Toriko 29.5

 Toriko 29.5

Toriko (トリコ?) é uma série de mangá shonen criada por Mitsutoshi Shimabukuro e publicada semanalmente na revista Weekly Shōnen Jump, desde 19 de maio de 2008.

A história tem como personagem principal Toriko, um poderosíssimo caçador gourmet que pretende encontrar os mais raros alimentos para fazer o seu “menu perfeito”. Em contrapartida, existe uma organização criminosa que visa conseguir os melhores ingredientes da maneira mais ilícita possível e com total desrespeito para com a natureza, o que vai contra os princípios de Toriko e seus amigos, proporcionando grandes batalhas.

O mangá é bastante popular no Japão, ocupando excelentes colocações dentre os mais vendidos por lá. Foi produzido um anime, que substituiu Dragon Ball Kai (conclusão da saga de Cell), em 3 de abril de 2011. Curiosamente, em 2014, o anime sofreu uma pausa no capítulo 148 para dar espaço ao retorno de Dragon Ball Kai, saga de Buu, no dia 30 de março.

Toriko conta com um forte apelo em marketing da própria SHUEISHA, que proporcionou alguns crossovers animados entre One Piece e Dragon Ball para popularizar a série, escolhida como principal aposta para suceder One Piece, Bleach ou Naruto após a conclusão de um destes. Aliás, o primeiro episódio animado de Toriko é, na verdade, um crossover com One Piece.

No dia 4 de Junho de 2014, um fanbook de Toriko foi lançado, Toriko 29.5, junto com o volume 30 do mangá. Nessa edição especial (a segunda produzida), além de pontos curiosos sobre os personagens, perfis e a história da série, alguns mangakás criaram e desenharam iguarias para o mundo de Toriko. São eles:

– Yusei Matsui (Ansatsu Kyoushitsu);
– Eichiro Oda (One Piece);
– Masashi Kishimoto (Naruto);
– Naoshi Komi (Nisekoi);
– Tachibana Kenichi (Terra Formars);
– Nakama Ryo (Isobe Isobee Monogatari);
– Tadatoshi Fujimaki (Kuroko no Basuke); e
– Akira Toriyama (dispensa apresentações)

As iguarias desenhadas pelos mangakás acompanham nomes e características das mesmas. Akira Toriyama contribuiu com dois desenhos, contendo três “monstros” nas imagens: uma espécie de lagarta, um Kraken (um tipo de lula com diversos tentáculos) e ao seu lado, um tubarão.

Weekly Shonen Jump 29/2014, página 172 Toriyama - Toriko 29.5 Toriyama - Toriko 29.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*