Dragon Ball na Mídia - Dragon Ball - Mensagem Subliminar
VEJA,
18/08/2001
Dragon Ball - Mensagem Subliminar
Animação japonesa,
com muita pancadaria e esquisitices, cuja temática são as Artes
Marciais, já virou febre, não só entre as crianças, mas
também entre os adolescentes.O desenho é o mais assistido
atualmente da TV paga (Cartoon Network), com audiência média de
9 pontos (lembrando que cada ponto, equivale a 80 mil
telespectadores). O desenho estreou no Japão (pra variar...) em
1986 e levou 10 anos para desenrolar-se em três fases: - Dragon
Ball, Dragon Balll Z e Dragon Ball GT. O desenho, que também faz
sucesso na TV aberta, em sua trama mirabolante, mistura
alienígenas, dragões e uma dose de simbologia ocultista. O
personagem principal é Goku, um garoto que sai pelo mundo em
busca de 7 esferas de cristal que, quando juntas, invocam um
dragão (Shen-lon) que satisfará seus desejos. A história tem
também um Mestre (este não podia faltar) que o fará um grande
lutador, de quebra, um demônio chamado Piccolo. A febre também
atingiu as histórias em quadrinhos e, 130 mil revistas já são
vendidas mensalmente, sem falar, é claro, dos games, brinquedos
e outras quinquilharias com o personagem. Pode-se observar
também, a inserção subliminar do número 666, também
conhecido como 'número da besta', na porta do carro do
personagem Mr. Satã.