JOGOS – TEREBIKKO – Dragon Ball Z: Atsumare Dragon World

TEREBIKKO – BANDAI

Dragon Ball Z: Atsumare Dragon World (あつまれ! 悟空ワールド / Atsumare! Gokū wārudo)
Estilo: Filme interativo
Data: 1992
Developer/ Publisher: BANDAI
Preço oficial de lançamento: Desconhecido
Raridade: 7/ 10
Preço atual de mercado: ¥ 5000,00 a ¥ 10000,00
Existe Game Guide? Não
Existe ROM? Não

Este é um jogo do tipo filme interativo para o obscuro console Terebikko (てれびっこ) da BANDAI, que diga-se de passagem, foi um verdadeiro fracasso. O jogo usa um sistema de fitas VHS com capacidade média, já que o CD naquela época ainda era uma novidade. O sistema se conecta ao VCR para pressionar os botões do telefone e assim tomar decisões no jogo.
A história começa com Goku e Gohan indo até a casa de Bulma, onde Kurilin, Mestre Kame e Mirai Trunks o aguardam para um passeio com a Máquina do Tempo para diversas passagens da série. Eles também carregam junto a viagem um telefone-console Terebikko, para manter contato com o jogador a todo instante diante das mais diversas perguntas sobre a série.

Todo o jogo é baseado em perguntas feitas pelos personagens do jogo para o jogador, com uma pequena história de fundo desenrolando e servindo de mote para as perguntas. O jogador possui 4 opções de resposta, onde apenas uma é verdadeira e somente acertando-a o jogo prossegue. O filme interativo mostra Goku e seus amigos viajando para a época durante o treinamento de Goku e Kurilin com Mestre Kame e a final do 21 Torneio de Artes Marciais onde Goku se transforma em Oozaru e Mestre Kame, disfarçado de Jackie Chun, destrói a lua. Mestre Kame, que não quis viajar com os outros na Máquina do Tempo, também faz perguntas ao jogador por meio de um Terebikko que o mesmo possui. Suas perguntas são relacionadas as poderosas técnicas utilizadas na série, como a Genkidama e o Makkankosappo.

Retornando a viagem de Goku e seus amigos pelo tempo, eles viajam até o dia em que Mestre Kame tenta aprisionar em vão Piccolo Daimaoh por meio da técnica Mafuba e no dia em que Goku conhece Kami Sama pela primeira vez. Depois viajam até o dia em que Goku e Vegeta se enfrentam pela primeira vez e até o Planeta Namek, no clímax da saga de Freeza e finalmente viajam até o dia em que Trunks chega pela primeira vez à Terra e derrota Freeza e seu pai Cold.

De volta ao presente, Goku e seus amigos são avisados por Mestre Kame que a Cidade do Oeste está sendo atacada. Ao chegarem no local, descobrem que é Cell que atacou a cidade e que ele conseguiu absorver os Andróides 17 e 18 alcançando a forma perfeita. Goku e os demais enfrentam Cell e Goku, transformado em Super Saiyajin, finalmente consegue derrotar o vilão, com a ajuda do jogador que responde a última pergunta do jogo.

Apesar da interatividade, o jogo tem menos de 30 minutos e a própria interatividade limita-se somente no apertar de botões do telefone console, como uma espécie de QUIZ. As perguntas são absurdamente fáceis e a cada interação com o console, seja no tocar do aparelho ou após a escolha do jogador diante de uma pergunta, um chiado característico é escutado, o que além de ser desagradável, desacelera a ação tornando o vídeo desinteressante. Típico jogo que uma vez terminado, a pessoa dificilmente terá vontade de jogá-lo novamente, a não ser se tiver muito interesse de assistir mais uma vez as cenas do jogo.

Box Arts, Labels

Imagens do jogo

Outras imagens

Caixa Terebikko S/ Fio Terebikko S/ Fio Terebikko S/ Fio Caixa (Vista Superior) Terebikko S/ Fio

Vídeos

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¥ 3000,00 a ¥ 10000,00

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