Os 20 Anos Sem Ayrton Senna e História Inédita de Toriyama no Ocidente! Conheçam BattleMan F-1 GP!

Em homenagem aos 20 anos da morte de Ayrton Senna, nós do site/ fanpage Kami Sama Explorer oferecemos aos fãs uma raríssima história de Akira Toriyama envolvendo diretamente o saudoso corredor brasileiro que tanto alegrou nossas manhãs de Domingo nas décadas de 80 e 90. Trata-se de BattleMan F1-GP, nunca publicado no Ocidente e até onde temos conhecimento, os scans nunca foram disponibilizados na íntegra. Faz parte do nosso acervo e coleção pessoal. Infelizmente não está traduzido para o Português.

BattleMan F-1 GP ( BattleMan F1西ドイツホッケンハイムGP観戦记/ BattleMan F1 Nishi Doitsuhokkenhaimu GP Kansen-ki é uma raríssima história criada por Akira Toriyama em 1990 por ocasião do Grande Prêmio de Fórmula 1 na Alemanha.

O pequeno curta foi publicado na edição 44 da revista Weekly Shonen Jump e em 10 de Janeiro de 1991 foi republicado no luxuoso livro F1 Grand Prix 1990, ambos editados pela Shueisha.

O curta é apresentado como uma espécie de relatório feito por Akira Toriyama, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 1990 da Alemanha, mesclando fotografias e ilustrações reais. O protagonista é BattleMan, um gordinho vestindo uma roupa com capa bem extravagante, além de portar uma máquina de fotografar e um cantil.

BattleMan simplesmente decidiu desafiar os campeões de Fórmula 1, incluindo o saudoso Ayrton Senna. A pequena história inicia-se com a icônica imagem de Akira Toriyama cumprimentando o campeão brasileiro, enquanto aparecem diversas imagens de BattleMan e do próprio Akira Toriyama acompanhando – e descrevendo – detalhes da corrida, até o seu final, mostrando os vencedores do Grande Prêmio já no pódio, com Aryton Senna em primeiro lugar, Alessandro Nanini em segundo e Gerhard Berger em terceiro!

Akira e Senna, dois mitos! Um na Terra, outro no Céu! Saudades eternas, campeão!

b c_test

d e a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!