Kosuke-sama Rikimaru-sama: Konpeitou no Ryuu, Álbum – (26 de Novembro de 1988)
Comentário de Akira Toriyama e Designs para o Filme “Kosuke-sama Rikimaru-sama: Konpeitou no Ryuu”
Kosuke e Rikimaru: O Dragão da Ilha Kompei
Ilustrações e Texto
Akira Toriyama
Trabalhei com muito entusiasmo neste filme de anime para o Anime Carnival, evento promovido pela Shonen Jump em mais de 30 locais por todo o país. Eu produzi especialmente a obra original (texto)¹, bem como o design dos personagens e dos mechas. A Eri Aikawa-sama cantou, nos créditos finais, a animada “Titanic Syndrome”.
Mais uma vez, acabei percebendo o quanto a animação é realmente incrível! Afinal, os desenhos se movem! A gente assiste quase sem pensar, mas isso é, de verdade, algo absurdamente impressionante. Por exemplo: mesmo que você desenhe desesperadamente dez imagens e se esforce ao máximo para pintá-las e finalizá-las, isso não chega sequer a um segundo de animação. (Como eu não tenho perseverança nenhuma, fico sinceramente aliviado por não ser animador.)
E a animação ainda tem vozes, efeitos sonoros e música! Dá até para se emocionar! Anime é incrível! O mangá perdeu essa disputa. Se tiverem a oportunidade, assistam a “Kosuke-sama Rikimaru-sama”. Tenho certeza de que vocês vão se encantar com a tela cheia de energia e movimento, além do ritmo agradável dos sons.
Minha mais profunda gratidão a todos os membros da equipe!
A chance de assistir a este filme de anime é ir a um Anime Carnival realizado em cada região ou, então, assisti-lo quando ele for exibido uma única vez por uma emissora de TV local – então, não percam!
Quanto às datas do Carnival, acho que elas provavelmente estarão listadas na Weekly Shonen Jump. Mas, se não estiverem, peço desculpas.
Anime original da Weekly Shonen Jump.
Original: Akira Toriyama.
Kosuke e Rikimaru: O Dragão da Ilha Kompei
Tradução do One-Shot em breve.
Personagens na esquerda.
Kosuke Kazaguruma²
Ele faz parte da força de guarda da Ilha Kompei e também trabalha protegendo os dragões. Apesar de ainda ser uma criança, é incrivelmente forte. É amigo do Pochi.
Rikimaru Kazaguruma
Irmão mais novo de Kosuke-sama. Ele também é absurdamente forte. Tem um profundo respeito por seu irmão mais velho, Kosuke-sama, que é ainda mais forte.
Sakurako Tanukikoji
Uma estudiosa de animais que veio de Tóquio para observar os dragões da Ilha Kompei. Uma garota cheia de energia, cujo charme são os óculos.
Vovô Sanpei
O piloto do hovercraft em que Sakurako chegou à ilha. É um velhinho, mas bem tarado.
Yamada Daihachiro
Um vilão que veio à Ilha Kompei de olho na Pedra do Dragão. Ele é fraco. Justamente por ser fraco, preparou uma variedade de armas e conta com vários ajudantes.
Personagens na direita.
Pochi
O único dragão que sobreviveu no mundo. Vive na Ilha Kompei. Apesar do corpo enorme, é muito medroso e gentil.
Michael Commando
O ajudante superpoderoso contratado por Yamada. Entrou numa batalha feroz contra Kosuke. É estiloso, mas, falando francamente, isso não combina nem um pouco com a cara dele.
Subordinado do Yamada
Um sujeito que parece meio covarde. Está sempre trabalhando para Yamada, mas nunca é recompensado. Coitado.
Sugisaku
Amigo do Rikimaru, um garoto rico que ganhou uma bicicleta do pai. Por alguma razão, vive usando uma máscara de macaco.
História
Tanukikōji Sakurako, uma zoóloga, chega à pequena ilha do sul chamada Kompei. Dizem que ali vive o único dragão que restou no mundo. Quem a recebe são Kosuke-sama e Rikimaru-sama, dois irmãos baixinhos, superpoderosos, que fazem parte da guarda da ilha e também atuam como guardiões do dragão.
Ao conhecer o dragão Pochi, Sakurako fica profundamente emocionada. Porém, nesse momento, o bando do vilão Yamada Daihachiro ataca, de olho na bela pedra presa à testa do dragão. Kosuke e Rikimaru lutam com todas as forças, mas Pochi acaba sendo atingido, e a pedra é roubada…
Mesmo ferido, Pochi se recusa a abandonar o ninho. Na verdade, ele havia acabado de ter um filhote e tentava protegê-lo. Graças a cuidados desesperados, Pochi é salvo, para a alegria de todos. Ao voltar para Tóquio, Sakurako anuncia que o dragão morreu, para que ele não volte a ser alvo de caçadores.
E assim, na Ilha Kompei, Kosuke e Rikimaru continuam hoje, como sempre, correndo cheios de energia por toda parte…
Imagens extras do álbum.
Glossário
- No contexto de 原作(文章), Akira Toriyama não apenas concebeu a ideia original da obra, mas redigiu o conteúdo, como a história e a estrutura narrativa.
- Kazaguruma (風車): Cata-vento e/ou moinho de vento.





