MODEL SHEETS/ CONCEPT ARTS

Model Sheets/ Concept Arts

Concept art é a forma de ilustração na qual o objetivo principal é transportar uma representação visual de um design, idéia, e/ou modo para uso em filmes, video games, ou revistas/livros antes do produto final. Essa é uma designação relativamente nova, popularizada por artistas que trabalham no setor automobilístico e na indústria de jogos. Esse termo começou a ser usado desde 1930 pela indústria tradicional de animação na qual estavam sendo descritas imagens pintadas ou desenhadas que ilustravam a aparência, sentimento, design, cores, etc, do filme animado que estava sendo produzido. Concept art é também referida como “desenvolvimento visual”, na animação tradicional. O termo foi mais tarde adotado pela indústria de games. Essas ilustrações tornaram-se necessárias para o desenvolvimento de propriedades visuais.

Já os Model Sheets servem de ajuda e apoio visual para se desenhar um personagem, a fim de manter suas características dentro de uma história. Para uma produção complexa que é um desenho animado, esses models servem de guia de apoio para que não hajam distorções de visual. Tecnicamente, os Model Sheets não deixam de ser Concept Arts.

A seguir, disponibilizamos em nosso FLICKR alguns Concept Arts e Model Sheets de Dragon Ball, Dr. Slump e de outras animações e trabalhos relacionados a Akira Toriyama!



































































































































Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!