Shonen Jump e seus segredos!

Site divulga curiosidades sobre a revista Shonen Jump

Dragon Ball - Scan Weekly Shonen Jump 1984
Weekly Shonen Jump, 1984

Vocês sabiam que as cores vermelho, verde e amarelo das páginas das edições da Weekly Shonen Jump, principalmente as mais antigas, são para disfarçar o acinzentado do papel reciclado? 

E que 1554 toneladas desse papel reciclado são utilizados para publicar o equivalente a um um mês das publicações da revista?

Curioso é que se a Shonen Jump deixasse de ser impressa, o impacto econômico do excedente desse papel reciclado no mercado japonês seria altíssimo!

Essas informações foram divulgadas em uma série ilustrada da revista eletrônica JUMP+, que descreveu em seus quadrinhos algumas curiosidades sobre as revistas da Shonen Jump! Confira, no link – http://plus.shonenjump.com/rensai_detail.html?item_cd=SHSA_JP01PLUS00001133_57

Toda a revista é impressa por flexografia e gasta até quatro matrizes, já que uma sozinha não daria conta de imprimir 2700000 exemplares lançados ao mês!

Outra curiosidade é que redação da Shonen Jump é formada por 25 pessoas, todas do sexo masculino! Além disso, dos três prédios existentes na gráfica contratada para a impressão da revista, uma é de exclusiva para a revista!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*