Grupos Raciais

Grupos Raciais

Características


Uma discussão completa sobre seis raças/tribos.

Os personagens que compõem a grande estrutura da série. Dividindo-os em raças/ tribos, discutiremos suas habilidades e características únicas. As formas de vida cuidadosamente observadas em todo o universo serão explicadas aqui.


Saiyajin

Os saiyajins são a principal raça de Dragon Ball. Chamados de raça guerreira, são uma raça que passou a moldar a história do universo através de seu poder de batalha superior.

¼ saiyajin: Pan

Meio saiyajin: Son Gohan, Mirai Trunks, Son Goten, Trunks e Bra

Saiyajin Puro: Raditz, Vegeta, Nappa e Kakarotto (Son Goku)

“Uma raça que possui um hábil senso de luta”

Características únicas da raça

Personalidade

Amando a batalha, sua brutalidade vence agressivamente.                         

Eles são tão guerreiros que alguns deles planejaram desejar a imortalidade com as Esferas do Dragão e aproveitar as batalhas para sempre! Eles ficam animados com a chegada de um oponente forte, e eles gostam de desfrutar de grandes batalhas. Quanto mais intensa a batalha, mais felizes se sentem. Eles certamente são uma raça que nasceu para lutar.


Crescimento

A fim de lutar, sua juventude é longa.

Para ganhar na luta, eles evoluíram para ter uma longa juventude, quando a força física é maior. O tempo de vida é quase o mesmo que o de um terráqueo.

Apetite

Aliens glutões que comerão qualquer coisa.

Eles comem mais do que é considerado razoável na Terra. Eles não têm gostos nem desgostos quando se trata de comida.


Cabelo

Isso não muda desde quando eles nascem.

Todos os saiyajins têm cabelos pretos. Depois que eles nascem, seu cabelo permanece o mesmo durante toda a vida e não muda de forma a aumentar ou descolorir. Você poderia dizer que eles têm o cabelo resistente e são surpreendentemente livres de ter que se preocupar com a perda de cabelo.  No entanto, transformar-se em um Super Saiyajin e similares produz uma mudança na cor, forma e comprimento do cabelo.

Quando se transformam em Super Saiyajin, seu cabelo preto muda para loiro.

Como Super Saiyajin, eles entram em um estado de animo levemente agitado e sua ferocidade aumenta. Seus cabelos ficam arrepiados  e se tornam em um ouro vivido, enquanto a  cor de seus olhos muda para verde. Além disso, no Super Saiyajin 3 seus cabelos crescem até perto de seus tornozelos.  Os requisitos para se transformar são um coração calmo e raiva intensa. Durante muito tempo, sua existência era apenas uma lenda.

Poder de Luta

Eles se fortalecem cada vez que são revividos. 

Eles conseguem um poder inacreditável depois de retornar da beira da morte. Eles podem aumentar rapidamente seu poder de luta chegando perto da morte através de um combate mortal e treinamento intenso.  Quanto mais forte o oponente, mais fortes se tornam. É por isso que eles são chamados de raça guerreira.

Cauda

Se a cauda for apertada, eles perdem a força?!

Se eles quiserem, eles podem retirar livremente suas caudas à vontade. Se for deixada por conta própria, se regenerará naturalmente, mas parece que muitas vezes, de repente, voltará a crescer se estiverem em perigo.  Se a cauda é agarrada fortemente, seu poder deixa seu corpo. Isto é uma das poucas fraquezas dos saiyajins.

Reagindo à lua cheia, eles se transformam em um Oozaru.

O saiyajin se transforma em um Oozaru através das ondas blutz  contidas no luar. Quando seus olhos absorvem ondas blutz que superam 17 milhões de zeno devido à lua cheia, suas caudas reagem e começam a transformar-se em um Oozaru. Quando eles se tornam um Oozaru, o seu poder de luta aumenta para dez vezes o que é quando eles são humanos.


Características únicas dos meio-saiyajins

Personalidade

A segunda geração que nasceu sem cauda são super ultra crianças prodígios.

Os genes saiyajins tem uma compatibilidade extraordinariamente boa com o sangue terráqueo. Por isso, quando as duas raças são misturadas, nascem crianças com um poder formidável. Particularmente, aqueles híbridos que nasceram sem cauda ocultam um poder de luta excepcional. Há muitas coisas que eles dominam naturalmente desde jovens, como a transformação em Super Saiyajin que é normalmente árdua. Apesar de terem um senso de batalha tão notável, eles não possuem gosto pelas lutas como um saiyajin puro. Em vez disso, parece que o temperamento violento de saiyajin foi relaxado por causa de seu sangue terráqueo.


Características únicas dos indivíduos

Son Goku

Uma habilidade telepática floresceu através de treinamento intenso.

Apenas segurando sua mão sobre a cabeça de alguém, ele lê suas memórias. Durante o sono, ele ouve o que todos dizem no meio de seus sonhos. Essas várias formas de telepatia são o resultado de um intenso treinamento e afiar seu espírito.


Vegeta

A capacidade de um guerreiro de elite?! A fabricação de uma lua cheia artificial.

A capacidade de fabricar uma lua cheia artificial é um poder permitido apenas para um número limitado de saiyajins. Da palma da mão dele ele lança uma esfera de luz chamada Power Ball, que depois se mistura com o oxigênio e produz uma pequena lua cheia. A lua artificial desaparece após cerca de 90 minutos.


Organização Saiyajin

Sua raça sobrevive na Terra.

Eles fizeram do Planeta Vegeta seu lar.  O rei, cujo papel foi passado hereditariamente, governou um pequeno estado. Após a aniquilação de sua nação, dois dos quatro saiyajins restantes morreram. Os sobreviventes são o príncipe saiyajin de elite Vegeta e o gênio da luta Kakarotto. Os dois estão vivos até hoje.  Seus filhos meio-terráqueos estão prosperando.


História dos Saiyajins

Após a destruição de seu planeta natal! Quatro pessoas escapam.

Anteriormente, os saiyajins ganhavam a vida procurando e atacando planetas com bons ambientes, e depois vendendo os planetas capturados para outros aliens. Mas seu planeta natal foi completamente aniquilado por Freeza e seus homens, pessoas no mesmo negócio de venda de planetas com quem os saiyajins formaram uma aliança. Além disso, os sobreviventes foram informados por Freeza de uma história falsa, onde seu planeta simplesmente colidiu com um gigantesco meteorito. Os dois saiyajins que escaparam vivos desta devastação eventualmente descobriram a verdade e aniquilaram Freeza e seus homens. Depois disso, eles se mudaram para a Terra e deixaram descendentes.


Namekuseijins

Um povo do universo cuja existência foi revelada através da chegada de Piccolo Daimao. Existem dois tipos, o  “Clã do Dragão” e “Tipo Guerreiro”, bem como o “Clã Demoníaco” que se separou devido ao seu coração estar manchado com o mal.

Namekuseijins:  Grande Patriarca, Nail, Muri, Dende, Cargo, Ma Junior (Piccolo), Kami-sama, Piccolo, Piano, Drum, Tambourine, Cymbal, Piccolo Daimao

“Nascidos de ovos, uma raça que ocultava um excelente poder”

Características únicas da raça

Tipo

Há o Clã do Dragão e o Tipo Guerreiro.

Existem dois tipos: o Clã do Dragão, que é o tipo básico de namekuseijin, e o tipo guerreiro, nascidos do Grande Patriarca para proteger cada aldeia. Namekuseijins do Clã do Dragão  tem a capacidade de criar objetos,  enquanto os namekuseijins de tipo guerreiro são dotados de potencial de batalha de força instantânea; ambos vivem uma vida de cooperação mútua.


Criação

Namekusejins do Clã do Dragão podem criar Esferas do Dragão.

A maior característica única do Clã do Dragão é a sua capacidade de criar objetos, e se eles chegarem ao patamar de gênio, eles podem até criar Esferas do Dragão.  Devido a Kami, que veio à Terra, e Dende, serem dois prodígios, eles podiam facilmente criar Esferas do Dragão e invocar Shenlong.


Habilidades

Eles podem usar a telepatia.

A telepatia permite conversar com alguém, não importa o quão separados pela distância. Namekuseijins são dotados dessa capacidade desde o nascimento, e podem conversar sem usar suas vozes.  A maior vantagem disso é que os inimigos não podem ouvir o que dizem. Pode-se dizer que essa habilidade é certamente porque eles são uma raça que não gosta de lutar.


Reprodução

Eles podem pôr ovos.

Qualquer membro do Clã do Dragão pode pôr ovos. No entanto, no atual Planeta Namekusei existe um sistema hereditário, então somente o Grande Patriarca coloca ovos.  Normalmente, o número de ovos colocados por um único membro do Clã do Dragão seria de 10 a 20. No caso do Grande Patriarca, ele temia que sua raça se extinguisse, então ele colocou mais de cem ovos, uma quantidade excepcional.


Regeneração

Enquanto a cabeça estiver intacta, eles podem voltar ao normal.

Namekuseijins podem regenerar sua estrutura corporal, embora isso consuma uma quantidade considerável de força. De acordo com uma teoria, parece que, enquanto sua cabeça permanecer, eles podem regenerar toda a estrutura de seus corpos, devolvendo a mão ou a perna ao normal. Há também exemplos deles cortando os braços feridos na batalha e depois regenerando-os.


Crescimento

Fortalecimento através da fusão.

Dois namekuseijins podem se fundir, desde que seus tipos não sejam diferentes. Esta fusão é semelhante à fusão que vem do uso do potara, e uma vez fundido, as duas pessoas não podem voltar ao normal. Ao decidir quem será a base, isso determina quem estará no controle após a fusão. A característica única é que o poder da pessoa fundida é absorvido, fortalecendo a pessoa que é a base.


Apetite

Eles podem viver apenas com água.

Não precisam da nutrição de alimentos como os humanos, namekuseijins podem reabastecer adequadamente a nutrição para operar seus corpos apenas bebendo água. A fim de preservar água agradável e manter um ambiente bonito, eles continuam a plantar mudas de Ajissa dia após dia.


Características únicas dos indivíduos

Grande Patriarca

Ele pode fazer qualquer coisa apenas segurando sua mão sobre a cabeça de alguém.

A mão do Grande Patriarca tem habilidades únicas completamente impossíveis para outras pessoas, como ser capaz de extrair o poder oculto de outra pessoa, ler seus pensamentos, e pesquisar em suas mentes para ver os eventos  pelos quais elas passaram.


Dende

Ele pode restaurar a força dos outros e curar seus ferimentos.

O prodígio do Clã do Dragão, Dende, tem a capacidade de restaurar as pessoas que sucumbiram aos ferimentos. Isso, naturalmente, recupera sua força e cura completamente seus ferimentos. Em suma, a capacidade de Dende é restaurar a saúde deles novamente.


Piccolo Daimao

Ele tem a capacidade de dar à luz a homens do Clã Demoníaco vindos dos  ovos.

Os homens do Clã Demoníaco nascem de Daimao, que veio ao mundo a partir da porção do mal do Deus da Terra. Esta é a capacidade de colocar ovos natural para os membros do Clã do Dragão, mas desde que o coração de Piccolo foi transfigurado pelo mal, ele da origem a homens do Clã Demoníaco.


Piccolo

Seus braços se esticam e ele até cresce até virar um gigante.

Só por ser capaz de regenerar a estrutura do seu corpo, ele pode até mesmo alterar o volume do corpo. Em particular, Piccolo pode transformar a estrutura de seus braços para fazê-los esticar, além de ampliar seu corpo, poderes que ele herdou do Clã Demoníaco.


Organização Namekuseijin

Os sete anciãos protegem as Esferas do Dragão e suas aldeias.

Os namekuseijins fazem oferendas para suas gigantescas Esferas do Dragão como se fossem deuses protetores. Os anciãos, começando com o Grande Patriarca, servem como seus protetores para defende-las contra o uso indevido de invasores externos. Além do ancião, em cada aldeia existem vários namekuseijins do tipo guerreiro para servir como guarda-costas. O gráfico é das relações entre eles, bem como Kami, que veio à Terra 300~400 anos atrás, e Daimao.


História dos Namekuseijins

Eles sobrevivem à ameaça de extinção e prosperam.

500~600 anos atrás, os namekuseijins quase foram levados à extinção como resultado de uma anomalia climática ameaçadora. Através do Grande Patriarca, o único sobrevivente, eles conseguiram evitar a extinção de sua raça. Anos depois, ocorreu uma batalha com invasores planetários. O hediondo Freeza e seus homens atacaram suas aldeias!  Futilmente resistindo, os namekuseijins começaram a ser derrotados. Com a ajuda de Goku, que apareceu em seguida, eles escaparam da extinção. Os namekuseijins conseguiram escapar para a Terra através do poder das Esferas do Dragão, mas a vida do Grande Patriarca chegou ao fim. Tendo procurado na Terra por um novo planeta para viver em paz, os namekuseijins agora estão passando seu tempo tranquilamente e  sem conflitos.


Povo Celestial

Pessoas do Reino Celestial, que existem em todas as regiões do universo. Uma vez que a área que eles supervisionam é decidida, seu dever é sempre vigiar essa área.

Pessoas celestiais: Dai Kaioshin, Kaio do Sul, Bubbles, Kaio do Norte, Karin, Senhor Popo, Enma Daio, Antigo Kaioshin, Kaioshin do Sul, Kibito, Kaioshin do Leste.

“Pessoas cuidadosamente escolhidas que supervisionam todo o universo”.

Características únicas da raça

Clarividência

Eles têm a capacidade de ver o estado das coisas no mundo inferior.

Desde o deus da Terra, que vê claramente as coisas distantes, até o Antigo Kaioshin, que observa as condições em outros mundos com uma bola de cristal, o povo celestial tem a habilidade de clarividência. Além disso, eles não apenas observam as condições, mas também podem investigar as mentes das pessoas com algo parecido com telepatia.


Atribuição de Tarefas

Os mundos que supervisionam são predeterminados.

Os vários Kaios governam o universo infinitamente expansivo. Isso é determinado principalmente pelos pontos cardeais, enquanto o Dai Kaio atua como administrador geral dos lugares governados pelos Kaios, e além disso, os Kaioshin do Norte, Leste, Sul e Oeste governam o universo. Em última análise, o Dai Kaioshin supervisiona o universo na sua totalidade.


Organização do Povo Celestial

O Dai Kaioshin fica no auge de tudo.

Demarcando claramente a posição dos mundos dos Kaios, sua organização é esclarecida aqui para sua compreensão. A promoção para uma posição mais alta é possível se houver mais habilidade, e há turnos rotativos também. No entanto, no momento, os Kaioshins que foram absorvidos por Buu estão faltando, e os sobreviventes governam o universo.


Características únicas dos indivíduos

Antigo Kaioshin

Ele pode extrair o poder adormecido para além de seus limites.

Através da dança e da meditação, ele pode extrair o poder adormecido de alguém para além de seus limites. Ele tem a desvantagem de que, desde sua mediação, parece que ele está passando o tempo de maneiras estranhas, dançando estranhamente e adormecendo, aqueles que  estão assistindo ficam incomodados.


Deus da Terra

Ele pode possuir os seres humanos do mundo inferior.

Sem machucar seu espírito, ele pode emprestar o corpo físico de uma pessoa por um bom tempo. Como ele pode usar livremente o corpo emprestado e até mesmo utilizar seus poderes divinos, esta possessão não possui inconvenientes.


Kibito

Ele pode ir e vir entre os planetas do mundo inferior.

Kibito, que serve como assistente de todos os Kaioshins, tem a capacidade de teletransporte  para se mover instantaneamente para qualquer lugar em todo o universo. Com essa habilidade, o Kaioshin pode ir imediatamente para onde quer que haja um problema.


Kaio do Norte

Ele pode procurar por ki em qualquer lugar.

O Kaio do Norte pode procurar o ki de pessoas em locais que não estão sob sua jurisdição. Ele procura pelo ki com as duas antenas em sua cabeça. Parece que a dificuldade em encontrar um ki e a quantidade de tempo que irá demorar são proporcionais à separação de distância.


Freeza e seus seguidores

Uma gangue liderada por Freeza que ataco vários planetas um após o outro e, em seguida, os vendeu. Juntos, eles possuem personalidades cruéis que se deleitam em matar obsessivamente, ao ponto de serem insaciáveis.

Membros: Freeza 1° forma, Freeza 2° forma, Freeza 3° forma, Freeza forma final, Mecha Freeza, Rei Cold, Kui, Dodoria, Zarbon, Gurdo, Jeice, Ginyu, Recoome e Boter.

Orgulhando-se como o exército mais forte do universo, uma gangue hedionda que vende planetas.

Características únicas raça

Habilidade psicocinética?!

A habilidade de levitar objetos que é vista principalmente entre a classe executiva de alto nível. Esse poder não é apenas aplicado na batalha, mas é usado frequentemente na vida cotidiana. Embora pareça que eles o usam de forma casual, na verdade, é uma habilidade consideravelmente de alto nível, mostrando exatamente  o alto nível do grupo de subordinados que Freeza reuniu.


Características únicas dos indivíduos

Freeza/Zarbon

Eles se fortalecem drasticamente através da sua capacidade de transformação.

Freeza e Zarbon são alienígenas do tipo transformador;  Zarbon pode se transformar em uma 2ª forma, enquanto Freeza transforma-se até a 4ª forma. Cada vez que eles se transformam, sua aparência externa também muda drasticamente. Além disso, seu poder de luta aumenta naturalmente.


Gurdo

Ele controla livremente o tempo.

Gurdo possui o poder de controlar o tempo, uma coisa extraordinariamente rara mesmo em todo o universo. Usando essa habilidade, ele pode parar o tempo. Mas isso usa uma enorme quantidade de energia, então ele só pode para-lo por um curto espaço de tempo.


Ginyu

Ele tem a habilidade de trocar de corpo com seu oponente à vontade.

A habilidade de mudança de corpo de Ginyu permite que ele troque de corpo com o seu oponente. Ele pode trocar de corpo com qualquer ser, desde que esteja dentro do alcance de sua visão. Seus espíritos se alternam com a luz que vem de sua boca.


Organização de Freeza e seus homens

Poder feroz e gigantesco reunido a partir de todo o universo.

Existe atualmente uma formidável organização centrada em torno do príncipe Freeza, que é chamado de o mais forte do universo.  O pai de Freeza, Rei Cold, controla as coisas de cima. Eles reúnem pessoas talentosas de todo o universo com poderes de luta excepcionalmente altos e adiciona-os como seus subordinados. O resultado disso é que eles são um corpo militar que mistura um número verdadeiramente enorme de raças diferentes.


História de Freeza e seus homens

Um grupo diabólico que ataca planetas.

Atacando os planetas do universo um após o outro, Freeza e seus homens expandiram sua influência. No entanto, quando eles se dirigiram para o Planeta Namekusei procurando as esferas do dragão, sua situação foi completamente revertida. Freeza, que até então supostamente era o mais forte do universo, foi derrotado pelo Super Saiyajin. Eventualmente ele morreu na Terra.


Babidi e seus seguidores

Um grupo que mostrou ao mundo o mal absoluto através da existência de Majin Buu. Eles tem prazer em matar pessoas através de poderes misteriosos, e tramar para destruir o mundo.

Membros:  Yakon, Pui Pui, Babidi, Dabura, Buu (mal), Buu (bom), Buu (puro mal) e Buu (puro)

“Um grupo que luta amando a destruição e o mal”.

Características únicas dos indivíduos

Babidi

Ele se dedica ao pecado usando a magia que ele herdou de seu pai.

Seu forte é transformar as pessoas em seus subordinados ampliando a maldade em seus corações e fazendo lavagem cerebral neles. Dabura, Spopovich, Yamu, Pui Pui e o resto sofreram lavagem cerebral de Babidi, enquanto até mesmo Vegeta, que tinha um pequeno mal em seu coração, acabou sofrendo lavagem cerebral. As pessoas que sofreram lavagem cerebral obtêm um poder além de seus limites através dos poderes do mal, e utilizam um poder sobre-humano. Além disso, Babidi também tem a capacidade de alterar instantaneamente sua localização, e há exemplos dele movendo o interior de sua nave espacial para outro planeta. Além disso, ele possui várias habilidades mágicas, como a habilidade de selar um majin, a habilidade de falar diretamente na mente de uma pessoa, a habilidade de matar pessoas distantes, e assim por diante. No entanto, ele não tem nenhuma habilidade para se curar.


Majin Buu

Ele absorve várias coisas.

Ele pode transformar o oponente em qualquer objeto que ele imaginar. Ele transforma as pessoas principalmente em seus amados doces, usando um feixe de luz que vem da antena em sua cabeça. Sua capacidade de absorver os ataques infligidos a ele é extraordinariamente alta, e sua característica especial é poder imitar instantaneamente esses ataques.

Ele destrói continuamente em uma extensão assustadora, e matar é a sua maior alegria. Após a divisão em bem e mal, ele faz de lutar contra oponentes forte o seu objetivo, e continua a lutar sozinho.  Além disso, ele pode se regenerar, mesmo que esmagado em pequenos pedaços, e com sua capacidade de absorver as pessoas em seu corpo, ele pode tornar as habilidades delas suas.


Dabura

Ele cospe saliva que transforma seus oponentes em pedra.

Dabura cospe uma saliva especial que transforma quem quer ele atinja em pedra. O efeito é tal que, mesmo que caia em suas roupas, todo o seu corpo ainda será transformado em pedra, e enquanto o próprio Dabura não morrer, não há como desfazê-lo.


Organização de Babidi e seus homens

Majins reunidos a fim de reviver Majin Buu.

Esta é uma organização criada pelo mago Babidi com o objetivo de reunir a energia necessária para reviver Majin Buu. Seus subordinados são formidáveis guerreiros de todo o universo e do Mundo dos Demônios, e o recrutamento é o dever de Dabura, o rei do Mundo dos Demônios. No entanto, eles não se juntam por sua própria vontade, mas são controlados pela magia de Babidi.


História de Babidi e seus homens

Juntamente com Majin Buu, eles causam alvoroço através das estrelas.

No passado distante, o mago Bibidi causou alvoroço com Majin Buu através das estrelas e por ultimo veio para a Terra. No entanto, Bibidi foi morto pelo Kaioshin e os outros, que haviam o esperado com uma emboscada. Muitos milhares de anos depois, o filho de Bibidi, Babidi, vem para a Terra para reviver Buu. O renascimento é um sucesso, mas Babidi é morto por Buu. Liberado do controle de Babidi, Buu destrói a Terra conforme ele quiser. Mas ele foi aniquilado por Goku e os outros.


Terráqueos

Os artistas marciais terráqueos que vieram para lutar ao lado de Goku ao longo da história. Há aqueles que desafiam seus limites, os que lutam pela honra, e similares.

Artistas Marciais:  Gyumao, Mister Satan, Videl, Chaos, Tenshinhan, Kuririn, Yamcha, Chi Chi, Son Gohan, Kame-Sennin, Uub, Tao Pai Pai, Mutaito e Tsuru-Sennin

“Terráqueos abençoados com potencial de luta.”

Terráqueos amplamente divididos em três variedades: humano, animal e monstro. Existem pessoas com a mente afiada, pessoas que têm ataques únicos, pessoas com habilidades distintas e similares.

Tipo humano: Mãe da Bulma, Dr. Briefs, Vovó Uranai, Marron, Bulma, Lunch (pré-transformação), Lunch (pós-transformação), Yajirobe, Upa, Bora, Mai e o apresentador do Tenkaichi Budokai.

Tipo animal: Pual, Chefe Coelho, Shuu, Oolong e o Rei.

Tipo monstro: Akkuman, Pilaf, Múmia, Dracula man, Suke-san.

“Os terráqueos que aparecem na história, que têm vários tipos”.

Características únicas da raça

Coexistência harmoniosa

A próspera coexistência de diversos terráqueos.

Terráqueo do tipo animal: Eles parecem animais, mas eles falam, usam armas, expressam emoções humanas e se comportam como seres humanos. Entre eles, existem também os terráqueos de tipo animal que adquiriram poderes únicos, como Oolong e o Chefe Coelho.

Terráqueo do tipo humano: O tipo mais numeroso de terráqueo, o tipo humano comum. A maioria deles não têm poderes únicos, mas também há alguns que adquiriram habilidades excepcionais. Há aqueles como Bulma e Dr. Briefs que possuem uma inteligência brilhante, aqueles como Yajirobe que têm um grande potencial de luta, aqueles como Vovó Uranai  que têm poderes misteriosos, e similares.

Terráqueo do tipo monstro: Os terráqueos que não se encaixam nem no tipo animal nem no tipo humano são do tipo monstro. Há muitos que têm uma aparência distinta, como Múmia e Suke-san, contra quem Goku e companhia lutaram no palácio da Vovó Uranai, e possuem poderes misteriosos. Pilaf, cuja verdadeira identidade não é clara, também está incluído neste tipo monstro.

Gráfico de organização do Exército da Red Ribbon

Eles visam unificar o mundo ao estacionar suas tropas em todos os pontos do mundo.

O Exército da Red Ribbon possui uma estrutura de organização completamente piramidal: no topo está o Comandante Red, abaixo dele o assistente Black, e isso continua com os generais. Fundamentalmente, as ordens de um superior são absolutas, mas cada pessoa age de acordo com suas respectivas ambições. O Doutor Gero, que criou Cell, era seu cientista adjunto.


Características únicas dos indivíduos

Tenshinhan

Um descendente de alienígenas que usa técnicas únicas.

Tenshinhan usa técnicas que são impossíveis de pensar serem as de um terráqueo, tais como o crescimento de braços em suas costas ou a divisão em quatro pessoas. Então, não é de se surpreender que Tenshinhan seja um descendente dos Mitsumeijins, que são descendentes de alienígenas, e alguém com uma idiossincrasia que gerou um atavismo.


Chaos

Poderes psíquicos em seu corpo pequeno.

Ele possui vários poderes, tais como ser capaz de mudar os números em um sorteio e parar o movimento de seu oponente.


Lunch

Sua personalidade passa por uma transformação completa.

Cada vez que ela espirra, Lunch muda de uma boa pessoa para uma má pessoa.


Vovó Uranai

Uma guia para o mundo dos vivos e o Outro Mundo.

Ela se ocupa usando sua bola de cristal para descobrir o que as pessoas estão procurando, mas ela também possui a habilidade de ir e vir entre o mundo dos vivos e o Outro Mundo enquanto ainda é humana. Ela também tem a capacidade de prever o futuro. Ela é a irmã mais velha de Kame-Sennin.


Oolong e Pual

Aliados transformadores que são formados na Escola de Transformação.

Eles adquiriram a habilidade da transformação estudando técnicas de transformação na Escola de Transformação do Sul. Enquanto Pual pode se transformar no objeto real, Oolong só pode tomar a forma, e mesmo assim ele vai sair de sua transformação após cinco minutos.


Chefe Coelho

As pessoas que ele toca se transformam em cenouras.

O Chefe Coelho possui a habilidade de transformar qualquer pessoa que ele toque, seja ela humana ou animal, em uma cenoura. Existe apenas uma maneira de retorná-las ao normal: se o Chefe Coelho bater palmas, a cenoura voltará ao normal.


Monstros e Animais

As formas e personalidades dos inúmeros monstros e animais que aparecem no mundo de Dragon Ball são exibidas aqui.

“Eles têm poderes que não correspondem a suas charmosas aparências externas.”

Giran

Guru-Guru  Gum vem a partir do cuspe de sua boca.

Um monstro infame, que não é membro do Clã do Demônio nem um terráqueo do tipo monstro. Sua característica única é que ele cospe uma substância altamente adesiva de sua boca, o que então impede o movimento de seu oponente. Outra característica única são os movimentos imprevisíveis e rápidos que vêm de sua estrutura corporal.

Buyon

Uma bolha elástica que rebate qualquer coisa.

Assim como o nome “Buyon” sugere, todo o seu corpo é composto de pele macia e flácida [buyo buyo em japonês significa “macio e flácido”]. Ele é tão elástico que todos os ataques são impotentes contra ele, e até mesmo o Kamehameha de Goku foi refletido.

Umigame

Ele continua vivendo com Kame-sennin há muitas centenas de anos.

No começo, ele era apenas uma simples tartaruga marinha, mas devido a ter vivido com Kame-sennin por longos meses e anos, ele se tornou capaz de falar palavras humanas. Ele aconselha contra as ações de Kame-sennin, e serve como uma espécie de mordomo.

Bee

O cão que acalmou o coração de Majin Buu (inocente).

Um animal completamente incapaz de falar palavras, uma coisa rara em Dragon Ball. Quando ele foi ferido a ponto de morrer, ele foi salvo por Majin Buu (inocente) e se tornou emocionalmente apegado a ele. Como resultado, ele foi o cão que levou Majin Buu para o bem.


Daizenshuu 4, p. 40~70

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*