CRONOLOGIA DRAGON BALL

Cronologia Dragon Ball

100 milhões de anos atrás
Tem-se a primeira noticia da existência do planeta de Kaio Sama. Por volta desta mesma época, uma bruxa velha coloca em sua orelha um dos brincos Potara pertencentes ao Ro KaioShin e, acidentalmente, fusiona-se com o próprio Ro KaioShin, formando aquele velho bizarro que conhecemos.

75 milhões de anos atrás
Ro KaioShin é aprisionado na espada Z por um vilão.

5 milhões de anos atrás
Buu (Kid Buu), uma criatura mágica feita de energia maléfica concentrada, criada por Bibidi, e de poder astronômico, passa a promover o caos e a destruição nos 4 setores do Universo. Tentando impedir que Buu e Bibidi conseguissem o que queria (dominar o Universo e o Outro Mundo), os KaioShins, seres que protegem e vigiam o Universo, tentaram deter Buu, porém falharam. Um desses KaioShins, o Dai KaioShin deixou-se ser absorvido por Buu, na intenção de tentar purificar Buu com a bondade, já que Dai KaioShin era muito bom. Com isso, Buu ficou  gordo, passando a ter uma aparência “inofensiva” (Fat Buu). Como às vezes Buu fugia do controle de seu criador, Bibidi era forçado a “aprisioná-lo” de vez em quando, com sua mágica. Porém, numa dessas atitudes do mago, o único sobrevivente dos KaioShins, o KaioShin do Leste, executou Bibidi e assim, Buu permaneceu selado em seu confinamento, no planeta Terra…

10.000 anos atrás
Annin controla os oito fogos incandescentes (Hakkero) em Gokyosan.

4237 anos atrás
Os ancestrais de Garlick Jr. (Garlic) dirigem-se à Terra.

739 anos atrás
Hebi Hime constrói seu palácio no caminho da serpente que conduz ao planeta de Kaio Sama.

238 anos atrás
Surge a lenda entre os Saiyajins primitivos, sobre a aparição de um super guerreiro, com poderes infinitos, o Super Saiyajin. Aproximadamente neste ano, nasce na Terra a tartaruga Umigame.

Ano zero
Esse ano compõe o calendário ZERO de Dragon Ball.

250
Baba torna-se uma figura famosa e respeitada com seus poderes de vidente.

261
Emma Daioh dirige-se ao planeta de Kaio Sama pelo caminho da serpente. Durante a travessia, a Princesa Serpente o convida ao seu palácio. O filho de Kattatsu (Piccolo) foge do planeta Namek, junto com seu pai, devido as turbulências que o planeta estava sofrendo.

430
Nasce Mutenroshi (ou Mestre Kame), irmão de Baba.

431
Piccolo e Garlic tornam-se discípulos do atual deus da Terra.

448
Mutaito começa a treinar Mutenroshi.

459
Nasce TaoPaiPai.

461
O atual deus da Terra escolhe o filho de Kattatsu para o suceder após a sua morte e dispensa Garlic, pois havia percebido que ele tinha más intenções. Garlic não se conforma por não ter sido escolhido, e juntou um exército para destruir e provocar o Caos na Terra. Felizmente, o Deus da Terra era muito poderoso e destruiu todo o exército de Garlic, e ainda o aprisionou numa outra dimensão. Mas antes de ir, Garlic avisa q iria ter um filho que o vingaria, após 300 anos. O filho de Kattatsu se converte em novo deus da Terra, após a morte do antigo Deus, mas para isso precisou se livrar de todo o ódio e maldade nele existente. Dessa maneira “nascem” Kami Sama (a parte boa) e Piccolo Daimaoh (a parte má). Depois de muita destruição, Mutaito consegue aprisionar Piccolo Daimaoh em um vaso, graças a técnica Mafuba. Mutaito morre em seguida.

480
Mutenroshi consegue aprender, dominar e disparar o KameHameHa.

Aproximadamente 550
Os Saiyajins descobrem uma nave espacial, do planeta Plant (ou Tsufuru) que havia caído em seu território.

553
Mutenroshi torna-se colecionador de revistas eróticas.

650
Mutenroshi encontra a Dragon Ball de três estrelas no fundo do mar.
Em 7 de maio se celebra o primeiro torneio de artes marciais .

658
Nasce Son Gohan.

662
Sr. Popo conhece a Kami Sama..

698
Nasce Toninjinka.

715
Nasce Pilaf.

720 – 728
Os Saiyajins entram em guerra contra a raça dos Tsufurujins. Durante esse período de conflitos, os Saiyajins praticamente dizimaram todos os Tsufurujins. Foi nessa época também que os cientistas Tsufurujins usaram os genes do Rei de Tsufuru p/ a criação de um ser poderosíssimo com os caracteres da raça, chamado Baby. Os cientistas acabam enviando Baby p/ o espaço, a fim de que pudesse se desenvolver completamente e, num futuro próximo, vingar-se dos Saiyajins. Os Saiyajins iniciam a construção da civilização Saiyajin, no planeta Tsufuru (que agora se chama Planeta Saiyan) e fazem uso das tecnologias Tsufurujin, como o Scouter e as naves espaciais.

722
Nasce Blue, o futuro general das forças Red Ribbon.

730
TaoPaiPai se torna assassino profissional.

731
Os Saiyajins se tornam aliados de Freeza, que os ajuda dando-lhes tecnologia mais avançadas. Os Saiyajins começam a conquistar planetas que logo vendiam (ou davam) a Freeza. Vegeta torna-se Rei do Planeta Saiyan, que recebe o nome de planeta Vegeta.

732
Nascimento do filho de Vegeta, que possui o mesmo nome do pai.

733
Nascem Bulma, Tenshinhan e Yamcha. É eleito o Rei da Terra.

734
Freeza teme o poder dos Saiyajins e aumenta sua desconfiança com eles. Ao mesmo tempo, no planeta Vegeta os Saiyajins começam a suspeitar de Freeza.

735
Iniciam-se várias guerras civis eclodindo contra os lutadores Saiyajins. A nave transportando Baby viaja através do espaço, dando-lhe as condições básicas p/ seu pré-desenvolvimento. Ele começa a planejar sua vingança contra os Saiyajins e faz planos de tornar todo o Universo em o novo lar dos Tsufurujins.

736
Nascimento de Kurilin.

737
Nascimento de Kakarotto. Os Saiyajins invadem os planetas Kanassa e Meet. O Rei Vegeta e, paralelamente, Bardock, enfrentam Freeza. O Rei Vegeta é assassinado por Freeza. Bardock, também é assassinado por Freeza, assim como vários soldados do tirano, graças a imensa bola de energia que ele usou p/ destruir o Planeta Saiyan junto com toda a raça Saiyajin. Nesse meio tempo, Kakarotto é mandado à Terra, com a missão de aniquilar todos os habitantes de lá. Nasce Chichi. A mãe de Chichi morre (entre Junho e Agosto). O velho Son Gohan encontra Kakarotto e decide chamar-lhe de Son Goku.

738
Goku cai de um precipício por descuido de seu avô adotivo, e se esquece da missão que havia sido condicionada pelos Saiyajins.

739
Flipan Yama de Gyumaoh (Ox-King) pega fogo enquanto fazia um piquenique com sua filha.

740
Nasce Oolong. Kurilin começa seus estudos de artes marciais no templo de Oorin. Baby cria o andróide Dr. Myuu, e como Baby precisa de energia p/ desenvolver-se, ele programa Dr. Myuu p/ criar as Máquinas Mutantes, que leva ao desenvolvimento de Ruudo e todos os outros mutantes.

747
Goku olha para a lua cheia e se transforma em Oozaru (macaco gigante) e mata sem querer seu avô adotivo. Yamcha e Pual se conhecem e se tornam inseparáveis.

748
Morre a Fênix de Kame Sennin (Mutenroshi) por causa de uma indigestão. Umigame, a tartaruga de Kame Sennin, se perde.

749 (princípios de abril)
Bulma encontra no sótão de sua casa a Dragon Ball de duas estrelas.
22 de agosto
Bulma encontra em um vale a Dragon Ball de cinco estrelas.
1 de setembro
Goku e Bulma se conhecem. Bulma encontra a Dragon Ball de quatro estrelas que estava em poder de Goku, pois esta esfera, teria sido dada pelo seu avô. Bulma convence Goku a lhe dar as esferas, e lhe explica para que elas servem. Goku passa a seguir Bulma em sua jornada a procura das esferas, e assim inicia a saga de Dragon Ball.
2 de Setembro
Goku e Bulma conhecem Kame Sennin (ou Mutenroshi).
5 de Setembro
Goku conhece Oolong, um porco transmorfo que na época raptava garotas.
6 de Setembro
Goku conhece Yamcha, que na época era um ladrão que vivia no deserto.
9 de Setembro
Pilaf consegue reunir todas as Dragon Balls, e evoca Shenlong. Porém, Oolong é quem faz o pedido. Neste mesmo dia, Goku se transforma em Oozaru por ter olhado para a lua cheia, destruindo por completo o castelo de Pilaf, na qual haviam sido trancafiados.
10 de Setembro
Goku e Kurilin se colocam às ordens de Kame Sennin. Goku e Kurilin apresentam Lunch como a nova “acompanhante” de Kame Sennin.
11 de Setembro
Kame Sennin, Lunch e Kurilin passam mal, vitimas de uma indigestão.
14 de Setembro
Goku e Kurilin são treinados por Kame Sennin.
2 de Outubro
Yamcha e Pual começam a estudar no Instituto da Cidade do Oeste.

750
6 de Abril

Goku e Kurilin realizam um treinamento mais puxado, usando cascos de tartaruga de 40kg!
18 de Abril
As forças Red Ribbon pretendem conquistar o mundo, reunindo as Dragon Balls, e dão início a procura.
6 de Maio
Goku e cia saem da Kame House a caminho do Torneio de artes marciais.
7 de Maio
Dá-se início ao 21 Torneio de artes marciais (T-B). Jackie Chan, que na verdade era o Kame Sennin disfarçado, vence o torneio. Goku fica em segundo lugar.
8 de Maio
Goku derrota os ocupantes da Muscle Power.
9 de Maio
General Blue é assassinado por Tao Pai Pai. Tao Pai Pai mata Bora, e, em seguida, derrota Goku. Goku decide subir a torre de Karin.
10 de Maio
Goku conhece Karin Sennin, que treina Goku.
12 de Maio
Goku vence Tao Pai Pai.
Goku reencontra-se com seu falecido avô no palácio da bruxa Baba.
Shenlong ressucita Bora.

753 (7 de Maio)
Começa o 22 Torneio de Artes Marciais (T-B). Tenshin é o vencedor. Goku fica novamente em segundo lugar.
Pilaf liberta Piccolo Daimao de seu confinamento.
8 de Maio
Goku é derrotado por Piccolo Daimao, que se rejuvenesce.
9 de Maio
Goku derrota Piccolo, que antes de morrer, cospe uma espécie de ovo, na qual nasceria um novo Piccolo (Piccolo Jr.).

756 (7 de Maio)
Começa o 23° Torneio de Artes Marciais. Goku se consagra campeão, após vencer Piccolo Jr..
Goku casa-se com ChiChi, filha de Ox-King.
8 de Maio
Goku e ChiChi apagam o fogo de Flipan Yama.

757 (Maio)
Nasce Gohan, filho de Goku com ChiChi.

760-770
Dr. Myuu encontra um alien chamado Rild e o transforma numa Máquina Mutante (Mega Rild). Com isso, Rild usa seus poderes na criação do Planeta M2. Os Mutantes do Planeta M2 começam a produzir energia destinada ao desenvolvimento de Baby

761
Goku e Piccolo Jr. se aliam para derrotar Garlick Jr.. Gohan mostra que também possui poderes especiais, como o pai.
12 de Outubro
Goku é morto em combate, junto com seu irmão Raditz, que veio procurar Goku para unir-se com os Saiyajins que restaram no universo. Foi nesta data que Goku soube de sua verdadeira origem. Os Saiyajins Nappa e Vegeta ficam sabendo das esferas do Dragão e decidem vir à Terra para reunir as Dragon Balls.

762 (Março)
Yamcha, Chaoz, Kurilin, Tenshin e Yajirobe treinam com Kami Sama.
Goku encontra-se com Sr. Kaio, que lhe ensina artes marciais para poder lutar contra os Saiyajins que virão.
Gohan inicia um treinamento rigoroso com Piccolo Jr., após ter ficado 6 meses num deserto sozinho, como teste de sobrevivência.
9 de Maio
Goku consegue agarrar Bubbles, que fazia parte de um dos testes seletivos feitos por Kaio Sama p/ treinar o Saiyajin.
23 de Maio
Goku consegue golpear com uma marreta Gregory, que também fazia parte de um dos testes seletivos feitos por Kaio-Sama.
2 de Novembro
Goku revive.
3 de Novembro
Os Saiyajins chegaram no planeta Terra. Chaoz, Piccolo Jr., Tenshin e Yamcha morrem. Goku chega ao campo de batalha, e vence o Saiyajin Nappa, e com a ajuda de Kurilin, Gohan e Yajirobe, consegue vencer Vegeta, que foge.
4 de Novembro
Goku, Kurilin, Yajirobe e Gohan se recuperam dos ferimentos no Hospital da Cidade do Oeste.
7 de Novembro
Gohan e Kurilin têm alta do hospital.
9 de Novembro
A nave Nameck de Kami Sama (Piccolo) é revelada em Yuzanbit.
14 de Novembro
Kurilin e Gohan, após receberem alta do hospital, vão junto com Bulma a Nameck, a procura de outras esferas do Dragão iguais as da Terra.
21 de Novembro
Vegeta chega ao Planeta Freeza nº 79 p/ se recuperar da batalha que tivera na Terra.
13 de Dezembro
As feridas de Vegeta são curadas e ele, imediatamente, parte p/ o Planeta Nameck.
18 de Dezembro
Goku parte para Nameck, numa nave construída pelo pai de Bulma. Inicia-se um treinamento rigoroso na nave.
19 de Dezembro
Freeza, que também estava em Nameck, a procura das Dragon Balls, ordena para que as forças especiais Ginyu, que estavam numa missão no planeta Yardarat, se deslocasse para Nameck, para ajuda-lo a deter Vegeta, já recuperado da batalha na Terra, e das batalhas que havia tido com os guerreiros de elite de Freeza.
20 de Dezembro
Zarbon e Vegeta se enfrentam duas vezes. Na primeira vez, Vegeta é humilhado, mas já na segunda, Vegeta derrota Zarbon facilmente. Kurilin leva Gohan p/ se encontrar com o Patriarca.
23 de Novembro
O treinamento de Goku termina.
24 de Novembro
Goku aterriza em Nameck, e acaba com as forças especiais Ginyu.
As esferas do dragão de Nameck são reunidas, e como desejo, pedem para que Piccolo Jr. volte a vida, e que ele fosse transportado para Nameck. Vegeta e Kurilin morrem. Goku transforma-se no lendário Super Saiyajin, na qual Freeza tanto temia, e derrota Freeza facilmente. Nameck explode.

763 (3 de Maio)
Kurilin e Yamcha ressuscitam com a ajuda das Dragon Balls de Nameck, que estavam na Terra junto com os Nameckianos que foram teletransportados de Nameck antes q esta explodisse.
10 de Setembro
Chaoz e Yamcha ressuscitam.
Os Namecks decidem ir para outro planeta.
Outubro
Garlick Jr. volta a Terra, para destruir Kami Sama e dar início ao caos. Mas é derrotado novamente por Gohan.

OBS: A partir daqui, vocês conhecerão mais de uma seqüência cronológica, onde envolve fatos ocorridos em outras linhas temporais…

764 (Agosto)
Cold e seu filho, Freeza, que não havia morrido na explosão, chegam a Terra para se vingar de Goku, entretanto, um guerreiro surge do nada, e derrota Cold, Freeza e seus capangas com muita facilidade.
Goku, depois de três horas após o combate deste garoto com Freeza e Cold, chega a Terra.
O garoto revela, somente a Goku, ser um viajante do futuro, chamado Trunks (Mirai Trunks), filho de Bulma e Vegeta, e está no passado para salvar Goku de uma doença no coração, que o levaria a morte, e para alertar sobre uma nova ameaça que viria a surgir, Os Andróides. Assim como Goku, Mirai Trunks também é um Super Saiyajin.

764 (2ª Linha Temporal)
Aqui, ao invés de Mirai Trunks, Goku destrói Cold e Freeza, antes que eles devastassem a Terra, tudo graças ao Shunkanido (teletransporte).

766
Nasce Trunks, de nosso tempo.

766 (2ª Linha Temporal)
Nasce Mirai Trunks, do futuro.

767 (7 de Maio)
Ocorre o 26° Torneio de Artes Marciais. Mr. Satan é o vencedor na categoria adulto, e Videl na categoria infantil.
8 a 11 de Maio
A ameaça que Goku & Cia enfrentariam, surgem. São A19 e A20 (Dr. Gero), Andróides muito poderosos. Goku fica doente, no meio da luta, e não tem condições de lutar. Vegeta luta em seu lugar.
Vegeta transforma-se Super Saiyajin pela primeira vez em público. A19 é morto por Vegeta, e A20 é derrotado facilmente por Piccolo. Trunks do Futuro reaparece, dizendo que aqueles não eram os Andróides que ele conhecera no futuro. Dr. Gero escapa e foge para o laboratório secreto dele, para acionar os 2 outros Andróides. Os Andróides A17 e A18 são acionados. A17 mata seu criador e A18 aciona outro Andróide, desconhecido por Trunks, o A16. Foi descoberto uma outra cápsula do tempo, que aparecera 3 anos antes da chegada de Mirai Trunks, pela primeira vez à Terra. Várias linhas temporais surgiram no mundo de Dragon Ball. Kurilin e Trunks do futuro (Mirai Trunks) destroem o laboratório secreto do Dr. Gero e o embrião de Cell, desta linha temporal.

767 (8 de Maio) (2ª linha temporal)
Goku morre, devido a um vírus, adquirido no Planeta Yardarat. Surgem os Andróides A17 e A18. Os guerreiros Z foram mortos nas mãos dos outros Andróides, menos Gohan, que conseguiu sobreviver… Gohan se transforma em Super Saiyajin pela primeira vez, após ver seus amigos morrerem nas mãos dos Andróides.

767 (12 de Maio)
Cell do futuro surge. Era ele que teria vindo na cápsula do tempo encontrada. Piccolo Jr. se funde com Kami Sama. Goku se recupera de sua enfermidade.
16 de Maio
Goku e Gohan entram na sala do espírito e do tempo. Cell absorve o A17. Vegeta e Mirai Trunks treinam na sala do espírito e do tempo, no palácio de Kami Sama o equivalente a 1 ano, em um dia. Cell, que absorveu A17, torna-se mais poderoso, porém é derrotado facilmente por Vegeta. Apesar disso, Vegeta permite que Cell evolua para a sua forma perfeita, absorvendo A18.  Perfect Cell vence com facilidade a luta, e dá uma chance a todos os guerreiros de se fortalecerem, num prazo de 10 dias, para enfrentá-lo novamente.
17 de Maio
Cell anuncia o Cell Game. Vegeta e Mirai Trunks voltam ao palácio de Kami Sama para treinar, após o término do treinamento de Goku e Gohan da sala. Vegeta entra na sala.
19 de Maio
As Forças Armadas do Rei da Terra foram totalmente dizimadas por Cell. Dende torna-se o novo Deus da Terra e reativa as Esferas do Dragão. Vegeta sai da sala e Trunks entra na sala.
20 de Maio
Trunks sai da sala.
26 de Maio
Começa o Cell Game. Goku e Cell lutam, mas Goku “desiste” da batalha, e seu filho Gohan luta em seu lugar. Gohan, que já havia se transformado em Super Saiyajin no Templo do Tempo alcança o nível Super Saiyajin 2 e se torna mais poderoso que Cell. Cell, inconformado, aciona o mecanismo de auto-destruição, que destruiria à Terra junto. Porém, Goku teletransporta-se para o planeta do Sr Kaio junto com Cell.
Goku, Sr Kaio e seus assistentes inúteis morrem. Cell consegue sobreviver e retorna à Terra por teletransporte.
Morre Mirai Trunks. Gohan destrói Cell com a ajuda do espírito de Goku.
27 de Maio
Mirai Trunks é ressuscitado e volta a sua linha temporal. É celebrado o funeral de Goku.
Junho
Goku participa de um torneio no outro mundo, mas é desclassificado junto com o seu adversário, Paikuhan. Trunks dá seus 1ros passinhos…

768
Nasce Goten, o segundo filho de Goku e ChiChi, que virá a ser o melhor amigo de Trunks. Doll-Tachi se torna um dos servos de Dr. Myuu. Ele recebe a tarefa de juntar energia para o maior dos mutantes de M2, o Mutante Ruudo e começa trabalhando no Planeta Ruudo para energizar o mutante.

770
Kurilin e A18 se casam.

771
Nasce a filha de A18 e Kurilin, Maron.

773
Kibito e o KaioShin do Leste finalmente descobrem o paradeiro da esfera onde está confinado Majin Buu.

774 (28 de Março)
Gohan se matricula na Orange Star High School, onde também estuda Videl, sua futura esposa e filha de Mr. Satan.
7 de Abril
Gohan começa a combater o crime assumindo a identidade secreta de Super Saiyaman.
8 de Abril
Videl descobre a que Gohan é o Super Saiyaman.
9 de Abril
Goten revela que pode atingir o nível Super Saiyajin pela primeira vez.
10 de Abril
Trunks revela que pode atingir o nível Super Saiyajin pela primeira vez.
7 de Maio
Começa o 25° torneio de artes marciais (7 de Maio). Goku volta do outro mundo com a condição de permanecer na Terra um só dia. Goten e Trunks participam do Torneio Júnior, na qual Trunks vence. Mr. Satan é o vencedor do Torneio Adulto, após muitas trapaças. Surge Babidi e seus capangas. Vegeta é “controlado” por Babidi, tendo os poderes elevados, e com isso, luta com Goku, pensando numa possível vitória. Por um descuido de Goku, Majin Vegeta aproveita e o derrota de uma maneira desonesta. Surge Majin Buu (Fat Buu), que está sob o controle de Babidi, e que despertou graças ao acúmulo de energia liberado pelas batalhas ocorridas no torneio, principalmente entre Majin Vegeta e Goku. Vegeta, percebendo seu erro, tenta um ataque suicida contra Majin Buu, que não surte efeito. Goku ensina a técnica Fusion a Goten e Trunks, antes de ir. Dai KaioShin é libertado da espada Z por Gohan. Majin Buu se cansa de receber ordens de Babidi, e o mata.
8 de Maio
Buu acaba se tornando amigo de Mr. Satan e de um cachorrinho chamado Bee, mas ao ver os dois sendo baleados por 2 bandidos, ele se enfurece e expele um outro Buu, porém, mais magro.  O Buu magro então absorve Fat Buu para aumentar seu poder. O poder de Buu dizima todos os terráqueos, menos os guerreiros Z e afins. Piccolo Jr., Trunks e Goten fusionados (Gotenks) e Gohan enfrentam Buu. Goku revive, graças a KaioShin que sacrifica a sua vida para ressuscitar Goku. Goku regressa a Terra para lutar com Buu, que já absorveu Gotenks, Gohan e Piccolo Jr.. Vegeta também volta à Terra logo depois. Goku e Vegeta fusionam-se usando os brincos Potara, e enfrentam Buu, que também os absorve, mas não por muito tempo, pois Buu acaba expelindo todos os guerreiros Z que foram absorvidos. Buu destrói a Terra. Goku, que se desfusionou automaticamente de Vegeta enquanto estava dentro do corpo de Buu, cria uma Super Genki Dama com poder suficiente para destruir Buu. Finalmente, Buu é derrotado.
7 de Setembro
A ameaça que Buu fora algum dia para os terráqueos, foi totalmente esquecida por parte deles, graças as Esferas do Dragão.

778 (7 de Maio)
Ocorre o 26° Torneio de Artes Marciais. Mr. Satan é o vencedor.

779
Nascimento de Pan, filha de Gohan e Videl.

780
Nasce Bra, filha de Bulma e Vegeta.

780 (2ª linha temporal)
Gohan morre nas mãos dos Andróides A17 e A18. Mirai Trunks, transforma-se em Super Saiyajin pela 1ª vez (isto não ocorre no mangá).

781 (7 de Maio)
Ocorre o 27° Torneio de Artes Marciais. Mr. Satan é o vencedor.

784 (2ª linha temporal)
Mirai Trunks viaja ao passado com sua máquina do tempo, construída pela sua mãe, Bulma.

784 (7 de Maio)
Ocorre o 28° Torneio de Artes Marciais. Mr. Satan é o vencedor. Goku decide treinar Uub, a reencarnação de Kid Buu, e parte junto com ele, abandonando o torneio.

785 (2ª linha temporal)
Mirai Trunks regressa muito mais poderoso, depois do Cell Game da 1ra linha temporal, e derrota A17 e A18.

785 (3ª linha temporal)
Mirai Trunks (III) destrói os Andróides A17 e A18, usando um aparelho, parecido com um controle remoto, construído por Bulma. Porém, ele é morto por Cell, que toma a cápsula do tempo e parte para a 1ra linha temporal.

788 (2ª linha temporal)
Mirai Trunks derrota Cell, e decide ir para a 1ra linha temporal, para avisar os guerreiros Z.

789
O treinamento de Uub é finalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 Comentários

  1. Não entendi pq na 2ª linha temporal Mirai Trunks derrota Cell e volta pra 1ª linha temporal, sendo que ele já foi pra lá uma vez, já salvou o Goku, já treinou na sala do tempo, já voltou pra época dele (2ª linha temporal), já matou o A17 e A18 e matou o Cell. Pra que voltar de novo? Aí seria uma 4ª linha temporal, já que o Mirai Trunks agora é o cabeludo SSJ2 que treinou na sala do tempo e participou do torneio do Cell da 1ª linha temporal, e não mais aquele Trunks SSj1 que matou o Freeza.

  2. E como fica a Cronologia quando sabemos que Bardock na verdade não morre, mas sim misteriosamente foi enviado ao passado, se encontra com os seres do Planeta Tsufuru e derrota o ancestral de Freeza ao se tornar o Guerreiro Super Saiyajin?

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!