bem caricata, lembra muito os estilos adotados por diversos chargistas, só que com um traço mais trabalhado, ideal em um fanzine de qualidade. Entretanto, os cenários de fundo são extremamente pobres, algo que podia ser mais valorizado, visto que não se trata de uma mera tira de jornal (onde se justifica a ausência total de cenários), e sim de uma revista.

Por último, Dragor Pall pode ou não agradar aos fãs. Como paródia deixa a desejar e muito, por simplesmente não aproveitar quase em nada os ganchos e cenas clássicas da franquia Dragon Ball. Mas como história, até que é engraçada.

Scan 1 - Scan 2 - Scan 3 - Scan 4 - Scan 5 - Scan 6 - Scan 7 - Scan 8 - Scan 9 Scan 10 - Scan 11 - Scan 12 - Scan 13 - Scan 14 Scan 15 - Scan 16 - Scan 17 - Scan 18
Scan 19 - Scan 20 - Scan 21 - Scan 22 - Scan 23 - Scan 24 - Scan 25 - Scan 26 Scan 27 - Scan 28 - Scan 29 - Scan 30