Dragon Ball Super: A Patrulha Galáctica entra oficialmente em produção
Durante o Dragon Ball Genkidamatsuri, evento realizado dia 25 de janeiro de 2026 no Makuhari Messe, no Japão, em comemoração aos 40 anos de Dragon Ball, foi anunciado oficialmente o início da produção de Dragon Ball Super: A Patrulha Galáctica, o mais novo arco da franquia. O anúncio aconteceu no palco de abertura “Exclusive Announcements! GENKIDASTAGE Part 1”, marcando um dos momentos mais aguardados da celebração.
No palco, estiveram presentes Masako Nozawa, voz de Son Goku, e Akio Iyoku, produtor executivo da série Dragon Ball, que participaram do anúncio surpresa confirmando o retorno do anime com uma nova história. Dragon Ball Super: A Patrulha Galáctica dará continuidade direta ao Arco da Sobrevivência do Universo, exibido originalmente entre 2015 e 2018, e adapta para a animação o arco conhecido no mangá como “Arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica”.
Confira o trailer oficial!
Na nova trama, Son Goku e Vegeta unem forças com os membros da Patrulha Galáctica, responsáveis por manter a paz em toda a galáxia, para enfrentar uma ameaça sem precedentes. O inimigo da vez é Moro, o temido “Devorador de Planetas”, dando início a uma batalha em escala verdadeiramente SUPER, com consequências que se estendem por todo o universo.
Durante o evento, também foi revelado pela primeira vez, em nível global, o visual teaser oficial da nova produção. A imagem mostra Goku e Vegeta lado a lado, vestindo uniformes e armaduras de batalha com o símbolo da Patrulha Galáctica estampado no peito. Com expressões sérias e o grande emblema da organização ao fundo, o visual oferece um primeiro e empolgante vislumbre do tom da nova fase da série.
Dragon Ball Super: A Patrulha Galáctica conta com obra original, história e design de personagens de Akira Toriyama, sendo animada pela TOEI ANIMATION.
