Fukkatsu no F: Atualizações, novos artworks e mangá do filme disponível para leitura!

Scans em Português do mangá oficial de Fukkatsu no F disponível!

Sem dúvidas o mês de Fevereiro foi o que teve o maior número de revelações e atualizações relacionados ao novo filme Dragon Ball Z Fukkatsu no F! Vamos a elas! Mas se você só está aqui por causa dos scans traduzidos em Português da quadrinização oficial do filme, é só arrastar a barra de rolagem até o fim dessa matéria, pois os scans estão lá! :-)

O site CD JAPAN disponibilizou a data para os próximos lançamentos dos OSTs de Fukkatsu no F!

Theatrical Anime “Dragon Ball Z: Fukkatsu no F” Main Theme Song –http://www.cdjapan.co.jp/product/KICM-1594

Theatrical Anime “Dragon Ball Z: Fukkatsu no F” Main Theme Song [CD+Blu-ray] – http://www.cdjapan.co.jp/product/KIZM-345

Theatrical Anime “Dragon Ball Z: Fukkatsu no F” Original Soundtrack –http://www.cdjapan.co.jp/product/KICA-3241

A BANPRESTO divulgou a sua lista de figure-arts de Dragon Ball Z Fukkatsu no F, para a coleção World Collection Figure Vol.2. Nela, podemos ver claramente a intenção da BANPRESTO em lançar mais dois figure arts, que tudo indica tratarem-se de Goten e Trunks!

WCF Figure Arts
WCF Figure Arts – Fukkatsu no F

E finalmente cenas inéditas da nova quadrinização oficial de Fukkatsu no F começaram a pipocar na internet, cujo primeiro episódio foi publicado na edição de Abril da revista VJUMP de 2015!

VJUMP Abril de 2015
VJUMP de Abril de 2015

E foi a primeira vez que vimos o INFERNO na concepção oficial de Akira Toriyama! Ao menos é o que mostra a versão quadrinizada de Fukkatsu no F! Percebam o sofrimento de Freeza, enclausurado com seu corpo físico no mesmo!

Inferno de Freeza
Inferno, por Akira Toriyama

Mas percebemos que dois quadros da adaptação oficial possui algo bastante curioso e que provavelmente veremos no filme: Toriyama (ou Toyotaro?) relembrou de três antigos personagens de duas outras obras suas pouco conhecidas no Ocidente. Confira!

Homenagem aos Personagens
Homenagem aos Personagens

Três dos personagens que azucrinam Freeza no seu então castigo no Inferno, na verdade são:

– Tenshi, um anjinho defensor da Terra que tenta a todo custo acabar com a vida de Ackman, no mangá Go! Go! Ackman;

– Toccio, o anjo que foi expulso da “Terra dos Anjos” pelo “Mestre”, até que ele aprenda a ser um anjo, no livro colorido de história infantil Toccio The Angel; e

– O macaquinho sem nome que acompanha Toccio, que foi mandado para “Onde os humanos e animais vivem”, também em Toccio The Angel.

Começamos a acreditar que todas as obras de Toriyama de alguma forma estão intimamente interligadas a um único universo ou multiversos semelhantes! Enfim, confira a imagem!

E graças ao pessoal do site ShonenGamez.com, tivemos posse do primeiro resumo sobre a versão quadrinizada do filme! Confira o resumo abaixo (SPOILERS!):

O primeiro capítulo explica como Freeza é revivido e sua promessa em derrotar Goku, depois de quatro meses de treinamento.

O mangá começa com um pequeno flashback do Goku se transformando em um Super Saiyajin na frente de Freeza e, em seguida, passa para a cena onde Freeza foi derrotado por Mirai Trunks. Eis que era o próprio Freeza tendo esses flashbacks em um sonho.

O tirano rapidamente acorda desse sonho e nos é apresentado o Inferno, onde o próprio Freeza encontra-se aprisionado dentro de um casulo enquanto “anjos do Inferno” e outros seres felizes parecem atormentar o vilão.

Enquanto isso acontece, Sorbet, um oficial da terceira região estelar que assumiu temporariamente a Armada de Freeza, envia um de seus melhores homens, Tagoma, para a Terra com o objetivo de reviver Freeza.

Nesse meio tempo, Shenlong é convocado por Pilaf e sua gangue! Quando isso acontece, Sorbet intervém e diz a Shenlong: “Eu quero que você reviva Freeza!!”.

Shenlong diz que só é possível reviver Freeza, mas seu corpo foi espalhado de modo que sua alma não pode voltar.

Sorbet diz que quer o corpo de volta assim mesmo e Shenlong concede o seu desejo. Freeza desaparece do seu casulo no Inferno e aparece em pedaços ao lado de Sorbet. Enquanto isso, Piccolo e Gohan sentem seu Ki.

Sorbet e Tagoma reúnem os pedaços de Freeza e Sorbet diz que pretende revivê-lo. Freeza é reconstruído em uma câmara de avivamento e, enquanto isso acontece, Freeza começa a lembrar de sua batalha contra Goku no Planeta Namek.

Freeza é então finalmente revivido, mas em sua forma original. Após matar alguns de seus subordinados para avaliar seus poderes, o tirano diz: “meus poderes enfraqueceram depois de ser revivido. Agora é hora da vingança!”.

Tagoma diz a Freeza que ele deveria simplesmente ignorar Goku e os outros. Freeza se irrita e explode Tagoma, mandando-o para o espaço.

O vilão descobre que Goku se tornou mais forte desde a sua morte e diz para si mesmo que também ficaria mais forte.

Freeza também descobre que Goku derrotou Majin Buu, mas não há mais dados posteriores sobre os Guerreiros Z. E então acredita que nem Majin Buu ou Bills podem interferir, mesmo que seu pai Cold no passado tenha avisado para que ele tomasse cuidado com esses dois.

Freeza revela que ainda tem um grande poder a ser mostrado e que precisaria apenas de QUATRO MESES de treino para derrotar Goku em um piscar de olhos!

O site da VJUMP também fez diversas atualizações sobre o filme. Nela, podemos ver um artwork original de Toyotaro, que caiu nas graças dos fãs de Dragon Ball devido ao seu traço tão próximo ao que Akira Toriyama vem desenvolvendo atualmente!

Fukkatsu no F - Scan VJUMP
Fukkatsu no F – Scan VJUMP
1653518_798561740199443_1244345970601821021_n
Fukkatsu no F – Arte de Toyotaro/ Toyble
Dragon Ball Fukkatsu no F - Toyble
Fukkatsu no F – Arte de Toyotaro/ Toyble

E como se não bastasse o lançamento do primeiro capítulo da quadrinização do filme, o aplicativo para smartphones/ tablets VJUMP +, divulgou um preview de três páginas do que teremos na edição de Maio da revista VJUMP!

Os esboços são de Toyotaro e se baseiam nas referências e cenas do filme, já concluído.

O site ShonenGamez.com publicou e traduziu para o inglês as imagens divulgadas recentemente dos esboços da quadrinização oficial de Fukkatsu no F!

Links com as imagens em maior qualidade:

Link Imagem 1 – http://s1.postimg.org/spkemlqhr/Cover.png
Link Imagem 2 – http://s12.postimg.org/frh5v0u3h/First_Page.png
Link Imagem 3 – http://s27.postimg.org/59hf0z8cj/Second_Page.png

E de maneira inédita, a equipe de marketing de Fukkatsu no F decidiu abrir um blog no dia 17 de fevereiro, sobre o filme, sendo administrado pela personagem Bulma! Segue a mensagem, parcialmente traduzida e adaptada para o Português:

Para comemorar o lançamento do filme, Bulma decidiu abrir o blog oficial no Ameba blog!

A partir de 18/2, o blog todos os dias seguirá com uma contagem regressiva deste filme, sem precedentes.

Blog oficial da Bulma, sobre o novo filme – http://s.ameblo.jp/dragonball2015/

O blog contém uma contagem regressiva mostrando imagens e pequenos plots sobre o filme, geralmente descritos pelos próprios personagens da trama! Segue abaixo as imagens até então divulgadas no blog, que começou avisando aos leitores que faltavam 59 dias para o lançamento do filme:

59 58 57 56 55 54

52

E depois de meses de espera, a seção seção CHARACTER do site oficial de Dragon Ball Z Fukkatsu no F foi finalmente atualizada, com fichas, thumbs e artworks inéditos dos personagens presentes na trama! Segue abaixo algumas imagens:

Fukkatsu no F - Goku Fukkatsu no F - Vegeta Fukkatsu no F - Gohan Fukkatsu no F - Piccolo Fukkatsu no F - Kuririn Fukkatsu no F - Tenshinhan Fukkatsu no F - Mestre Kame Fukkatsu no F - Bulma Fukkatsu no F - Videl Fukkatsu no F - 18 e Marron Fukkatsu no F - Beerus Fukkatsu no F - Wiss Fukkatsu no F - Pilaf Gang Fukkatsu no F - Peixe Oráculo Fukkatsu no F - Freeza Fukkatsu no F - Sorbet Fukkatsu no F - Tagoma Fukkatsu no F - Thumb Goku Fukkatsu no F - Thumb Kuririn Fukkatsu no F - Thumb Gohan Fukkatsu no F - Thumb Piccolo Fukkatsu no F - Thumb Videl Fukkatsu no F - Thumb Tenshinhan Fukkatsu no F - Thumb Vegeta Fukkatsu no F - Thumb Android 18 Fukkatsu no F - Thumb Mestre Kame Fukkatsu no F - Thumb Bulma Fukkatsu no F - Thumb Wiss Fukkatsu no F - Thumb Peixe Oráculo Fukkatsu no F - Thumb Beerus Fukkatsu no F - Thumb Pilaf Gang Fukkatsu no F - Thumb Sorbet Fukkatsu no F - Thumb Tagoma Fukkatsu no F - Thumb Freeza

Curiosamente, as fichas, thumbs e artworks de Freeza, Tagoma e Sorbet ainda não estão disponíveis no site. Seus arquivos foram encontrados escondidos no site oficial, mas ainda não utilizados!

O legal das fichas é que a do Kuririn afirma que ele é o terráqueo mais forte!!

悟空と共に亀仙人に弟子入りし, 
数々の死闘を共に闘い抜いた地球人最強の戦士。 
現在は警察官として街をパトロールしている。

Tradução

Aprendiz de Mestre Kame junto com Goku, entre os terráqueos é o mais forte dos guerreiros que lutaram juntos em uma série de combates mortais. Atualmente patrulha as ruas como policial.

Uma das discussões mais pertinentes que já vi em fóruns e comunidades: quem é o terráqueo mais forte? Kuririn ou Tenshinhan?

Discussão à parte, muita gente ainda insiste que Tenshinhan não é um terráqueo, que ele é um alienígena da raça Triclops e tudo mais.

Acontece que essa suposição de Tenshinhan ser um alienígena faz parte de um enredo “what-if” do mesmo, no jogo Raging Blast 2. Considerar enredo paralelo de jogo como algo canônico é no mínimo uma grande inocência.

Apesar dos famosos livros Daizenshuus serem considerados as verdadeiras bíblias de Dragon Ball, eles também não são a fonte absoluta da verdade, por motivos diversos, ainda mais quando novos produtos oficiais são lançados ou descritos pelo próprio Toriyama.

Ainda que o Daizenshuu 4 trate Tenshinhan como um descendente de um clã chamado Mittsume-zoku (lit. Clã dos Três Olhos), o próprio Daizenshuu 4, nas páginas 64 e 65, trata Tenshinhan como um TERRÁQUEO, conforme imagem do nosso acervo pessoal:

Daizenshuu 4 - Terráqueos - Earthlings
Tenshinhan é um TERRÁQUEO!

Em momento algum o Daizenshuu 4 se refere ao Tenshinhan como alienígena, tampouco o tal clã.

Portanto, não existem argumentos sólidos para insistirem que o mesmo não é um terráqueo, considerando os Daizenshuus. Agora se considerarmos apenas a obra canônica, nada há no mangá de Toriyama que ponha em xeque as raízes de Tenshinhan como sendo um legítimo terráqueo.

E no dia 21 de Fevereiro, Masako Nozawa (dubladora de Goku), Ryūsei Nakao (dublador de Freeza) e a cantora Risa Yoshiki estiveram em Shibuya para promover o novo filme de Dragon Ball Z, Fukkatsu no F e também o DVD e Bluray de Dragon Ball Z: Battle of Gods – Special Edition!

Durante o evento, Masako declarou que odeia Freeza a todo custo! Sempre que perguntam a Nozawa qual que é o personagem de Dragon Ball que ela mais odeia, a dubladora de Goku é categórica: Freeza!

Em contrapartida, Ryūsei diz que Freeza ficará ainda mais detestável nesse novo filme!

Já Risa mostrou ser uma grande fã da série, ainda mais fantasiada de Bulma!

Divulgação do Filme Fukkatsu no F
Divulgação do Filme Fukkatsu no F

Por fim, o que a maioria queria! Os scans do primeiro capítulo da quadrinização de Fukkatsu no F! Traduzidos em Português pela eficiente equipe da Kyodai! Confira!

00

001
Página 1 – Fukkatsu no F

 

002
Página 2 – Fukkatsu no F

 

003
Página 3 – Fukkatsu no F

 

004
Página 4 – Fukkatsu no F

 

005
Página 5 – Fukkatsu no F

 

006
Página 6 – Fukkatsu no F

 

007
Página 7 – Fukkatsu no F

 

008
Página 8 – Fukkatsu no F

 

009
Página 9 – Fukkatsu no F

 

010
Página 10 – Fukkatsu no F

 

011
Página 11 – Fukkatsu no F

 

012
Página 12 – Fukkatsu no F

 

013
Página 13 – Fukkatsu no F

 

014
Página 14 – Fukkatsu no F

 

015
Página 15 – Fukkatsu no F

 

016
Página 16 – Fukkatsu no F

 

017
Página 17 – Fukkatsu no F

 

018
Página 18 – Fukkatsu no F

 

019
Página 19 – Fukkatsu no F

 

020
Página 20 – Fukkatsu no F

 

021
Página 21 – Fukkatsu no F

 

022
Página 22 – Fukkatsu no F

 

023
Página 23 – Fukkatsu no F

 

024
Página 24 – Fukkatsu no F

 

025
Página 25 – Fukkatsu no F

 

026
Página 26 – Fukkatsu no F

 

027
Página 27 – Fukkatsu no F

 

028
Página 28 – Fukkatsu no F

 

029
Página 29 – Fukkatsu no F

 

030
Página 30 – Fukkatsu no F

 

031
Página 31 – Fukkatsu no F

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 Comentários

  1. Avatar
    Bruno Campestrini

    Como assim Shenlong não consegue reviver porque o corpo foi despedaçado? Kuririn e o Chiaotzu já foram explodidos, os terráqueos já foram absorvidos por cell, e transformados em comida pelo Majin Buu, cidades foram devastadas e até a terra destruída, etc. E sempre deu certo reviver essa gente. Produção?

  2. Avatar

    Complicado. Em tese, quem ressuscitou a galera que virou doce ou foi exterminada por Buu, junto ao planeta, foi Porunga e não Shenlong.

    Quem ressuscitou Kuririn no arco de Freeza TAMBÉM foi Porunga.

    Por fim, Chiaotzu teve o corpo reconstruído por Kami Sama da Terra. Isso é citado no anime.

    Quanto ao Cell ter absorvido milhares de terráqueos, fica a “dúvida” se eles foram de fato revividos.

  3. Avatar

    Caralho maluco é porque simplesmente ele nunca treinou vey é já tinha a quele poder maldito na saga nameku imagine depois de 4 meses? A coisa agora vai fica feita !!!