Em tempo de populares adaptações do anime de Dragon Ball Z em live actions feitos por fãs (como a fenomenal Light of Hope), um grupo maranhense de humoristas da pequena cidade de  Campestre decidiu entrar nessa vibe. E com muito humor!

Frank Silva (diretor do projeto) e os cineastas Ywan Helsing e Paulo Fortes preveem o lançamento de Calango Ball, o primeiro longa-metragem do grupo inspirado com muito humor nas aventuras de Goku e cia.

Com bastante regionalismo, o longa metragem mistura elementos não apenas de Dragon Ball, mas de outras séries, como One Piece e Naruto. E sobrou até para os personagens da Marvel!

Um projeto parecido foi feito em 2009 pelo grupo, mas segundo Silva, o primeiro projeto não ficou tão bom.

“No começo, éramos fãs de Dragon Ball, mas como não tem dragão no Brasil, ficamos com o bicho mais parecido que tem com ele, que é o calango (…) As esferas do Dragão viraram os pequis sagrados, que é um fruto que tem bastante por aqui e é bem doce. Eu gosto”, diz Silva, ao site IGN Brasil.

Entre atores e diretores, são 32 pessoas envolvidas em Calango Ball. E os personagens são exclusivos na trama! Xiguin do Boi (mistura de Piccolo com Freeza), Mané Guineto (paródia ao Magneto), Sol (paródia ao Cell) e o Jou Ventania (que não fazemos a menor ideia de quem seja!).

Segundo Silva, a história é sobre Xiguin, Mané Guineto e Sol, que estão atrás do pequi sagrado para realizar seus desejos mais profundos!

“Quero lançar o filme em abril. Estou editando sozinho, mas espero que consiga acabar até lá”, afirma o diretor, que diz não ter intenção de lucrar com o projeto.

Aos curiosos, deixamos um vídeo do curioso projeto. E adiantamos que é muito superior a Dragon Ball Evolution!

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=GOxWx7XszXc’]