Dragon Ball Z Kai “estreia” PARCIALMENTE na BAND e emissoras afiliadas a partir do dia 17 de Outubro!

Aparentemente nem todas as filiais e afiliadas da BAND transmitirão Dragon Ball Z Kai aos Sábados e aos Domingos!

DRAGON BALL Z KAI
Dragon Ball Z Kai na BAND em todo o Brasil?

Há algum tempo, os fãs cariocas de Dragon Ball perceberam que Dragon Ball Z Kai começou a ser exibido na BAND sem qualquer cerimônia ou aviso, de Segunda à Sexta às 13:30. Isso gerou muita confusão e certa revolta e frustração entre os fãs, pois há alguns anos a franquia não é mais exibida em TV aberta à nível nacional e, na primeira oportunidade disso se tornar realidade, aparentemente apenas a emissora geradora do Rio de Janeiro (BAND RIO) e sua filial Sul Fluminense (BAND RIO INTERIOR) foram as únicas responsáveis pela retransmissão da série.

Lamúrias à parte, os dias se passaram e eis que em 10 de Outubro uma bomba explodiu na Internet! O site ANMTV noticia com pompa que Dragon Ball Z Kai faria sua reestreia para TODO O BRASIL, à partir das 6 da manhã, aos Sábados e Domingos.

Apesar do corpo da notícia citar discretamente que a estreia ocorreria em alguns Estados (contrariando o enunciado principal), a notícia que se espalhou na Internet foi unânime: o Brasil INTEIRO receberia Dragon Ball Z Kai.

E aparentemente não será bem assim…

Para começar, a Rede Bandeirantes (BAND) possui apenas duas emissoras geradoras próprias (BAND RIO e BAND SÃO PAULO), 16 filiais e ao menos 16 emissoras afiliadas catalogadas e reconhecidas oficialmente pela própria BAND em todo o Brasil. E os dados que apuramos de acordo com a programação disponível para a semana APARENTEMENTE não condiz com o que se espalhou na internet.

De acordo com os dados levantados e divulgados, somente SEIS (4 filiais, 1 geradora e 1 afiliada) das 34 transmissoras exibiriam de fato Dragon Ball Z Kai aos Sábados e Domingos a partir das 6 horas. São elas:

BAND CURITIBA

BAND MACEIÓ 

BAND PIAUÍ

BAND SÃO PAULO

BAND TOCANTINS

TV TAROBÁ LONDRINA (PR)

Das 28 emissoras restantes, apenas SEIS (4 filiais e 2 afiliadas) exibiriam Dragon Ball Z Kai SOMENTE aos Sábados. São elas:

BAND BRASÍLIA

BAND RIO INTERIOR (que já exibia de forma irregular a série de Segunda à Sexta e que aparentemente manterá as exibições nos dias da semana)

BAND RIO GRANDE DO SUL

BAND VALE

TV BAND SC

TV TRIBUNA (PE)

O curioso é que a TV TRIBUNA possui DOIS horários para Dragon Ball Z Kai para o Sábado! Segundo a programação, Dragon Ball Z Kai será exibido das 5:00 às 5:40 e depois disso seria novamente exibido à partir das 6:00!

E não é só isso! A afiliada TV CAPIXABA (ES) prometeu exibir Dragon Ball Z Kai APENAS no Domingo!

Das emissoras restantes (21), SETE (todas afiliadas) não possuem dados sobre a programação, site disponível, tampouco obtivemos êxito em contatá-las ou obter alguma resposta em tempo. E CATORZE (8 filiais, 1 geradora e 5 afiliadas) exibiriam ou alguma Programação Local ou na maioria delas o seriado “Power Rangers”. São elas:

a) Não exibiriam

BAND AMAZONAS

BAND ARACAJU

BAND BAHIA

BAND CAMPINAS

BAND MINAS

BAND NATAL

BAND RIO (aparentemente continuará exibindo Dragon Ball Z Kai regularmente de Segunda à Sexta)

BAND SP INTERIOR

BAND TRIÂNGULO

TV MARINGÁ (PR)

TV NORDESTE (CE) (Exibição confirmada via NordesTV)

TV RBA (PA)

TV TAROBÁ CASCAVEL (PR)

TVB (BAIXADA SANTISTA) (Exibição relatada por algumas pessoas, sem confirmação)

b) Não há dados disponíveis

TV BAND MT

TV CLUBE JOÃO PESSOA (PB)

TV CLUBE RIBEIRÃO PRETO (SP)

TV GOIÂNIA (GO)

TV GUANANDI (MS)

TV MARANHENSE (MA)

TV MERIDIONAL (RO)

Evidentemente esses dados podem sofrer alterações. A grade disponibilizada pode ser alterada pelas transmissoras sem qualquer aviso prévio, além do que as próprias afiliadas que não possuem dados disponíveis sobre sua programação podem também sim exibir (ou não) Dragon Ball Z Kai.

Por fim, uma última curiosidade. A TV TAROBÁ LONDRINA (PR) indicou o nome dos três episódios que serão exibidos no Sábado. E não são os três primeiros episódios! São eles:

“A Hora da Verdade se Aproxima! Goku Volta à Ação”
“Derrote Freeza, Goku! As Lágrimas Negras do Orgulho Vegeta”
“Goku Contra Freeza! O Início da Grande Batalha”

De qualquer forma, quem estiver com disposição para acordar cedo e conferir se a série será exibida ou não nesse final de semana em sua região e quiser entrar em contato conosco para comentar sobre a transmissão (ou não) da série, acesse a nossa página no facebook!

(ATUALIZAÇÃO – Sábado, 17 de Outubro de 2015, 11:15)

Muita gente foi checar a reestreia de Dragon Ball Z Kai na BAND e das informações recolhidas, constatamos que algumas transmissoras que na lista de programação não exibiriam o anime, na verdade acabaram transmitindo, como o caso da TV NORDESTE (CE) (NordesTV), que inclusive também transmitiu Dragon Ball Z Kai à partir das 10:15 às 12:00. Outros garantiram que em algumas cidades de São Paulo ou do Nordeste não exibiram o anime.

Há também algumas divergências em relação à transmissão ser considerada nacional ou não. A questão é que o horário de exibição de Dragon Ball Z Kai é o mesmo que é destinado pela BAND em sua programação para todo o Brasil como “Programação Local”.

Aqueles que sintonizam a BAND via satélite STAR ONE C2 ou que exibem na íntegra a BAND SÃO PAULO, puderam assistir hoje o Z Kai às 6 da manhã, segundo a programação divulgada. E segundo a BAND, cidades que usam a Fuso-2, Fuso-1, dependem da “Programação Local” das afiliadas/geradoras/ filiais, tal como a transmissão nacional. Que podem ou não ter transmitido Dragon Ball Z Kai no horário informado.

Consideramos que se Dragon Ball Z Kai tivesse de fato uma transmissão à nível nacional, ela não dependeria de interferência das afiliadas/ geradoras/ filiais, visto que programas com transmissão reconhecidamente nacional, como o JORNAL da BAND, evidentemente são exibidos em TODAS as transmissoras, respeitando seus fuso-horários.

O fato é que nem todos os brasileiros com acesso à BAND puderam contar com a transmissão de Dragon Ball Z Kai, em virtude das escolhas de suas afiliadas, geradoras ou filiais. E já considerando que o horário de exibição não é lá dos mais atraentes, além da questão da dublagem questionável da série, dos inúmeros cortes e da transmissão não ser HD, a reestreia de Dragon Ball Z Kai na TV aberta lamentavelmente continuará trazendo mais frustrações aos fãs, só servindo para despertar aquele sentimento de saudade de quando a série agitava às manhãs ou tardes na TV aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 Comentários

  1. Avatar

    se é para passar 6 da manhã melhor nem passar. horario de merda! enquanto a grade de programação nas tardes da emissora é um lixo e so passa merda. Sem contar algumas band que passam quase 5 horas de bosta de polishop ou tv claro. Sem dizer as do interior que passam apenas aqieles programas do satanas de igreja evangelica
    .