JOGOS – DESIGN MASTER SENSHI MANGAJUKU

DESIGN MASTER SENSHI MANGAJUKU – BANDAI

O console Design Master Senshi Mangajuku (Design Master Eletronic Cartoon Lessons/ 電子漫画塾) faz parte do roll de consoles da BANDAI que apresentavam um conceito inovador e que foram um grande fracasso. Lançado em 1995, o console apresentava uma interface de palmtop, ou seja, os comandos se davam entre a interação de uma caneta com o monitor, porém sem nenhum tipo de botão. Foram produzidos dois modelos, um preto para os meninos e um azul claro para as meninas, sendo que eles são iguais em tudo, só tendo as cores como diferencial.

Dos poucos jogos lançados (não mais que 10), pode-se dizer que em comum eles tem o fato de serem todos de animes ou séries de sucesso e que ainda estavam em alta em 1995. Slam Dunk, Sailor Moon SS, Street Fighter II e Dragon Ball Z são alguns deles.

Esses jogos se dividiam em duas categorias: os “Game Kasetto”, que recebiam a classificação “G” seguida de um numeral e os “Manga Kasetto”, que recebiam a classificação “M” seguida de um numeral.

Assim como no caso do Playdia, os jogos para o DM sofriam a limitação de se adequar a proposta do console. Assim sendo, os games de DM estavam limitados apenas a ser uma espécie de revista de passatempo eletrônica.

Cada jogo trazia uma série de brincadeiras diferentes sendo que o console em si permitia algumas outras que serviam para qualquer cartucho. A mais atrativa delas certamente é a de fazer uma pequena seqüência animada usando desenhos de personagens pré-definidos ou usando todo seu talento e criatividade.

Imagens do console:

De Dragon Ball foram lançados dois jogos, ambos em 1995. São eles: Dragon Ball Z Manga Kasetto e Dragon Ball Z Taisen Kata Game Kasetto.

Dragon Ball Z Taisen Kata Game Kasetto (ドラゴンボールZ – ゲームカセット)
Estilo: Passatempo
Data: 1995
Developer/ Publisher: BANDAI
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Preço oficial de lançamento: Desconhecido
Raridade: 6/ 10
Preço atual de mercado: USD 10,00 a USD 30,00
Existe Game Guide? Não
Existe ROM? Não

Box Art, Labels

========================================

Dragon Ball Z Manga Kasetto (ドラゴンボールZ – マンガカセット)
Estilo: Passatempo
Data: 1995
Developer/ Publisher
Licenciadores: Bird Studio/ Shueisha/ Fuji TV/ Toei Animation/ BANDAI
Raridade: 6/ 10
Preço atual de mercado: USD 10,00 a USD 30,00
Existe Game Guide? Não
Existe ROM? Não

Box Art, Labels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!