A Casa da Moeda do Japão iniciará a pré-venda de dois sets de moedas comemorativas do 40º aniversário de Dragon Ball a partir de 5 de setembro de 2025, com prazo até 25 de setembro. A solicitação poderá ser feita por correio ou pela loja online, e caso o número de pedidos exceda a quantidade disponível, será realizado um sorteio. O envio dos produtos está previsto a partir de dezembro de 2025.
O set comum inclui seis moedas não circuladas, com valores de 1 a 500 ienes, referentes ao ano Reiwa 7, e uma placa de cobre com o ano de emissão. A frente da placa traz o desenho de Son Goku e o verso apresenta a Esfera de 4 Estrelas. O preço é de 3.100 ienes, incluindo impostos e envio, com quantidade prevista de 60.000 unidades.
O set proof, destinado a colecionadores, inclui seis moedas proof do mesmo período e uma medalha de prata armazenada em estojo de couro. A frente da medalha apresenta Son Goku e o verso traz o logo comemorativo do 40º aniversário com acabamento iridescente. O preço é de 16.500 ienes, incluindo impostos e envio, e a quantidade prevista é de 25.000 unidades.
Confira as imagens!
Mais informações e aplicação para o sorteio estão disponíveis nos sites da Casa da Moeda para o set comum e para o set proof: https://www.mint.go.jp/shintyaku/sale/hanbai_r7_db40thp.html