Remake ganha alterações
Durante a transmissão especial da Square Enix na TGS 2025, foram revelados novos detalhes sobre Dragon Quest VII Reimagined, remake completo do RPG lançado originalmente em 2000 para PlayStation. O jogo chegará em 5 de fevereiro de 2026 para Nintendo Switch e PlayStation 5.
Confira a transmissão!
Segundo o criador Yuji Horii, a equipe decidiu remover três cenários — Laje, Litorud e Probina — considerados pouco relevantes para a trama principal. O objetivo é melhorar o ritmo da narrativa e oferecer uma experiência mais concisa.
Alguns capítulos agora funcionam como “histórias opcionais”, liberadas por meio de pedras especiais que podem ser acessadas a qualquer momento após a abertura. Além disso, o jogo contará com um novo episódio inédito, explorando a infância do protagonista e de Maribel.
Elementos tradicionais da versão original, como Cassino, Cidade dos Imigrantes, Parque dos Monstros e Associação do Ranking Mundial, também foram cortados. O minigame Painel da Sorte, entretanto, retorna em uma nova forma.
Como compensação, foi anunciado o Coliseu, conteúdo inédito no qual jogadores enfrentarão batalhas em formato de torneio. A atração funcionará como endgame, com inimigos poderosos e a possibilidade de enfrentar até antigos chefes da franquia.
Outra mudança está no sistema de batalha, que passa a utilizar encontros por símbolos visíveis no mapa, abandonando os encontros aleatórios. A dificuldade terá três opções: fácil, normal e difícil, além de ajustes adicionais no comportamento e resistência dos inimigos.