Games - Mini-games
Dragon Ball Z Daikessen
Data: 1990
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
2 jogadores
Dragon Ball Z Daikessen é uma estranha mistura de jogo de tabuleiro com um
mini-game. O jogo consiste em um tabuleiro dividido em 160 quadrantes e 23 peças
distintas para cada jogador. Cada peça contém embutida em si dados do gênero
"poder de defesa" e "ataque". Uma vez que se dá um confronto direto no
tabuleiro, as peças são colocadas no mini-game para um embate entre os dois
jogadores que pode ser conferido em um visor minúsculo. Fora isso, pelo que
podemos especular, a movimentação das mesmas também parece ser decidida no
mini-game.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Shutsugen! Ginyu^ Tokusentai
Data: 1990
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Nesse mini game de poucos botões, é possível escolher uma gama enorme de
personagens (Gohan ou Goku), cujo storyline profundo chega a empolgar (enfrente
Ginyu, Butter e Jesse). O cenário é uma planície qualquer de Namek. Dentre os
mini-games de Dragon Ball Z, Shutsugen! Ginyu^ Tokusentai é um dos mais difíceis
de ser encontrado no mercado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z
Kyôaku Furiza Shuu Rai
Data: 02/1991
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Kyôaku Furiza Shuu Rai tem como cenário de batalha uma vista aérea de Namek, bem detalhada por sinal. O embate se dá entre Freeza em sua primeira forma e Goku. Uma segunda edição do mini-game foi lançada posteriormente sem o box.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Sukautâ Batoro
Data: 03/1991
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Dragon Ball Z Sukautâ Batoro, assim como seu predecessor, tem o mesmo tipo de
cenário de fundo e a luta se dá entre Freeza em sua primeira forma e Goku, porém
algumas inovações. A tela de jogo é dividida em três partes e nas duas barras
laterais o personagem passa para um primeiro plano podendo atacar da mesma forma
o personagem que ficou em segundo plano, em suma… é um modo bem primitivo de
criar uma ilusão de perspectiva ao campo de jogo. Fora isso, Dragon Ball Z
Sukautâ Batoro vinha com um Scouter (rastreador) de brinde, mas é apenas uma
peça de plástico sem nenhum componente eletrônico.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Namekku Hoshi Kessen
Data: 1991
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Em Dragon Ball Z Namekku Hoshi Kessen, Goku ou Gohan são controlados para lutar
com Freeza em sua segunda forma e em sua quarta forma, sendo que alguns soldados
dele também estão lá para te atrapalhar. Dragon Ball Z Namekku Hoshi Kessen é um
mini-game que dificilmente aparece para ser vendido.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Barcode Wars
Data: 08/1991
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 a 4 jogadores
Lançado na cola do sucesso do inovador Barcode Battler da EPOCH, Dragon Ball Z
Barcode Wars vinha com o mini-game em si, mais 64 cards, 15 bonequinhos e um
tabuleiro dividido em duas partes com os dois lados impressos. O tão exótico
mini-game, que tem um design para lá de vagabundo, pode ser jogado
independentemente do tabuleiro e dos bonequinhos que o acompanham, seguindo o
sistema padrão de jogos Barcode. Entretanto, diferentemente do Barcode Battler
que tem uma interface de jogo apenas numérica, Dragon Ball Z Barcode Wars traz
os personagens para a tela. Dragon Ball Z Barcode Wars foi lançado um ano antes
do Dragon Ball Z Super Barcode Wars e do sistema Datach para Nintendo. Paralelo
ao lançamento dele, a BANDAI lançou outros dois mini games no mesmo estilo do
Dragon Ball Z Barcode Wars, sendo eles: Kinnikuman Wars e SD Gundam.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Suupa Saiyajin Toujou
Data: 10/1991
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Dragon Ball Z Suupa Saiyajin Toujou só para variar tem como cenário de batalha
uma outra vista aérea de Namek. O embate se dá entre Freeza em sua forma final
e Goku Super Saiyajin. Dragon Ball Z Suupa Saiyajin Toujou não traz nada de
diferente de seus antecessores.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Taose! Garikku Jr
Data: 1992
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Dragon Ball Z Taose! Garikku Jr foi um dos mini-games de Dragon Ball de maior
tiragem, porém é difícil de encontrá-lo a venda pela internet.
No jogo, Gohan tem que lutar sozinho contra Garlic Jr., seus seguidores, além da
participação de Yamcha e Piccollo Jr..
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Taiketsu Jinzou Ningen (ドラゴンボールZ 対決人造人間)
Data: 08/1992
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Em Dragon Ball Z Taiketsu Jinzou Ningen você joga com Goku na sua forma Super
Saiyajin e tem que lutar contra os andróides 16, 17 e 18. O cenário é uma
ilustração de alguma parte da Terra com vegetação e montanhas rochosas. O
cenário não é lá um dos mais bem feitos em comparação com outros mini-games.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Saikyou Taiketsu Ceru VS Gokuu (ドラゴンボールZ
最強対決!セルVS悟空)
Data: 1992
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Dragon Ball Z Saikyou Taiketsu Ceru VS Gokuu é o primeiro de uma série de
mini-games onde o seu oponente é Cell. Nesse jogo a luta se dá entre Goku em sua
forma Super Saiyajin e Cell em sua primeira transformação. Os andróides 16, 17 e
18 aparecem como sprites fixos, assim como ocorre com os sprites de Goku normal
e de Vegeta e Trunks transformados em Super Saiyajin. Gohan ao que tudo indica
pode ser usado para auxiliar Goku. O cenário é de uma pobreza ímpar, não fugindo
aos mini-games do gênero.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Senritsu! Bio Soldier (ドラゴンボールZ 戦慄!生物戦士)
Data: 1993
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Em Dragon Ball Z Senritsu! Bio Soldier você joga com Goku na forma de Super
Saiyajin contra o Cell em sua forma perfeita. Dragon Ball Z Senritsu! Bio
Soldier é um mini-game muito difícil de ser encontrado para a venda.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Pawa^ Sakuretsu Mago Satoshi Meshi (ドラゴンボールZ パワー炸裂孫悟飯!)
Data: 1993
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Em Dragon Ball Z Pawa^ Sakuretsu Mago Satoshi Meshi, Gohan na forma de Super
Saiyajin luta contra o Cell em sua forma perfeita e os Cell's Junior que os
auxiliam. O cenário até que é interessante com uma montanha em primeiro plano e
um céu com nuvens ao fundo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Ball Z Z Senshi Dai Shugyou (ドラゴンボールZ Z戦士大修業)
Data: Setembro, 1993
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Tipo de tela: LCD
1 jogador
Dragon Ball Z Z Senshi Dai Shugyou foge aos padrões de seus antecessores. Com um
design diferente e ligeiramente maior que os mini-games de Dragon Ball
produzidos pela BANDAI até então, o destaque fica por conta que nesse jogo
podemos ouvir uma voz digitalizada do Goku.