Feliz Aniversário de 11 anos, Kami Sama Explorer!

Quem não se atualiza para no tempo e corre o risco de sucumbir. Talvez esta frase é a que melhor define a atual filosofia do site. Completando hoje 11 anos no ar, Kami Sama Explorer reformula sua própria estrutura como passo inicial para este novo conceito. Para começar, finalmente comemoramos o aniversário do site no dia certo!

O site, antes com tecnologia datada e ultrapassada, agora funciona como um blog, mais vistoso e moderno. Não que tal mudança seja uma revolução. Não descobrimos a roda e com certeza já entramos desgastados em relação às atuais tecnologias. Todavia, sempre primávamos pelo conteúdo, tanto na qualidade quanto na exclusividade, só que nunca nos atualizávamos quanto às novas tecnologias disponíveis no passar desse anos. Já estava na hora de saírmos um pouco da Idade da Pedra!

Contamos agora com um site mais organizado, dinâmico e interativo. Querem opinar sobre algo? Comentem. Se preferirem da maneira clássica, mande-nos um email. Se não fazem questão de nem um nem outro, tudo bem, há ainda outras opções. Ou basta apenas visitarem o site. Em miúdos, tecnologicamente agora estamos na Idade Média!

Percebemos também que nos últimos anos nossas atualizações principais eram cada vez mais escassas. Não sabemos se essa política mudará, mas sabemos que de alguma forma outras mídias vinculadas ao site Kami Sama Explorer sempre serão atualizadas, continuadas e valorizadas.

Contamos com uma vasta coleção de imagens hospedadas FLICKR, um serviço de hospedagem e partilha de imagens fotográficas classificadas uma por uma e atualizadas constantemente, mais ainda que o próprio site. Já podemos dizer que nossa coleção de imagens relacionadas a Akira Toriyama e seus trabalhos é uma das mais curiosas existentes na internet. Também contamos com os vídeos hospedados em nossas contas particulares no próprio Youtube, com vídeos preferencialmente relacionados com as temáticas propostas do site.

Ramificamos nosso conteúdo e a idéia atualmente é que cada vez mais exploremos essa idéia. Com apelo multimídia, porém diferente daqueles que ainda acreditam que um site se faz com toneladas de episódios para download. Nossa multimídia aqui é de fato informativa. Não tanto quanto os textos informativos sobre um assunto específico, praxe do site, sabemos.

Mas que esclarecemos aqui: se falou menos de Akira Toriyama, Dragon Ball e temas relacionados no site não por que o assunto se tornou escasso. Existe conteúdo o suficiente para mais 20 anos, acreditem. O que se tornou escasso foi o tempo disponível por nós, administradores do site. Lembremos, onze anos se passaram.

Não estão mais aqui os jovens descompromissados com tempo de sobra para fazer parcas pesquisas em uma internet limitada da época. Verdade seja, realmente não tínhamos a acessibilidade que temos hoje. Atualmente temos o Google, nosso buscador santo e temos o Ebay para nos agraciar com itens raros que nunca veremos em terras tupiniquins. Mas antes tínhamos tempo. Muito tempo.

Atualmente o que temos são os compromissos típicos de quem já passou dos trinta anos. Só que a paixão sobre o assunto nos motiva a querer sempre fazer o melhor, dentro de nossas limitações. É esta paixão que fez com que o site perdurasse por 11 anos, aos trancos e barrancos.

Quantos sites ou blogs desistiram nesse meio tempo? Quantos alcançaram a fama em menos de 1 ano de existência e no mesmo ano desapareceram? Quantos sequer obtiveram qualquer tipo de reconhecimento, mesmo que merecidos, até o encerramento de suas atividades? Quantos que tentaram se manter sem qualquer qualidade ou conteúdo e desapareceram da internet, merecidamente? Todos, claro tiveram seus motivos para criá-los e desfazê-los. Mas o maior motivo para continuarmos por tantos anos é sim a paixão que temos sobre o assunto. Talvez explique porque sobrevivemos e os demais sucumbiram. E porque sobreviveremos por muitos e muitos anos.

Parabéns, Kami Sama Explorer pelos seus 11 anos de vida. Parabéns a todos que nos acompanharam durante esses tantos anos. Parabéns a todos que, assim como nós, alimentam em vossos corações o amor a essa grandiosa série. Por anos e anos. E por muito mais anos, assim esperamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 Comentário