Quanto ocuparia toda a obra de Dragon Ball publicada na Weekly Shonen Jump?

Todos devem saber que Dragon Ball era uma publicação da revista semanal japonesa Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha e que mais tarde, a medida que a série ia se desenvolvendo nessa revista, Tankobons eram lançados contendo o material já previamente apresentado nelas, mas reunidos em livretos.

Dragon Ball estreou na edição 51 de 1984 e encerrou na edição 25 de 1995 da Weekly Shonen Jump. Pouco mais de 1 década, praticamente.

O termo revista passa uma idéia singela de um almanaque de poucas páginas, como são as publicações ocidentais. Ledo engano. Essas revistas possuíam calhamaços de páginas contendo diversas histórias, séries, propagandas entre muitos outros materiais diversos. O número de páginas contendo Dragon Ball era bem insignificante, considerando o número total de páginas que a revista possuía.

Agora, tentem imaginar alguém que possua TODAS as edições da Weekly Shonen Jump contendo TODA a série de Dragon Ball publicada nessas revistas. São 10 anos de “bíblias” publicadas semanalmente.

Conseguiram imaginar?

Agora visualizem como seria:

E imaginem a fortuna para adquirir isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 Comentários