DAIZENSHUUS – WORLD GUIDE

Categories: DAIZENSHUUS
Comments: No Comments
Published on: 27 de janeiro de 2011

Daizenshuus – World Guide

Daizenshuu #4
Lançamento: 04-10-95
Nº de páginas: 169
Preço: 1500 ienes

Esse é um dos Daizenshuus mais procurados por aqueles que querem entender a fundo o universo de Dragon Ball. É um dos menores Daizenshuus lançados, mas é o mais informativo que todos os outros, com exceção do volume 7.

Para variar, esse Daizenshuu tem um pôster dobrável da própria ilustração da capa e no verso dele é mostrado mais esboços de personagens. O Toriyama parece ter se divertido muito com o Cell.

Toda a primeira parte de Daizenshuu é composto de belas imagens coloridas em páginas duplas. Primeiramente temos uma mostrando elementos da Terra, do Céu, do Inferno, e do Universo, formando um quadro muito bacana. Depois temos uma imagem mostrando o que acontecia no Cosmos durante Dragon Ball Z. O próximo par de páginas é sobre o Universo, mostrando os planetas que Freeza dominou, Namek, Arlia, Vegeta e mais uns poucos. Depois temos uma imagem com elementos da parte Norte da Terra e outra mostrando a parte Sul.

Entre as páginas 30 e 36 o assunto são as Dragon Balls, quais são seus limites, que dragões elas representam, que desejos elas realizaram, como foram criadas entre outras coisas. A última página mostra uma imagem muito bonita do Shenlong e de outros dragões em segundo plano.

Depois disso, entre as páginas 40 e 70, temos imagens dos grupos de raças do universo de Dragon Ball. Com cada personagem devidamente encaixado em um grupo e com uma pequena descrição do que eles fizeram ou a quem serviram. Os personagens que não figuraram no mangá, mas que foram citados, ou usados como referência no decorrer da história (como o Dai KaioShin que foi absorvido por Buu) também aparecem aqui.

Entre as páginas 71 e 90 temos a seção “Field”. Basicamente, ela mostra alguns eventos importantes na saga, com sua devida localização em um mapa da Terra do universo de Dragon Ball. Antes disso, na página 71, é falado de 17 eventos importantes que ocorreram no Cosmos.

A aparição da Arale, personagem principal de Dr. Slump, no mangá de Dragon Ball para ajudar Goku contra a Red Ribbon, é mostrada entre as páginas 91 e 106. É uma reimpressão colorida do capítulo original publicada na Weekly Shonen Jump.

Entre as páginas 108 e 124 temos a seção “Grapple”. Aqui é explicado os diferentes tipos de técnicas de luta e ataques, como ataques mentais, ataques corpo-a-corpo e ataques de emergência. Além disso, temos diversas páginas sobre os Tenkaichi Budoukais, mostrando as tabelas completas das lutas de cada torneio.

Entre as páginas 126 e 163 temos o guia dos objetos de Dragon Ball. Com todas as invenções da Corporação Cápsula, do Dr. Gero e alienígenas que em algum momento aparecem no mangá. São mostrados os robôs, os veículos, entre outras curiosidades. Cada objeto tem uma pequena descrição e uma imagem. Dá para perder horas nessa seção.

E para finalizar temos uma outra entrevista entre as páginas 165 e 169 com o Toriyama.

O Daizenshuu World Guide é certamente um dos mais interessantes entre todo os outros Daizenshuus, isso pela quantidade de informações, pelas belas imagens e gráficos e pela reimpressão colorida do capítulo publicado na Weekly Shonen Jump em um dos momentos mais marcantes da saga. E é nesse Daizenshuu que finalmente podemos saber o real nome da Mãe de Bulma, do Dr. Briefs (o pai da Bulma) e do Anunciador do Budokai. Quer saber quais são os nomes? São esses mesmos!!!

Share this

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
KAMI SAMA EXPLORER


 INDEX
»
Principal
» Old News
»
Facebook
» E-mail
»
Twitter
» Youtube
» Flickr
 
JOGOS ONLINE
» Uranai Game
» Seu Poder de Luta
» Nome em Japonês

 AKIRA TORIYAMA
» Introdução
»
Biografia
»
Toriyama Exhibition
»
Toei Anime Fair
»
BIRD STUDIO
»
Comentários
» Entrevistas
 
DRAGON BALL
» Aura e Magia
»
Cabelos
»
Cronologia
»
Detecção de Ki
»
Dubladores
»
Esferas
»
Falsas Fusões
»
Falsos Super Saiyajins
»
Fusões
»
Galáxias
»
Hierarquia
»
Itens
»
Ki
»
Letras
» Linhas Temporais
»
Mortes
»
Dialeto Namek-go
»
Níveis Saiyajins
»
Nomes dos personagens
»
Números em Dragon Ball
»
Outro Mundo
»
Personagens
»
Planetas
»
Poder de Luta
»
População/ Censo
»
Símbolos
»
Técnicas
» Veículos
»
Primeira Aparição

 MANGÁS
» Awawa World
» Cashman
» Chobit
» Cowa !
» Dr. Slump
» Dragon Quest
» Dub e Peter
» Escape
» Go ! Go ! Ackman
»
Haigyo no Mahi Mahi
» Kajika
» Karamaru
» Kennosuke sama
» Lady Red
» Mad Matic
»
Mamejiro
»
Mysterius Rain Jack
»
Mr. Ho
»
Mr. Rocky
» Pink
» Pola & Roid
» Sand Land
» Sakugenkijo
» Sonchou
»
Toccio The Angel
» T. Highlight Island
» Tokimecha
» Tomato Girl Detective
»
Tongpoo
» Uchujin Peke
» Wonder Island
ARTWORK
» Naruto Hiden Kai no Sho
» 25 YEARS WITH JOJO

 
ANIME
» O Anime
» Anime pelo Mundo
»
Aberturas e Encerramentos
» Guia de Episódios Dragon Ball
» Guia de Episódios Dragon Ball Z
»
Guia de Episódios Dragon Ball GT
 MANGÁ
» O Mangá
»
Mangá vs. Anime
» Mangá pelo Mundo
»
Plágio
KANZEBANS
» Capas
DRAGON BALL SD
» O Mangá
» Scans
 DRAGON BALL NO BRASIL
» História
» Mangá
» TV
»
Datas
» Censura
» Dragon Ball na Mídia
» Dragon Ball na internet

 
EXTRAS
» Game Guides
» OST CD Games
 REVIEWS
»
Super Cassette Vision
»
NES
» Game Boy
» Mega Drive
» SNES
» Terebikko
» PC ENGINE
» 3DO
» JAMMA
»
SYSTEM 32
»
Saturn
» Playstation
»
Pippin
» Playdia
»
Playstation 2
»
Game Boy Advance
» Game Cube
»
PSP
»
Mini-Games
»
Design Master
» Palmtop

 
DAIZENSHUUS
»
Introdução
»
Complete Illustrations
»
Story Guide
»
TV Animation 1
»
World Guide
»
TV Animation 2
»
Movies & TV Specials
»
Daijiten
» Cardass Perfect File 1
» Cardass Perfect File 2
» TV Animation 3
BIRD LAND PRESS
» Introdução
 LIVROS
» Mangaká
»
Movie Books
» Outros Livros
 FILMES/ESPECIAIS
» DVD Dragon Box
»
Especiais
»
Filmes
ÁUDIO
» LPs e Fitas Cassete

 
IMAGENS
» Akira Toriyama
» Autógrafos
» Cards
»
Cosplayers
» F1 & Senna
»
Model Sheets/ Concept Arts
» Produtos

 
DRAGON FALL
»
Introdução
 
ZINES
» Dragon Ball Milênio
» Dragor Pall







    
  
         
       
        
         
       
         
        
        
    
     
    
    
    
    
    
     
    
    
         
               
      
       
    
     
LINK US!!!
    

     
LINK US!!!


» Kami Sama Explorer em nenhum momento infringe o Copyright de Dragon Ball pertencentes à BIRD STUDIO e SHUEISHA Inc., além de não estar envolvido em qualquer produção oficial feita por elas. Este site é de caráter educativo e todo o material referente à Dragon Ball tem como único propósito levar ao conhecimento das pessoas tal obra, nada mais do que isto. O mesmo vale para qualquer outro anime aqui citado, seja de Akira Toriyama ou não. KSE, KSE2k e Kami Sama Explorer são nomes fantasias pertencentes a Anderson "Kami Sama" e Akauê "Ginyu" Barko. É proibida a reprodução ou cópia, parcial ou total deste site. O uso sem permissão de qualquer link existente neste site não será permitido. Os direitos autorais deste site são protegidos pela lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. Quaisquer  dúvidas mande-me um e-mail. Obrigado. :)

FACEBOOK

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Follow Me
FlickrTwitterYoutubeRSS


Welcome , today is terça-feira, 21 de maio de 2013