ARQUIVOS 2003

Arquivos 2003

Segunda- 29.12.03

Cult Jump! (18:08)
Confira um review hiper-completo do game Cult Jump, p/ Game Boy!

Sexta- 26.12.03

Budokai 2 na Alemanha! (23:58)
A versão alemã de Budokai 2 também tem o seu próprio BOX! Só que pirata! Confira:

Quinta- 25.12.03

Dragon Ball chega aos DVDs! (23:59)
A Pony Canyon, em parceria com a TOEI, Shueisha e Fuji TV, anunciou que vai lançar em DVD todos os episódios da 1ra série DRAGON BALL remasterizados, a partir das fitas masters originais, assim como fez com DBZ! Serão 26 DVD’s distribuídos em uma caixa de luxo (BOX), custando aproximadamente 105.000 yenes. O BOX começará a ser vendido no dia 7 de Julho de 2004, mas as reservas começarão a ser feitas a partir de 1º de Janeiro, terminando no dia 31 de Março. Uma curiosidade é que aparentemente quem encomendar o BOX até o dia 29 de Fevereiro de 2004, receberá um Diorama de 60 cm, feito por Akira Toriyama! Breve, maiores informações na seção DVD BOX, mas sem antes, algumas imagens:


Quarta- 24.12.03

ROM de  DRAGON BALL p/ WSC! (23:59)
Papai Noel existe! A KSE coloca em 1ª mão a ROM de DRAGON BALL p/ o Wonder Swan Color, lançado em Novembro desse ano EXCLUSIVAMENTE NO JAPÃO!!!!! E óbvio, não poderia faltar um emulador para curtir esse belíssimo game! Agradecimentos super especiais ao Akauê Ginyu (pela ROM) e ao Patrick (por ter hospedado a ROM e o emulador). Bem, confira abaixo os links:

DOWNLOAD THE WSC DRAGON BALL ROM :)
DOWNLOAD THE WSC EMULATOR :P
DOWNLOAD THE WSC PROMO VIDEO :D

Um Feliz Natal para todos os visitantes da KSE!!!

Segunda- 22.12.03

Calendários!! (23:59)
Confira um dos calendários produzidos pela TOEI para o ano de 2004!!!

Sábado- 20.12.03

Trunks Game Online!! (10:53)
SIM, o famoso Trunks Game Online retorna a KSE. Apesar do game continuar em inglês, foi criado um final p/ quem conseguir reunir todas as Esferas do Dragão (o game nunca teve fim). O que está esperando para jogá-lo? . E seguindo a linha de atualizações com imagens de DBPE, eis o artwork exclusivo da série Perfect Edition, feito por  Norihiro Yagi (criador do mangá Claymore), referente ao mês de Dezembro:

Quinta- 18.12.03

Seção DVD Dragon Box atualizada/ Imagens DBPE!! (17:21)
A seção DVD Dragon Box foi atualizada, dando maiores detalhes sobre o Volume 2 de DBZ Dragon Box, além de imagens do mesmo. E aproveitando o espaço,
clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 25 e 26!

Segunda- 15.12.03

DBZ Budokai 2… (12:11)
Foram tantas capas de Budokai 2 mostradas aqui, que não poderíamos deixar de mostrar a capa da versão japonesa. Aliás, os japoneses tiveram sorte, pois quem comprar o game, ganha uma “Esfera do Dragão” de brinde. Confira!

Sábado- 13.12.03

Seção Planetas atualizada! Promoção DBZ… (16:51)
– Inserido os episódios/ movies onde aparecem os planetas de DBZ.
– Imagens melhores dos planetas Arlia, Big Ghetti Star, New Vegeta, Planeta Desconhecido – Norte, Planeta da Escuridão, Yardratto e Zun.
– Imagens p/ os planetas “Fake Nameck”, Pital e New Plant.
Tudo isso vocês encontram na seção Planetas! Confira!

E aproveitando o espaço, no antepenúltimo nº do mangá de DBZ, a CONRAD promoveu um sorteio p/ aqueles que respondessem um panfleto que vinha em anexo ao mangá, com perguntas sobre o mangá DB/ DBZ. Os sorteados que tivessem um determinado nº de respostas corretas ganhariam prêmios, como bicicletas, camisetas e até toda a coleção da série Dragon Ball em mangá. Só que os resultados encontram-se no site da HEROI desde o dia 09 de Dezembro e o link não apareceu explícito na página principal das matérias do site. É um link “escondido”, que só mesmo quem fuça o conteúdo do site que acaba encontrando-o. Para quem participou, eis o link com os nomes dos ganhadores…

http://www.heroi.com.br/promocoes/ler.asp?id=59838

Foi ridículo o tratamento dado por eles à promoção. Se for pra falar que o mangá “x” está com desconto de 40%, ou fazer uma resenha que todo mundo já está careca de saber sobre o mangá “y” e enfiando o papo de descontão, eles sabem fazer direitinho…  parece até que eles não quiseram espalhar os resultados p/ ficar com os prêmios! Bola fora, CONRAD!!!

Sexta- 12.12.03

Games atualizados! (14:41)
Foram adicionadas imagens do manual, DVD, verso da caixa e estrutura interna da caixa da versão japonesa de DBZ Budokai, p/
Playstation 2, assim como imagens do DVD e frente/ verso da caixa da sua versão americana. Confira!

Quinta- 11.12.03

Vídeo promocional ultra-raro de Goku Den!! (09:52)
Lembram daquele remake do game Goku Den, prometido para o Wonder Swan Color? Pois é, o game saiu em Novembro deste ano, mas até agora nada de ROM. Enquanto a ROM não sai, estou disponibilizando um vídeo promocional do remake, exibido lá no Japão. Além de mostrar coisas interessantíssimas sobre o game, o vídeo é extremamente raro de se encontrar, valendo muito a pena a sua aquisição. Com menos de 3MB, o download pode ser feito clicando aqui. Agradecimentos especiais ao Akauê Ginyu pelo vídeo e ao Mafuusu, por ter cedido o espaço p/ hospedagem do vídeo.

Quarta- 10.12.03

Toriyama! (11:31)
Adicionada mais 6 fotos de Akira Toriyama, totalizando 50 fotos! E aproveitando o espaço, eis algumas imagens dos calendários de 2004 com o tema Dragon Ball:

Terça- 09.12.03

Revista anuncia mais games p/ 2004! (10:30)
Uma revista holandesa publicou em uma página só de previews, mais 3 games da série Dragon Ball Z: Saiyan Smash! (Game Cube), Legacy of Goku III (GBA) e Super Sonic Warriors (GBA). Segundo a revista, os games serão produzidos pela ATARI e estão todos previstos p/ serem lançados em 2004. Verdade ou boato? Breve saberemos! Clicando aqui, é possível visualizar um scan da revista, com a matéria.

Segunda- 08.12.03

Mais um game de Dragon Ball!! (11:50)
Sim, mal foi lançado Budokai 2 p/ PS2 e o “maravilhoso” Taiketsu para GBA, mais um game foi oficialmente confirmado.
Produzido pela BANPRESTO, Dragon Ball Mukûtôgeki está previsto para ser lançado p/ o GBA em 2004 e terá um sistema de combate parecido com o de Marvel Vs Capcom 2, com 3 personagens selecionáveis e podendo o jogador trocar de personagem durante os combates. A arena de batalha se espande em 4 telas e um indicador localizado no topo da tela informa as posições dos lutadores. Algumas fotos podem ser conferidas no site The Magic Box.

Domingo- 07.12.03

Calendário 2004!!!  (23:40)
O site da SHUEISHA já disponibilizou para a venda os calendários do ano de 2004, com os personagens de séries de anime/ mangá publicadas pela editora. Lógico que não poderia faltar um de Dragon Ball, não é? Confira:

Sábado- 06.12.03

Mais uma censura confirmada!!!  (23:20)
Sim meus amigos, a Cartoon Network nos proporcionou uma censura que somente aqueles que tinham acesso aos episódios originais percebeu (quase ninguém). No episódio 61 de DBZ, existe uma cena extra do anime (que não existe no mangá), onde aparece Goku tomando um banho durante a sua viagem para o planeta Nameck, dentro da nave do Dr. Briefs. É exatamente essa parte que ocorre a censura. Curiosos? Confira na seção Censuras! Agradecimentos especiais ao nosso colaborador Akauê Ginyu, por ter confirmado essa censura em seus acervos.

Sexta- 05.12.03

Imagens!!!  (23:10)
Foram adicionadas diversas imagens dos games p/ Game Boy/ Color, em destaque os de Cult Jump e uma série de capas de Legendary Super Warriors, lançadas em diversos países. Confira!

Sábado– 29.11.03

Dragon Ball Taiketsu  (20:10)
Dragon Ball Taiketsu, o “maravilhoso” game de luta de Dragon Ball Z p/ GBA, será lançado no Japão à partir do início de 2004, pela BANPRESTO. Não sabemos se o game sofrerá mudanças, mas mesmo que exista qualquer mudança, nada é capaz de salvar este game. Como dito na penúltima news,
vocês podem conferir a versão dumpada de Taiketsu clicando aqui, enquanto o emulador pode ser encontrado no site oficial do Visual Boy Advance. Por último, mas não menos importante, confira abaixo o artwork exclusivo da série Perfect Edition, feito por  Kenjirô Takeshita (criador do mangá Happy World!), referente a edição de Novembro:

Sexta– 28.11.03

Dragon Ball Perfect Edition 23 e 34!!  (23:59)
Clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 23 e 24! E confira abaixo o artwork de Dragon Ball exclusivo da série Perfect Edition, feito por Kenichi Sakura (criador do famoso mangá de Dragon Drive), referente a edição de Outubro:

Quarta– 26.11.03

Taiketsu lançado e dumpado!  (23:51)
Dragon Ball Taiketsu, p/ Game Boy Advance, finalmente foi lançado nos EUA no dia 24/11/2003 e
em apenas dois dias após seu lançamento, foi dumpado! Sim, vocês podem conferir essa “maravilha” clicando aqui! Já o emulador pode ser encontrado no site oficial do Visual Boy Advance.Agora, peço a todos que não mandem emails me xingando ou coisa do tipo, pois não tenho culpa se o game é tão… “maravilhoso”. :P

Segunda- 24.11.03

Seção Planetas reformulada!  (23:23)
A famosa seção Planetas está de cara nova. A maioria das antigas fotos foram trocadas, já que boa parte delas não condiziam com as imagens originais dos planetas e muita gente reclamava a respeito. Além disso, boa parte dos planetas de Dragon Ball GT estão com belas imagens. Fora a reformulação de algumas descrições de certos planetas, como o Planeta Vegeta e o Planeta Nameck. E pra finalizar, acrescentamos descrições de diversos planetas citados na série Z e nos filmes! Agora são 37 planetas comentados! O que estão esperando? Confira!

Domingo- 23.11.03

Novidades…  (10:54)
Muita coisa aconteceu nesses 15 dias de “abstinência” que o site se submeteu. Por isso, façamos uma pequena retrospectiva dos principais acontecimentos:
– Dragon Ball Z é da GLOBO! Sim, a emissora mais “querida” do Brasil
adquiriu os capítulos de Dragon Ball Z pertencentes à BAND. A emissora ainda não pronunciou sobre data de exibição, muito menos sabemos se realmente o anime será exibido. Ninguém sabe ao certo como se deu o processo de aquisição da série, mas o mais provável é que o contrato de exibição da série pela BAND tenha expirado. Pelo menos teremos mais censuras para colocar no site… :P

– Dr. Slump não foi cancelado! Apesar de muita gente achar, a CONRAD novamente se pronunciou quanto à isso. Segundo o atual editor dos mangás da CONRAD, André Miyazawa, o mangá está temporariamente suspenso, enquanto estudam um novo formato de publicação, provavelmente adotando o novo tipo de papel utilizado em One Piece e Fushigi Yugi.

– Dragon Ball GT estreou nos EUA e lidera em audiência! Até mais que o esperado! Segundo pesquisas, o público principal são garotos entre 9 e 14 anos, uma faixa parecida com a do público brazuca.

– O game p/ PS2, Budokai 2 chegou a entrar na lista dos games mais procurados no Lycos, ficando em 12º lugar. E, apesar do game ainda não ter sido lançado nos EUA, sua versão européia já encontra-se a venda! Com isso, os pirateiros de plantão se anteciparam e lançaram a versão “alternativa” de Budokai 2, encontrada na feirinha mais próxima de sua casa, pela bagatela de 20 Reais (preço médio). Coitado dos americanos!

Após tantas notícias, uma atualização: adicionada a info do game DRAGON BALL Z p/ Arcade JAMMA. Este game, lançado em 1993 pela Ban presto é bastante conhecido pelos internautas, mas geralmente, pouca coisa a seu respeito é citado ou encontrado. Mas graças a KSE, melhor, graças ao nosso colaborador oficial, Akauê Ginyu, temos um belo review do game, junto com estonteantes imagens do mesmo, assim como imagens da placa e de seus apetrechos. Vale a pena conferir!

Sábado- 22.11.03

Voltamos!!!!  (23:57)
Depois de 15 dias fora do ar, a KSE volta com força total e com mudanças significativas! Pra começar, mudamos de servidor. Agora o site está totalmente independente da hospedagem “terceirizada” ou gratuita, o que implica em um número maior de conteúdo sem se preocupar com espaço, além da exclusão daquele “bannerzinho” cretino que ficava no topo da página. Outra mudança será em relação a multimídia. Estamos a procura de pessoas que possuam contas no UOL, TERRA, BRTURBO interessadas em ajudar na multimídia do site. Não queremos entupir o site de episódios de DB/Z/GT, mas sim de artefatos extremamente raros, tais como os Daizenshuu’s (completos), Mp3 dos principais temas da série, tocados nos mais diversos países e as ROMS dos principais games de Dragon Ball citados aqui. Quem quiser colaborar, é só enviar um email p/ kamisamaexplorer@ig.com.br
. Por último, haverá uma reformulação quanto ao processo de afiliação. Webmasters interessados, entre em contato pelo ICQ através do UIN 65617005 ou envie um email.

Quarta– 05.11.03

Novo game de Dragon Ball!!!!  (11:58)
BOMBA! ATARI planeja lançar outro game de Dragon Ball Z para o ano de 2004! Tudo indica que o game será lançado para o Playstation 2 no primeiro trimestre de 2004, mas nada que o impeça de ser convertido para o Nintendo Game Cube, como ocorreu com Budokai. O nome do game? Dragon Ball Saiyan Smash! Curiosamente, o site oficial da Nintendo no EUA fez uma página preview  há algumas semanas atrás com citação do game e possível data de lançamento (a mesma para o PS2). Ela podia ser conferida através desta url: http://nintendo.com/games/gamepage/gamepage_main.jsp?gameId=1967&showMe=1
Como podem ver, só o que existe é uma bela imagem de erro 404 personalizada… =P

Quarta– 29.10.03

Dr. Slump aparece em catálogo…  (23:58)
O catálogo da coleção primavera-verão do Shopping ABC Plaza (São Paulo), mostra que uma das próximas tendências da estação é o estilo oriental. Mas curiosamente, o material promocional usado são diversos mangás! E em uma das páginas do catálogo, aparece a ponta de um mangá de Dr. Slump, ao lado de vários outros mangás da JBC. Mesmo não sendo em destaque, o mangá pelo menos foi lembrado no catálogo. Confira a imagem:

Terça- 28.10.03

Novo game de Dragon Ball…  (23:48)
Assim como fez com Saint Seiya, a BANDAI decidiu também fazer um remake de um game de Dragon Ball para o console WonderSwan Crystal. Trata-se de
Dragon Ball Goku Den, um game estilo RPG de cartas lançado em 1989 para o NES. O remake tem previsão de lançamento para o dia 06 de Novembro de 2003. Abaixo, confira a imagem da capa do remake:

Segunda- 27.10.03

Seção Planetas atualizada…  (15:38)
Como prometido há alguns meses atrás, finalmente foram adicionadas todas as descrições dos planetas existentes em Dragon Ball GT, incluindo os episódios nas quais eles aparecem e outras curiosidades, como por exemplo, a origem de seus nomes. Infelizmente, faltaram as fotos de cada um deles. Quem quiser colaborar com as imagens dos respectivos planetas, é só mandar-me um email. De qualquer forma, confira a seção Planetas.

Domingo- 26.10.03

Fat Gotenks em Budokai 2…  (23:47)
O site The Magic Box foi atualizado com algumas imagens exclusivas do game Budokai 2, p/ o PS2. O mais interessante nas imagens é que o processo da fusão dos personagens é realizado através de uma seqüência de botões. Além disso, o site mostra o resultado do erro dessa seqüência. No caso, o erro gerado é o personagem Fat Gotenks, que está lutando contra Boo! Pobre Gotenks! Confira as imagens clicando aqui.

Sábado- 25.10.03

Seção Falsas Fusões atualizada!  (02:36)
Aproveitando o embalo da atualização anterior, a seção Falsas Fusõesfoi atualizada com mais 6 “fusões”: Pageta, Kurigeta, Vegeccolo, Dendoob, Gilpa e uma que só quem for conferir a seção saberá… =P O que está esperando? Confira!

Quarta- 22.10.03

Seção Falsos SSJ atualizada!  (12:06)
Por incrível que pareça, uma das seções mais elogiadas na KSE é a que fala sobre os Falsos SSJ. Apesar da seção ser mais no intuito de avacalhar do que de informar, sempre recebo mensagens no ICQ ou emails de pessoas que ainda acreditam na existência do tal Goku SSJ5 ou mesmo se a Pan realmente vira SSJ! Por isso reuni mais um punhado de imagens do gênero para a alegria da moçada (ou esclarecimento dos leigos). Eis as seguintes imagens: Raditz iniciando a transformação SSJ, Gohan SSJ5, Vegeta SSJ3, Vegeta SSJ5 (2 imagens), Bardock SSJ4, Uub SSJ, Nappa SSJ, Pan SSJ, Pan SSJ3, Chibi Trunks SSJ3 e Vegetto SSJ3, totalizando 51 imagens nessa seção, uma das mais completas da internet! O que está esperando? Confira essas aberrações na seção Falsos SSJ!

Sexta- 17.10.03

Mais outra capa de Budokai 2?  (23:56)
Após a recente divulgação da nova capa de Budokai 2 (provavelmente a da versão americana), mais outra capa surge, porém correspondente a versão de Budokai 2 no continente europeu. Confira abaixo:

Quinta– 16.10.03

Lançamentos… (23:42)
Foram divulgadas as datas de lançamentos dos games de Dragon Ball que irão sair ainda este ano. Confira as datas, além dos preços:

DragonBall Z: Taiketsu (EUA – GBA) – 28 de Novembro/ Preço – $29,99;
DragonBall Z: Budokai (Japão – GC) – 28 de Novembro/ Preço – ¥6800;
DragonBall Z: Budokai 2 (EUA – PS2) 12 de Dezembro/ Preço – $49,99.

Aproveitando o assunto, mais uma nova capa do game Budokai 2 foi apresentada:

Terça– 14.10.03

O fim de Dragon Ball Z… (01:02)
Pois é, foram 3 anos de publicações Dragon Ball by CONRAD…
Finalmente (infelizmente seria a palavra mais apropriada), o último número da edição brasileira de Dragon Ball Z (Z-51) já está nas bancas… acredito que o lançamento para SP, RJ e outros buracos seja nesta Quarta Feira, mas por pura sorte, passei por ocasião em uma banca da Rodoviária do Rio e deparei-me com alguns pacotes lacrados só com o mangá em questão. Como a fome é negra, rasguei um dos pacotes, catei o mangá, dirigi-me ao caixa e comprei esse número tão especial. Mas por que especial? Simples, porque esse número representa o desfecho da obra suprema de Toriyama, obra esta que, junto com o mangá de Saint Seiya, abriram os olhos dos editores que, assim como qualquer ser humano, são chegados numas verdinhas.

Só pra se ter uma idéia do pensamento deles, numa historinha contada nesse último número de DBZ, a idéia original era faturar com algo que o mercado estava acostumado a lidar. Em suma, queriam colocar versões quadrinizadas COLORIDAS do ANIME DBZ!!! Mas graças a intervenção e as negociações difíceis com os tais japoneses que eles tanto reclamam, isso graças aos céus não aconteceu. E eis que surgiu o mangá DB/ DBZ. Lidos à maneira japonesa e em preto e branco como todo fã gosta. Seja ele fã de Toriyama, ou de mangá.

A verdade que o mangá que abriu as portas p/ a vinda de outros mangás chegou ao fim. Dragon Ball sempre manteve a liderança nas vendas, o sucesso de público e o caixa da CONRAD em alta. E, apesar da CONRAD ter censurado cenas onde não devia, ter alterado frases ora suavizando-as, ora pura analfabetice do tradutor mesmo e ter ”fodido” a maioria das capas com os efeitos mais mobrais do Photoshop, agradeçamos a CONRAD por ela ter cumprido a sua promessa de trazer para o Brasil a saga completa deste fantástico mangá. Mesmo esta não tendo sido a sua real intenção.

E pra terminar, parafraseando o próprio Akira Toriyama:
BYE BYE DRAGON WORLD!

Sábado- 11.10.03

Dragon Ball Perfect Edition 21 e 22 (23:12)
Clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 21 e 22!

Sexta- 10.10.03

Capa de Budokai p/ Game Cube! (13:02)
Enquanto o Budokai do Game Cube não sai, confira a primeira capa produzida p/ o game. Lógico que muitas irão surgir, até chegar numa definitiva (ou não). Mas enquanto isso não ocorre, é essa a imagem que vale:

E o Budokai 2 para Playstation 2? A galera que está com saudades de novidades referentes a este título, podem conferir de graça alguns vídeos disponibilizados pelo site IGN, clicando aqui. E pra finalizar, foi adicionado a imagem do cartucho de Legacy of Goku para Game Boy Advance!

Quinta- 09.10.03

Pokémon Z!!! (23:51)
Se achavam que não existe nada mais bizarro que TETRIS DBZ (GB), Suupaa Butoden 2 (NES) e até game p/ Palm Pilot… confira com exclusividade by KSE a resenha feita p/ um dos games mais bizonhos de DBZ que existe: Pokémon Z!!! Ahn? Ficou surpreso? Confira, a resenha deste ”fabuloso” game para Game Boy!

Domingo- 05.10.03

Dragon Ball X para Palm Pilot! (23:57)
Adicionado o review do bizonho game Dragon Ball X para Palm Pilot!!! Incrível o que os fãs de Dragon Ball não inventam!

Quinta- 02.10.03

O fim do mangá de Dragon Ball Z no Brasil… (13:54)
Abaixo, segue nota oficial da CONRAD comentando o final do mangá Dragon Ball Z:

“O mangá que mudou o mercado editorial brasileiro chega ao fim depois de milhões de exemplares vendidos. Um dos maiores sucessos da TV e dos quadrinhos no mundo, a febre Dragon Ball chegou ao Brasil em novembro de 2000 com o mangá Dragon Ball. Lançado pela Conrad Editora, Dragon Ball revolucionou o mercado editorial brasileiro, pela primeira vez um mangá era publicado com o mesmo sentido de leitura japonês, da direita para a esquerda.

Dragon Ball Z é a continuação da aventura: o personagem principal é Goku, que já está casado e tem um filho, Gohan. Juntos, eles têm a
missão de lutar contra os males que afligem a Terra e o Universo. Seus inimigos Freeza, Cell e Maijin Boo têm poderes suficientes para
extinguir toda a raça humana. É uma fase de lutas, superação, vitórias, amizade e aprendizado.

Por ser uma continuação direta do mangá Dragon Ball, além de levar o número um na capa, também tem o 33 da coleção de 83 mangás. Note também que o logotipo é o mesmo de Dragon Ball, apenas com o Z acrescido à ele. No Japão, a série de mangá foi uma só, apenas Dragon Ball, mas devido ao sucesso do desenho, a própria editora Shueisha passou a licenciar a segunda fase de DB como DBZ, pedindo as editoras que acrescentassem o Z ao logo original escolhido. Além do Brasil, isso ocorre também, nos Estados Unidos, México e outros.

Dragon Ball é a maior história em mangá já publicada no Brasil. É também a mais popular, com milhões de exemplares vendidos. E essa série, que liderou a invasão de mangás no mundo, um fenômeno de vendas onde quer que tenha sido publicada, a série que bateu todos os super-heróis norte-americanos juntos, esse marco da história da cultura pop mundial, está prestes a acabar”.

—————————–

Apesar do belo discurso da CONRAD, o site HERÓI preferiu utilizar-se de uma linguagem menos melodramática e mais marketeira:

“E a maior aventura dos mangás está chegando ao fim! A última edição de Dragon Ball Z chegará às bancas em outubro e para comemorar, criamos uma promoção para os verdadeiros fãs dos Guerreiros Z mostrarem que sabem tudo de seu mangá preferido, e de quebra concorrer a um monte de prêmios. Para participar é só responder às perguntas que vêm na cartela encontrada na edição 49 de DBZ que já está nas bancas.

E aqui neste hotsite de Dragon Ball você encontrará links para tudo que já foi publicado no site Heroi.com.br sobre sua saga preferida. Além disso, estamos preparando uma seção de Pergunta e Respostas com as dúvidas enviadas pelos leitores do mangá. Como a quantidade de dúvidas é gigantesca, ainda vai demorar um pouco para a seção ficar pronta mas em breve tudo estará aqui.

Obrigado a todos os leitores que tornaram Dragon Ball o mangá mais vendido do Brasil!”.

Quarta- 01.10.03

Seção Guia de Episódios DBGT atualizada… (23:54)
Finalmente a conclusão do Guia de Episódios DBGT! Esse guia foi feito por Kennoso, um dos pouquíssimos webmasters de sites de DB/Z/GT da época (e de hoje em dia também) que se preocupavam em trazer notícias referentes a esse universo. Seu site, a DBZGTBR, foi um dos mais importantes sites de DB em 2001. Infelizmente, a DBZGTBR não existe mais, mas podemos conferir esse sensacional guia, aqui na KSE!

Domingo- 28.09.03

Mais um Mangaká desenha Dragon Ball… (23:59)
Desta vez é Nakaba Suzuki, criador de Rising Impact, que mostra suas habilidades desenhando um belíssimo artwork de Dragon Ball, p/ a série Perfect Edition. Confira:

Sábado- 27.09.03

Games atualizados!  (13:09) 
– Acrescentado imagens dos manuais, versos dos cartuchos e versos das caixas de Gekishin Freeza e Resen ji Zo Ningen, p/
NES. Sendo que o verso do cartucho de Resen Ji Zo Ningen é de uma série especial, lançada no Japão. Raríssima!
– Acrescentado imagens dos manuais e versos das caixas dos games
Suupaa Butoden e Goku Den 2, p/ SNES.
– Acrescentado imagem do cartucho francês de Suupa Butoden, p/ SNES.
Acrescentado imagem do cartucho de Goku Den, p/ SNES.
– Acrescentado imagem do conjunto de Suupa Butoden 2, p/
SNES. Vale destacar esse conjunto, pois nele encontra-se a imagem de uma cartela adicional, que mostra uma imagem mais completa da mesma figura usada p/ a capa, manual e imagem do cartucho de Butoden 2.
– Acrescentado imagem do conjunto de
Dragon Ball Flying Adventure, p/ o console Super Cassete Vision. Destaca-se pela imagem completa do manual do game, além da raríssima imagem do cartucho. Muito bizarro!

Sexta- 26.09.03

DBPE 19 e 20  (23:09) 
Clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 19 e 20!

Quarta- 24.09.03

DR. SLUMP cancelado?  (01:09) 
Apesar dos diversos boatos bombásticos sobre o cancelamento de DR. SLUMP, a CONRAD não cancelou o mangá, segundo ela própria. A série foi temporariamente suspensa enquanto estudam um novo formato para a sua publicação. Dentre os boatos, cogita-se que o mangá seja lançado após o fim de DBZ/ CDZ, como uma jogada de marketing pra ver se elevam a venda do mangá. Outra teoria é que o mangá passe a ser publicado bimestralmente, conseqüência da baixa vendagem. E o último boato, porém não menos preocupante é que a nota da CONRAD sobre a suspensão temporária do mangá é uma forma elegante de dizer que DR. SLUMP não tem mais volta. De qualquer forma, torcemos p/ que a CONRAD não decepcione os fãs. :(

Terça- 23.09.03

Dragon Ball na escola!  (23:59) 
Foi apresentada na 17ª Feira Escolar, linhas completas de produtos para Dragon Ball Z e GT.
Para animar as aulas em 2004, a Supreme – Choice Bag apresenta a coleção de mochilas e lancheiras escolares dos personagens de DBZ. Já a empresa Gran Lotoy, desenvolveu uma linha de estojos e carteiras basedadas no anime. E para a molecada que prefere a saga GT, a Mundial Cadernos lança uma linha completa de cadernos com cerca de oito capas diferentes. É a volta às aulas de 2004 com muito mais diversão. :P

Segunda- 22.09.03

Estamos de volta!  (23:59) 
Depois de umas “férias forçadas”, a Kami Sama Explorer volta a ativa. Foram 17 dias resolvendo problemas de servidor, incluindo espaço, FTP, velocidade, etc. Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu: boatos de que DR. SLUMP teria sido cancelado pela CONRAD, a estréia/ retorno de Neko Majin Z no Japão, o fim de GT na Cartoon e a volta da série Z, também na Cartoon (aliás, hoje). Mas isso é tema pra ser discutido nas próximas news. O importante é que a KSE está de volta!

Sexta- 05.09.03

Budokai 2 e Taiketsu!  (23:55) 
Alguns vídeos de Budokai 2 e Taiketsu já circulam pela net. No site DBZonPS2.com você pode encontrar 3 vídeos de Budokai 2, de boa qualidade p/ download. Na verdade, os vídeos são os mesmos que a GAMESPOT oferece exclusivamente p/ os assinantes do site. Mas como somos pobres, cliquem aqui p/ pegar os vídeos ”de grátis”. E pra quem quer os vídeos de Dragon Ball Z Taiketsu, a IGN está oferecendo 4 vídeos do game, obviamente, de graça. É só clicar aqui e se esbaldar com os vídeos! E pra finalizar, aqui vão as 3 capas já lançadas p/ Budokai 2:

A 1ra capa (da esq. p/ dir.) foi disponibilizada no site da ATARI alemã e a 1ra capa a circular na internet. A segunda capa é de origem desconhecida, mais provável que seja de sites de pré-venda de games. E a 3ra capa foi publicada no site oficial de Dragon Ball Z nos EUA – www.dragonballz.come parece ser a capa definitiva de Budokai 2. Particularmente, preferiria a 2nda capa… :P

Quarta- 03.09.03

Problemas técnicos  (23:21) 
A Kami Sama Explorer está passando por alguns problemas técnicos, em especial, problemas com o servidor. Mas até esta semana, todos os links do site estarão repostos. :P

Sexta- 29.08.03

NEKO MAJIN Z  (22:21) 
Akira Toriyama volta a atacar, dessa vez, revivendo o famoso one-shot de NEKO MAJIN Z! A história sairá na próxima edição de Setembro (número 9) da Monthly Jump, contendo 24 páginas coloridas e únicas de NEKO MAJIN Z!
E não é só isso! Além de NEKO MAJIN Z, Toriyama irá criar uma história completamente nova da série NEKO MAJIN, nas edições 37 e 38 da Weekly Shonen Jump, chamada de NEKO MAJIN MIKE!!! Abaixo, confira o anúncio de NMZ e a capa da edição 8 da Monthly Jump, onde foi anunciado e o preview de NEKO MAJIN MIKE!!!

Neko Majin Z Monthly Jump 8 Neko Majin Mike

Terça- 26.08.03

Games… (22:21) 
A GAMESPOT adicionou no dia 25 de Agosto mais 38 imagens de Dragon Ball Budokai 2 em seu site. A maioria são exclusivas e algumas mostram imagens de alguns novos personagens, tais como Videl e KaioShin. Confira no link: http://www.gamespot.com/ps2/action/dbzbud2/screenindex.html
. Além das imagens de Budokai 2, a GAMESPOT também adicionou no mesmo dia, mais 44 imagens de DBZ Taiketsu, p/ GBA. A novidade é Brolly, que finalmente apareceu nas fotos. Confira no link: http://www.gamespot.com/gba/action/dbzaiketsu/screenindex.html.

Segunda- 25.08.03

Mangakás & DBPE… (00:51) 
E pra manter a rotina, eis os dois últimos artworks feito por mangakás famosos, p/ o mangá Dragon Ball Perfect Edition, referentes aos meses de Julho e Agosto. O 1ro foi feito por Yasuhiro Kan, criador de “Pretty Face”!!! Já o 2ndo foi feito por Mikio Ito, criador de “Normandy Secret Club”. Confira:

Domingo- 24.08.03

Censuras atualizadas!!! (23:59) 
Com a ajuda da minha grande amiga TP e do compadre Ginyu, acrescentei mais 4 censuras de DBZ cometidas pela Cartoon Network. Dentre elas, destaca-se a censura do episódio 40 de DBZ, que teve cerca de 20 segundos de censuras!!! O que está esperando? Confira, na seção Censura, do subsetor DB NO BRASIL!

Quinta- 21.08.03

+ imagens de Dragon Ball Budokai 2 (02:09) 
A GAMESPOT adicionou no dia 20 de Agosto mais 10 imagens exclusivas de Dragon Ball Budokai 2 em seu site. Curiosamente, no 4to screenshot, existe um prédio que possui um letreiro escrito ”DRAGON BALL GT!!! Seria alguma referência a estréia da série, em solo americano? Ou a confirmação de que os boatos sobre o lançamento em 2004 de um game de Dragon Ball GT possam ser reais? De qualquer forma, confira as fotos:
http://www.gamespot.com/ps2/action/dbzbud2/screenindex.html.

Quarta- 20.08.03

Imagens de Dragon Ball Budokai 2 (06:01) 
O site JEUX-FRANCE, um dos mais conceituados sites de games na França, divulgou algumas imagens exclusivas de Dragon Ball Budokai 2, p/ Playstation 2. No 1ro link, encontram-se 13 scans da revista FAMITSU. Já no 2ndo, mais 8 imagens do game. Confira:
http://www.jeux-france.com/Affichage_News.php3?Id_news=435e http://www.jeux-france.com/Affichage_News.php3?Id_news=490.

Segunda- 18.08.03

BOMBA 2! O retorno de DBZ na Cartoon!! (00:06) 
O diretor da Cartoon Network no Brasil, César, durante palestra realizada neste último Sábado no evento CAS, disse que Dragon Ball Z voltará a ser exibido no dia 22 de Setembro de 2003, a partir do 1ro episódio! O anime provavelmente irá ocupar o espaço de Dragon Ball GT, reprisado atualmente às 18:30 (s/ reprise à noite). E pensar que essa notícia veio de um evento ”exclusivo” de Cavaleiros do Zodíaco… ;-) Valeu Math pela informação!!!

Domingo- 17.08.03

BOMBA! O verdadeiro 1º game da série Dragon Ball lançado! (23:36) 
Durante anos e anos, fomos enganados pelos sites especializados e até em revistas sobre o gênero, que alegavam que Dragon Ball Shenron no nazo, aquele joguinho tosco de ação p/ NES, era indiscutivelmente o 1ro game da série Dragon Ball lançado p/ um console doméstico. Mas eis que nosso colaborador Ginyu, em busca da verdade verdadeira (que horror!), descobriu simplesmente O VERDADEIRO 1º GAME DA SÉRIE DRAGON BALL!! Lançado em 1986 p/ um console que poucos conhecem (Super Cassete Vision), podemos considerá-lo como um dos games mais raros de Dragon Ball, visto sua limitada produção, exclusiva no Japão. Mais detalhes sobre o game? Confira, na seção Super Cassette Vision, do setor Jogos!

Sexta– 15.08.03

Emmerich cai fora??? (23:59)
Parece que Rolland Emmerich, diretor de Independence Day, Godzilla, Universal Soldier, Stargate, O Patriota e Malditas Aranhas, provavelmente não vai mais dirigir o live action de Dragon Ball Z. O diretor, cogitado pela própria IMDB (um dos sites mais especializados em cinema), não tem mais seu nome listado no site, permanecendo apenas o nome de Tedi Sarafian como roteirista. Pra quem não sabe, Tedi foi responsável pelo roteiro de Exterminador do Futuro 3.

Quarta– 13.08.03

Budokai p/ Game Cube (01:53)
Que o Dragon Ball Z Budokai terá sua versão p/ Game Cube, todo mundo já sabia. Mas como fiquei devendo imagens do game, aqui estou com um link que, além de imagens, pode-se catar vídeos exclusivos do game, fora o fato de estar por dentro de todas as novidades relacionadas ao game!!! Aliás, para quem não sabe, os gráficos de Budokai para o GC são um tanto diferentes da versão Playstation 2. Mas não necessariamente melhores, o que vai depender de cada um. De qualquer forma, confira: http://www.cube-europe.com/game.php?gid=dbz.

Domingo- 10.08.03

Capas DBPE 17 e 18 (23:23)
Clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 17 e 18!

Sábado– 09.08.03

Capa de Taiketsu! (11:09)
Já saiu a 1ra imagem da capa do game p/ GBA, Dragon Ball Taiketsu. Confira!

Sexta- 08.08.03

65 Novas imagens de Taiketsu! (23:52)
Para aqueles que não agüentavam mais esperar por novas imagens do game p/ GBA, Dragon Ball Taiketsu, relaxem e gozem: a GAMESPOT liberou mais 65 novas imagens do game. E pelo visto, já dá pra termos uma idéia de como será esse game: UMA PORCARIA COMPLETA! Com a onda de remakes, por que não lançar o Hyper Dimension do SNES p/ o GBA? Ou ao menos, aproveitar o engine gráfico ou no mínimo a base de um personagem padrão de Dragon Ball?? Sinceramente, dá até medo ver os personagens!!! Mas de qualquer forma, confiram as imagens clicando em http://www.gamespot.com/gba/action/dbzaiketsu/screenindex.html.

Quarta- 06.08.03

Imagem do live action de DBZ? (11:29) 

A imagem acima andou causando certo alvoroço entre os fãs. Não pela imagem em si, mas sim pela veracidade da mesma. Entretanto, o ”SSJ” da imagem acima é o vocalista da banda Malice Mizer, o Gackt, que atualmente faz carreira solo. No começo da carreira solo ele usava o cabelo assim e a tal imagem é um ”Print Screen” desses da vida, em cima de um de seus clipes, Vanilla…

Terça- 05.08.03

Site oficial de Dragon Quest 8! (23:16) 
Já está no ar o site oficial de Dragon Quest 8! Nele, encontram-se as últimas novidades sobre o game, além de fotos inéditas do mesmo. Aliás, confiram as novas fotos que o site disponibilizou: http://www.level5.co.jp/products/new/dq8/index.html.

Sábado- 02.08.03

Taiketsu?? (23:29) 
Há alguns dias atrás, foram divulgadas na Internet supostas fotos de Taiketsu p/ GBA. Nelas, apareciam Goku e Vegeta se enfrentando em gráficos POLIGONAIS, rodados diretamente no GBA!! Infelizmente, não passa de um fake. Confira as imagens:

Sexta- 01.08.03

Imagens de Taiketsu (23:29) 
A ATARI divulgou em seu site as 5 primeiras fotos de DBZ Taiketsu p/ GBA, antes divulgadas pela GAMESPOT. A diferença é que as imagens da ATARI são de maior qualidade. Confira em http://www.us.atari.com/games/dbz_taiketsu_gba_action
.

Quinta- 31.07.03

BOMBA! Possível elenco de Dragon Ball Z Live Action! (02:38) 
Na verdade, na mesma semana que rolou aquele duvidoso teaser-poster de DBZ com o Piccolo, uma lista extremamente duvidosa circulava na internet, com uma suposta escalação de parte do elenco que fariam os personagens principais de Dragon Ball Z Live Action. Como não havia uma fonte confiável que pudesse dar créditos a boataria, preferi ignorá-la. Mas após ver que o IMDB, conceituado site americano especializado em cinema, divulgou o mesmo nome do diretor do filme que aparecia na lista e o site Wrestlezone confirmar outro nome que também aparecia, decidi de uma vez desembuchar. Bom… eis a lista não-oficial do elenco de DRAGON BALL LIVE ACTION:

Goku – Hugh Jackman
Vegeta – Ray Park (Star Wars: Episode 1, X-Men)
Piccolo – Sam Wheeler
Raditz – Jason Bateman (The Sweetest Thing)
Nappa – Bill Goldberg (WWE wrestling)
TenShinHan – Orlando Bloom (Lord of the Rings, Pirates of the Caribbean)
Bulma – Jessica Alba (PUNKS, Idle Hands)

O diretor (confirmado pela IMDB), Roland Emmerich, é o mesmo de Independence Day, The Patriot e Godzilla. Além disso, a companhia de George Lucas será responsável pelos efeitos especiais do filme. :P
Por último, o filme tem data prevista p/ ser lançado em 2005. Mas isso na listinha não-oficial, pois a própria IMDB confirma o lançamento do filme em 2004! Agora como, nem Kami Sama sabe… :P

Quarta- 30.07.03

Imagens de Budokai 2! (23:43) 
O site americano GamePro publicou 24 ”novas” imagens de Budokai 2 p/ Playstation 2. Apesar de algumas serem inéditas, por mostrar alguns ângulos diferentes das imagens e vídeos já apresentados, não é nada lá uma grande novidade. Mas p/ quem ainda não viu, confira o link:
http://gamepro.com/screen_gallery.cfm?product_id=14457&genustext=PS2&family=.

Terça- 29.07.03

21 fotos de Dragon Quest 8! (20:53) 
O site japonês Gameonline publicou, há alguns dias atrás, imagens exclusivas de Dragon Quest 8 p/ PS2. Vale a pena dar uma conferida nas imagens, que, diga-se de passagem, estão infinitamente melhores do que as colocadas na última atualização. Confira, no link: http://gameonline.jp/news/2003/07/17009.html.

Segunda- 21.07.03Capa V-Jump

Novas imagens de Dragon Quest 8! (10:52) 
Desenvolvido pela LEVEL 5, a oitava sequência de Dragon Quest p/ PS2 ganha mais uma leva de fotos exclusivas, publicadas pela V-JUMP. Apesar de mostrar gráficos totalmente em 3D que fogem do padrão Super Deformed (SD) das séries anteriores, Dragon Quest 8 ao menos ainda segue a tradição de ter Akira Toriyama (BIRD STUDIO) como responsável pelo design do game. A SQUARE ENIX (responsável pela série) ainda não divulgou uma data de lançamento do game. Confira as imagens!

Sexta- 18.07.03

1ras imagens de Dragon Ball Taiketsu p/ GBA! (09:51) 
A GAMESPOT divulgou algumas fotos exclusivas do game Dragon Ball Taiketsu, p/ GBA. Desenvolvido pela Webfoot Technologies/ ATARI, o game tem data de lançamento prevista para 14/10/2003. Confira as imagens!

Quinta- 17.07.03

BOMBA! Novo poster de Dragon Ball Z Live Action! (11:51) 
Como muitos devem saber, a FOX vem pretendendo lançar, há algum tempo, um filme com atores reais de Dragon Ball Z. Entretanto, são pouquíssimas as notícias a respeito do filme. Há alguns meses atrás, correu um boato entre a maioria dos sites de animes americanos sobre um pronunciamento extra-oficial da FOX, mas nada foi confirmado. Nele, dizia:

“A FOX está pretendendo lançar o filme com a classificação PG-13 e o filme terá entre 3 e 4 horas. Eles esperam que o filme tenha 4 episódios (4 filmes). Começando na Saga dos Saiyajins, depois a Saga de Freeza, a Saga dos Andróides/ Cell e por fim a Saga de Majin Boo. A companhia de CGI de George Lucas assinou contrato para a produção de efeitos especiais.
Algumas novidades tristes: devido às dificuldades de seleção de elenco, o início das filmagens foi adiado para o verão de 2004 (data de lançamento original). Até o término das filmagens e a pós-produção, o filme não seria lançado antes de 2005.
Até agora não existe título definitivo. A escolha mais óbvia poderia ser ‘Dragon Ball Z’, mas também pode ser ‘Dragon Ball Z: Unlimited’ ou ‘Dragon Ball Z: Fight For Man Kind’.”

Todavia, nenhuma dessas informações foram confirmadas pela FOX, deixando a notícia se perder no meio da pouca repercussão feita. Seria verdade ou mentira? Ninguém sabe ao certo. Mas p/ confundir ainda mais os fãs, eis que surge um TEASER POSTER INÉDITO de DRAGON BALL Z!!! E diferente do 1ro teaser que circulou ano passado, este conta c/ o que esperávamos há séculos ver: Um ator encarnando fielmente um personagem da série! E coloque fiel nisso!! Confira o Piccolo, na sua versão ”live-action”:

Seria verdade ou mentira? Ninguém sabe ao certo… :P
A verdade é que surgem tantos boatos sobre o filme, que nem ao menos podemos afirmar se realmente o lançamento do filme é uma verdade ou não. Mas dependendo desse Piccolo aí, torcemos que seja verdade.

Quarta- 16.07.03

Imagens PIPPIN… (21:01) 
Adicionado mais 4 imagens do ”game” Dragon Ball Z Anime Designer p/ o console Pippin, além da imagem da capa da caixa e do seu verso.

Segunda- 14.07.03

Álbum Toriyama… (20:00)
É isso gente, adicionamos mais 11 fotos do seu, do meu, do nosso: AKIRA TORIYAMA!!! Confira na seção Akira Toriyama,do subsetor IMAGENS!
Aproveitando o momento, gostaria de agradecer ao visitante Fabiano Duarte pelas correções feitas por ele a respeito da seção Datas. Gostaria também de pedir desculpas aos visitantes pelas informações erradas dadas anteriormente. Obrigado mais uma vez Fabiano e desculpem-nos pela nossa falha… :P (mas dizer que Toriyama criou NARUTO é ainda pior!)

Domingo- 13.07.03

Mais novidades sobre Budokai 2… (23:59) 
Fonte: ATARI
– Budokai 2 possuirá todos os 23 personagens do jogo original e 11 novos, totalizando um elenco de 34 personagens. Goten, Chibi Trunks, Gohan (adolescente), Videl, Majin Vegeta, KaioShin do Leste, Dabura, Andróide 20 e 3 formas de Buu, fazem parte do novo elenco.

– Na loja do Sr. Popo o jogador poderá comprar fusões para que dois personagens possam ser combinados formando um novo personagem e técnica. Também será possível utilizar os dados do Budokai 1 no segundo jogo, de modo a transferir antigas descobertas e técnicas. Também existirão novos golpes para cada um dos personagens antigos.

– O “Dragon Mode” é uma das novidades em Budokai 2, onde o jogador passará por uma aventura para apenas um jogador. A finalidade é controlar uma equipe para encontrar as 7 Esferas do Dragão antes que os personagens controlados pela CPU façam o mesmo. Definitivamente será preciso adquirir prática neste modo de jogo para descobrir qual personagem ou time levará a vitória.

Sexta- 11.07.03

Lombadas de DBPE… (23:51) 
Sabem as lombadas existentes nos livros, mangás, etc.? Pois é, nos mangás a maioria das lombadas apresentam alguns detalhes curiosos, como imagens a serem formadas ao enfileirar as lombadas de cada volume, ou mesmo ícones chamativos. Assim como os volumes originais de Dragon Ball publicados no Japão tiveram o esquema de formação de imagens (diferente daqui no Brasil, cuja publicação da CONRAD sequer tem alguma imagem correspondente ao mangá), os mangás de DBPE também os possuem. Confira a imagem formada com todos os volumes de DBPE já lançados no Japão (16):

Quinta- 10.07.03

Atualizações Jogos NES… (13:31) 
– Acrescentada uma imagem do verso da caixa do game Tenkaichi Budokai, p/ NES.
– Acrescentado imagem do verso do cartucho, do verso da caixa do game e do manual de Famicom Jump: Hero Retsuden 2 (Saikyou no 7 Nin) p/
NES, juntamente com o acréscimo da imagem de maior tamanho ao clicar na capa do mesmo.

Quarta- 09.07.03

Atualizações Jogos SNES… (23:53) 
– Acrescentado imagens do manual e do verso da caixa do game japonês de Dragon Ball Suupaa Saiya Densetsu, Suupaa Butoden, Suupaa Butoden 2 e Super Goku Den, p/
SNES.
– Acrescentado imagens do cartucho japonês de Dragon Ball Suupaa Saiya Densetsu e Super Goku Den, p/
SNES.

Terça- 08.07.03

Dragon Ball Perfect Edition 15 e 16… (23:44) 
Clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 15 e 16!

Segunda- 07.07.03

Alterações… (23:59) 
O site sofreu algumas alterações significativas na disposição dos links, p/ facilitar a navegação. Com isso, algumas urls e seções foram extintas, como a seção Music Videos e Midis por não serem tão compensadoras na atual situação. Além disso, as seções Anime Rio 2002, Curiosidades e o link existente no MENU p/ o
FORUM DBZGTBR também foram retirados por estarem apenas ocupando espaço, já que o evento Anime Rio não possui nenhuma relação com o site, a seção Curiosidades era deveras redundante e o fórum já tem um botão próprio p/ isso. :D

Todavia, houve o acréscimo de algumas outras seções, como a seção Mp3 (breve), Uranai Game e Trunks Game. O Uranai Game é um interessante jogo 100% ONLINE criado por mim há alguns séculos atrás. Repleto de magia negra, ocultismo e feitiçaria, este game diabólico não-oficial de Dragon Ball, tem o objetivo oculto de roubar as almas dos participantes e vendê-las p/ o demônio. Mas se não acredita em nada disso, aconselho a se divertir com a Vovó Uranai adivinhando, sabe-se lá como, a carta que você escolher no jogo! :P

Já o Trunks Game é um jogo 100% ONLINE que vale e muito a pena jogá-lo. Utilizando-se somente recursos JAVA e html, é um game que fez muito sucesso na KSE e nos outros sites que copiaram o link descaradamente, há alguns anos atrás. O game continua em inglês, pois a intenção é deixá-lo o mais universal possível. De qualquer forma, vale a pena. :P

E pra finalizar a ”faxina”, algumas seções foram desmembradas e transferidas. A seção Jogos agora ganhou destaque e se encontra no subsetor PRODUCT INFO, onde deveria estar há muito tempo. Com isso, as subseções foram desmembradas e são visualizadas externamente no próprio MENU. Já a seção 1ra Aparição encontra-se como subseção da seção Níveis Saiyajin, pois sua disposição no MENU era meio que desnecessária. E por último, os subsetores CENSURED MEDIA, AUDIO/ VIDEO e GAMES foram unificadas e transformadas num único subsetor chamado MISC.

Aparentemente falando… continua a mesma porcaria. Mas que houve alteração, houve sim… :P
E atendendo a pedidos, em breve farei um mapeamento de todo o site p/ facilitar (ou não) o visitante que se perde em meia dúzia de links… algo até compreensível, visto a situação banal dos sites de animes de hoje em dia. :P Aliás, os termos ”setor”, ”subsetor”, ”seção”, ”subseção” e ”MENU”, serão constantemente utilizados nas futuras atualizações. Mais detalhes em breve.

Domingo- 06.07.03

Jogos… (15:49) 
… :P
– Acrescentado imagens do verso do cartucho japonês de Dragon Ball Shenlon no Nazo, Famicom Jump, Resen ji Zo Ningen e Kyoshyo Saiyajin, p/
NES.
– Acrescentada a imagem do manual do game Kyoshyo Saiyajin, p/
NES.
– Acrescentada a imagem do verso da caixa do game Tenkaichi Budokai p/ NES, juntamente com o scan de seu conjunto.
– Trocada a imagem de maior tamanho ao clicar na capa do game Famicom Jump p/ NES, além do scan do verso da capa e do scan de um anúncio do mesmo.

Terça- 01.07.03

Sim… mais jogos! (15:49) 
Sorry!!! :D
– Acrescentado imagens da capa e do cartucho japonês e francês de Dragon Ball Shenlon no Nazo, p/
NES.
– Acrescentado imagens do manual e verso da caixa do game Goku Den, p/
NES.
– Acrescentado imagem de maior tamanho ao clicar no scan da capa do game Kyoshyo Saiyajin, p/ NES.
– Acrescentado imagens dos cartuchos de Goku Den, Kyoshyo Saiyajin, Gekishin Freeza, Resen ji Zo Ningen e Gaiden Saiyajin Zetsu Metsu Kaikaku, também p/ NES.
– E por último, acrescentado imagens EXCLUSIVAS e EXTREMAMENTE RARAS do cartucho e capa do game p/
NES Gekishin Freeza, lançado durante a JUMP VICTORY FESTIVAL de 1991!!!!

Espero que gostem!!! :D

Segunda- 30.06.03

Deja Vu? Seção Jogos atualizada! (23:49)
– Acrescentado imagens das capas francesas dos games Suupaa Butoden 1 e Suupaa Butoden 2, p/
SNES.
– Acrescentado imagem de maior tamanho ao clicar nos scans da capa do game Dragon Power p/
NES, juntamente com os scans do manual e do seu verso.
– Acrescentado imagens do manual, caixa e cartucho do game Daimaoh Fukatsu, p/
NES.

Domingo- 29.06.03

Nova seção!!! (23:57)
Nosso colaborador oficial,
Akauê Ginyu, conseguiu reunir diversas datas dos principais acontecimentos de Dragon Ball no Brasil, juntamente com datas de outras obras lançadas pelo seu criador, Toriyama. Nesta seção, encontra-se datas memoráveis, como a estréia de DBZ no Cartoon e outras nem tanto, como o fim de Kira no BAND KIDS e a exibição de DBZ pela GLOBO. De qualquer forma, é pura nostalgia! Confira, na seção Datas.

Sábado- 28.06.03

+ atualizações na seção Jogos!!! (23:59)
Adicionado um review mais detalhado a respeito do suposto game Cell to Kogeki da!! de 3DO. Nosso colaborador oficial,
Akauê Ginyu, descobriu que o número de série, apresentado no verso da capa do game, pertence a um outro game de 3DO. Será que o game realmente é um fake? Descubra, na SeçãoJogos>3DO!!!

Quinta- 26.06.03

Cartucho pirata, verso de capa de game… (23:59)
Acrescentada a imagem do cartucho pirata do game BuuYuu Retsuden, p/
GENESIS (MEGA DRIVE). E a imagem do verso da capa de Hyper Dimension, do SNES. Algo, digamos, bem fácil de se encontrar… :P

Terça- 24.06.03

E + atualizações !!! (23:51)
A seção
Censuras foi atualizada, confira:
– Trocada a foto correspondente à censura do episódio 24 de DBZ.
– Descoberto os episódios de DBZ correspondentes à censura do Vegeta mostrando o dedo e do Rikum fazendo o mesmo, além das fotos correspondentes terem sido trocadas por outras de maior qualidade.
– Outras censuras não citadas no site, vistas nos episódios 233 e 254 de DBZ, exibidos na GLOBO, juntamente com a imagem correspondente à censura do episódio 254.

Além disso, a seção IMAGENS>Akira Toriyama também foi atualizada! Agora são 33 fotos do feioso!!! :P

E pra não quebrar a rotina, eis o mais novo artwork feito por mangakás famosos, p/ o mangá Dragon Ball Perfect Edition. Neste caso, feito por Yabuki Kentarou, criador de Black Cat!!!

Segunda- 23.06.03

+ atualizações na seção Jogos!!! (23:51)
– Adicionado o review de Dragon Ball Z II, um dos games piratas mais raros de
NES!!!!
– Acrescentado algumas imagens do game The Legend of Son Goku, p/
PC ENGINE, juntamente com o scan do verso do manual do game.

Domingo- 22.06.03

Super atualizações na seção Jogos (17:59)
Antes, gostaria de agradecer especialmente ao
Akauê Ginyu, que perdeu horas e horas de sua vida catando scans bizarros e imagens ultra-raras dos games existentes de Dragon Ball, :P!! Valeu Gi-san!!! Terminada a puxação de saco, confira as atualizações abaixo, :P:

– Adicionado o review de Dragon Ball Z Anime Designer, p/ o console Pippin.
– Acrescentado imagens de maior tamanho ao clicar nos scans das capas dos games Dragon Ball Z Goku Hishou Den e Goku Geriko Den, p/
Game Boy.
– Acrescentado imagens de maior tamanho ao clicar nos scans das capas dos games DBZ Suupaa Saiya Densetsu, Suupaa Butoden 1, Suupaa Butoden 2, Suupaa Butoden 3 e Hyper Dimension, p/
SNES.
– Acrescentado imagens de cartuchos dos games Suupaa Butoden 1, Suupaa Butoden 2 e Suupaa Butoden 3, p/
SNES.
– Acrescentado scans dos manuais dos games Hyper Dimension e Ultimate Menace (Suupa Butoden 3 francês), p/
SNES.
– Acrescentado capa (frente e verso) do game Buu Yuu Retsuden e sua versão francesa L’ Appel Du Destin, p/
GENESIS (MEGA DRIVE), além do scan do manual da versão francesa.
– Acrescentado scans dos manuais, das capas e dos CDs de DBZ Shin Butoden e DBZ Legends, p/
SATURN, além da capa e verso da reedição especial de DBZ Legends, lançado em 1997.

Sexta- 20.06.03

Adeus, Son Goku! (23:59)
Por 7 anos acompanhamos as aventuras de Goku e Cia., desde a remota época em que era exibido no SBT, até o seu desfecho ontem, dia 19 de Junho de 2003, pela CN.

Sete anos… e não me arrependo disso!
Graças a Dragon Ball, conheci muitos amigos (e também inimigos), incentivou-me a ir aos eventos conhecê-los e me divertir c/ eles, além de desenvolver um vício gostoso e sadio, que é de escrever, pesquisar e passar a todos os outros fãs o que eu aprendi. Às vezes passava 3, 4, 5, até 10 horas, catando TUDO a respeito dessa obra… e como havia dito, não me arrependo!!!

Hoje, o meu entendimento a respeito de Dragon Ball, dos otakus, dos fãs de animes e dos modistas que surgem no Brasil, se leva UNICAMENTE a existência de DB. Graças a ele, pude formular vários conceitos a respeito.

A Kami Sama Explorer já existe por 3 anos e meio… vi muitos grandes sites de DB acabarem (o lendário Planet Namek e o Goku Power original, por exemplo), ou seguirem para a generalização (animes)…
Com o fim da saga DB/Z/GT, realmente muitos irão lembrar somente do anime e do mangá como ”foi bom enquanto durou” e seguir outras modinhas…
Mas eu, como prosaico fã de Akira Toriyama e de sua suprema obra, permaneço com meu site, com meus gostos e acima de tudo, com o mesmo prazer que tenho de falar dessa série, assim como eu sempre tive desde o seu surgimento no Brasil, por mais erros, marmeladas e desrespeitos que aqui ocorreram…

Obrigado Cartoon Network, Dá Licença e Akira Toriyama por tudo!!! E vida longa a Dragon Ball!!!!

Terça- 17.06.03

Novas imagens Budokai 2 (21:19)
Parece que a DIMPS, equipe responsável pelo desenvolvimento de DBZ Budokai 1 p/ PS2, foi dispensada (ou será que ela que se dispensou?) de produzir a próxima continuação do game. Agora, Daisuke Uchiyama e equipe, da
CyberConnect2 (.hack, Silent Bomber) serão os responsáveis por Budokai 2!!! Mas enquanto o game não sai (em nota não oficial, está c/ 30% de desenvolvimento), confira algumas imagens EXCLUSIVAS do game no site FINAL BOSS.

Segunda- 16.06.03

Dicas Legacy of Goku 2! (13:33)
Aqui vai uma dica quentíssima p/ roubar descaradamente em LoG2, com ataque e energia infinita: abra seu Visual Boy Advance, selecione a ROM LoG2, vá na opção Cheats do emulador e clique em Cheat list…. Depois, clique na opção Code… e digite um desses códigos abaixo:
Gohan MAX HP e MP
030010b8:FF
030010bc:FF

Vegeta MAX HP e MP
030010f0:03e7
030010f4:03e7

Piccolo MAX HP e MP
030010d8:03e7
030010d4:03e7

Trunks MAX HP e MP
0300100c:03e7
03001110:03e7

Goku MAX HP e MP
03001128:03e7
0300112c:03e7

OBS – No campo Description, coloque um dos títulos da cheat acima, que estão destacados em amarelo. E no campo Code, coloque apenas uma fileira de 2, que corresponda ao título.

Domingo- 13.06.03

Seções atualizadas e imagens DBPE (23:33)
– Disponibilizadas as seções
Daizenshuu 2 e Daizenshuu 5, com reviews de tudo a respeito destes daizenshuu’s. Agradecimentos especiais a Akauê Ginyu pelo review!
– Seção
Guia de episódios DBGT atualizada, agora com 44 episódios, juntamente com a data de exibição no Japão, além do nome do episódio original e da versão ”DPN” (português).
– Acrescentadas mais imagens de Dragon Ball Perfect Edition, correspondente as capas 13 e 14 e o verso das capas dos mangás 11, 12, 13 e 14.
Clique aquipara conferir!

  

Sexta- 13.06.03

Seção Jogos atualizada! ROM Legacy of Goku 2!!!! (22:59)
A EURASIA, uma famosa equipe de dumpers, conseguiu dumpar nada mais, nada menos que Legacy of Goku 2 p/ GBA, este que estava p/ ser lançado dia 17 de Junho!!! Mas pelo que parece, nenhum dos atuais emuladores de GBA é capaz de rodá-lo perfeitamente. Muitos fãs reclamam de que o game só aparece a tela principal, ou quando vai mais além, reseta automaticamente no decorrer do jogo. Só que, na época em que o 1ro LoG foi dumpado, não existiam emuladores capazes de rodá-lo, até sair uma versão mais atual do Visual Boy Advance que era capaz de rodar o jogo 100%, com direito aos movies inclusos. Mas quem não sabia disso, achava que o problema era da ROM! Talvez esse seja o mesmo drama de LoG2. Infelizmente, os lixos que se dizem sites de emulação, só catam a ROM e disponibiliza pros usuários em troca de algumas visitas, s/ alertá-los desses probleminhas…

Aproveitem e dêem uma passada na seção Jogos>NES, que teve as seguintes atualizações:
– Acrescentado imagens de maior tamanho ao clicar nos scans d
as capas de Shenron no Nazo, Daimaoh Fukatsu, Goku Den e Gaiden Saiyajin Zetsu Metsu Kaikaku (valeu Gi-san!!!!).
– Acrescentada a imagem do outro ângulo da caixa de
Tenkaichi Budokai, junto com a caixa de isopor que guarda a fita, os cards e o resto da parafernália que a acompanha (isso sim é uma inutilidade das grandes!!).
– Acrescentado o scan da capa de Famicom Jump: Hero Retsuden 2
– Acrescentado o REVIEW de um dos games mais RAROS da face da TERRA: DRAGON BALL Z III, com bastante detalhes e 9 screenshots do game!!!

Quarta- 11.06.03

Dragon Ball Taiketsu (23:59)
No dia 09/JULHO/2003, a ATARI anunciou formalmente o desenvolvimento de Dragon Ball Taiketsu p/ GBA. Desenvolvido pela WebFoot Technologies (a mesma de Dragon Ball Z: The Legacy of Goku 1 e 2), Taiketsu não é outro RPG, mas sim um game de luta em que o jogador pode escolher entre vários personagens do anime, como Goku, Buu, Gohan, Cell, Piccolo, Freeza, Trunks e Vegeta.
As batalhas acontecerão em locais conhecidos do anime, como a Orange Star City e a Ilha do Mestre Kame e até quatro lutadores – dois controlados por jogadores e dois pelo computador – poderão participar. ”Após nosso impressionante sucesso com DBZ: Budokai, estamos muito animados de estarmos juntos com a ATARI para trazer o primeiro game de luta de DBZ para o GBA”, disse Gen Fukunaga, presidente da FUNimation Produções. “A ATARI sabe como trazer a atmosfera e ação para nossos fãs e esperamos que DBZ Taiketsu seja outro game de luta e ação de sucesso”, completa Gen.

Domingo- 08.06.03

Seção Jogos atualizada! Evento de graça no RJ!!! (22:59)
Mais uma atualização considerável, na seção
Jogos>NES:
– Acrescentado o manual de instruções original de Dragon Power, em txt.
– Acrescentada a info de um protótipo de Dragon Ball
Daimaoh Fukatsu, lançado em 1987, extremamente RARO!

Aproveitando o espaço, dia 14 de Julho (Sábado) haverá exibição de animes no Centro Cultural de São Gonçalo (RJ), das 10 às 18 hs, promovido pelo fansubber CVG. Serão exibidos diversos animes e sorteio de vários prêmios! E o melhor de tudo: de graça! Maiores informações: cvgmanga@ieg.com.br ou tel 9879-1003 (Alucard).

Sábado- 07.06.03

Posters de Budokai 2 (23:58)
A ATARI, enquanto apresentava seu Budokai 2 p/ PS2 na E3, colocou alguns pôsteres espalhados no evento a respeito do game. Confira alguns deles:

Sexta- 06.06.03

Mais imagens de Legacy of Goku 2 (17:18)

Atualizações! (13:18)
Algumas seções foram atualizadas, confira:

Seção Jogos>NES – disponibilizada o scan da capa do game Hero Retsuden e a imagem da fita Hero Retsuden 2; imagens de maior tamanho ao clicar nos scans das capas dos games Kyoshyo Saiyajin, Gekishin Freeza e Resen ji Zo Ningen, além de imagens inéditas da fita e dos cards usados em Dragon Ball Z Tenkaichi Budokai (Barcode Battler). E pra finalizar a seção, um review do desconhecido game Dragon Ball Party (DBZ 4 IN 1).

Seção Jogos>SNES – um pequeno review do game-coletânea ”10 in 1”, que contém Dragon Ball Suupaa Butoden 2 na relação.

Seção Cronologia – Sofreu uns 30% de acréscimos, incluindo informações sobre a saga GT e outras informações mais detalhadas das sagas anteriores.

Quinta- 05.06.03

Gilberto Barros Vs. Dragon Ball Z!!! (23:18)
Após 1 semana encostada, a KSE retorna com suas atualizações básicas. Aproveitando o ensejo, gostaria de comentar a respeito da polêmica gerada por Gilberto Barros (Leão) em relação aos card-games e animes, mais precisamente ao Yugi-Oh e DBZ. Desde Segunda Feira, Gilberto Barros disse em seu programa (Boa Noite Brasil), na BAND, que os cards e o desenho animado de Yu-Gi-Oh eram coisas do demônio. O apresentador mostrou as cartas do baralho, leu trechos e exibiu personagens enquanto dizia que ficou horrorizado ao descobrir que seu filho brincava com esse tipo de coisa. Ele disse ainda que conversou com outros pais e percebeu que o mesmo aconteciam com suas crianças.

Gilberto Barros ainda rasgou os cards de Yu-Gi-Oh (que eram piratas, pra variar) e disse que no programa de Quinta Feira iria mostrar um desenho que ensina o filho a matar o pai… sim, esse é o novo modo de classificar Dragon Ball, visto que no dia 7 de Maio, no Jornal da BAND, foi mostrada uma reportagem sobre desenhos animados violentos e que Dragon Ball era considerado o mais violento de todos, a ponto de incentivar um filho a matar um pai. :P

Então nesta Quinta, Gilberto prometeu e cumpriu – trouxe ao ar uma reportagem/ debate entre convidados altamente esdrúxulo e ofensivo, porém bastante cômico devido a algumas (des)informações adulteradas e manipuladas por parte da direção do programa que apenas mostravam o quanto queriam denegrir a qualquer custo os jogadores de RPG e fãs de animação japonesa. Novamente, a cena em que aparece Gohan Oozaru (”o filho”) tentando matar Goku (”o pai”), é mostrada, p/ tentar convencer os telespectadores leigos da veracidade dos fatos apresentados pelo apresentador, não mencionando talvez por falta de pesquisa ou por manipulação de imagens (na qual creio ser o caso), que no estado em que se encontrava o referido ”filho” (e qualquer outro que se transformasse em Oozaru), o mesmo perderia o controle, não atacando somente seu “pai”, mas como qualquer outra pessoa próxima, além de destruir tudo à sua volta.


Mas por infelicidade do apresentador, os convidados foram mais sensatos do que gostaria a direção do programa, salvo um teólogo xiita da seita ”tudo é o demônio”. Conclusão: Gilberto Barros e o tal teólogo mostraram total desconhecimento sobre o assunto, a ponto de não saber as diferenças básicas entre o card game Yu-Gi-Oh e Magic, geraram um forte ”pré-conceito”, devido à ignorância exacerbada de ambos, em relação à cultura japonesa, não conseguiram retrucar nenhum tema discutido com clareza ou razão e ficou mais do que claro que tudo isso foi um meio da BAND tentar prejudicar o Ibope da Rede Globo, que comprou (de forma desonesta), os capítulos finais de DBZ (destinados inicialmente à BAND) e toda a série DB e GT, que provavelmente também seriam exibidas pela BAND, visto que em épocas não tão remotas, DBZ era exibido diariamente pela própria BAND e era o programa que mais alavancou o Ibope da emissora.

Finalizando, por que ainda passa DBZ nas manhãs de Domingo, além de outros animes no Canal 21 (que é da própria Band)?? Pelo jeito o Ibope (e a hipocrisia) falam mais alto… :(

Quinta- 29.05.03

Finalmente! Mais erros da DPN! (23:58)
Com os novos episódios de GT sendo exibidos na Cartoon Network, finalmente podemos curtir mais uma leva de erros que só a DPN poderia nos proporcionar. Confira os erros do episódio 48 – Shenlong é nosso inimigo:

– Enquanto Dai KaioShin explicava sobre o porquê do surgimento de Evil Shen Long, juntamente com suas consequências, KibitoShin fala que forçaram as esferas do dragão a fazer 3 pedidos em vez de 1… mas não eram 2?? Afinal, as esferas de Nameck que realizam 3 desejos.

– Enquanto Dai Kaio Shin discutia com Bulma, alegando que ela era a responsável pelo acúmulo de energia negativa nas esferas do dragão, visto que foi ela que iniciou as buscas às esferas, ela retruca: “Eu não quero nem saber! Eu não tenho culpa! Elas foram criadas pelo Supremo Senhor Kaio!!” e aponta para o Dende. Por um acaso, Dende foi “promovido”? Ele não é mais o Kami Sama? Ou foi mais um errinho básico da DPN? Quem escolheu a 3ra opção, acertou… :P

Agradecimentos super especiais ao Math, que colaborou com as informações… valeu! :D

Quarta- 28.05.03

Daizenshuu 4!!! (23:46)
Adicionado o review de um dos melhores Daizenshuus já lançados – World Guides. Nele, podemos entender com clareza toda a concepção do Universo de Dragon Ball, incluindo planetas, raças, itens e etc.. E é nesse Daizenshuu que é revelado os nomes da Mãe de Bulma, do Dr. Briefs e do Anunciador do Budokai! Confira, no setor PRODUCT INFO/ DAIZENSHUUS. Agradecimentos especiais ao Ginyu pelo review.

Aproveitando o espaço, quem acompanhou o Toonami nesses dias, viu que anunciaram os novos episódios de DBGT p/ o dia 28/MAIO. Mas erraram as contas, pois o episódio que passou já havia sido exibido anteriormente – ”Goku e o Número 18 lutam juntos” -, que era o último dos antigos episódios de GT já exibidos. DBGT foi exibido hoje numa bela Quarta de 28 MAIO de 2003… :P
Mais uma mancada do Cartoon Network!

Sábado- 24.05.03

Dragon Ball Perfect Edition!!! (13:06)
A popularidade de Dragon Ball ainda mantém-se alta no Japão. No site da Yahoo Japan, os volumes 11 e 12 de DBPE conquistaram a 5ta posição dos mangás mais vendidos no Japão, entre 2 a 15 de Maio!!! E como é de praxe aqui na KSE, eis o 6to artwork exclusivo p/ o DBPE, feito por Taito Kubo, responsável pelo mangá Bleach, que é um dos maiores sucessos no Japão!

Sexta- 23.05.03

Mais novidades sobre Legacy of Goku 2 (23:27)
Mais news sobre o game, liberadas por um dos produtores, Chris Lundeen:
* Os personagens em Legacy of Goku 2 são capazes de realizar deslocamentos diagonais. Em Legacy I isso não era possível.
* Você pode controlar 5 guerreiros da fase Z. No original só era possível controlar o Goku.
* Há muito mais histórias paralelas (side quests). De fato, o jogo é cerca de dez vezes maior que o primeiro, dependendo do grau de perícia do jogador.
* Personagens de alguns dos filmes de DBZ fazem participações durante o jogo.
* Enquanto que em Legacy I cada personagem possui 4 ataques, no II são 5 ataques por personagem.
* Há mais itens para se adquirir que no anterior. Por exemplo o Scouter fica disponível durante uma história paralela. De posse do item você poderá verificar os mapas originais e também sondar o nível de força de seus inimigos. Há uma variedade tão grande de inimigos que o Scouter mostra-se muito útil.
* O jogo ficou tão grande que agora existem mapas regionais e o mapa geral. Não é mais necessário coletar Flight Charges, já que não se voa em mapas regionais. Você utiliza círculos de vôo para viajar de uma parte de um mapa regional para outra.

Agora ”curtam” as novas imagens liberadas do game (os artworks continuam horrendos).
Agradecimentos especiais ao AH! BAKA-X, que ajudou nesta news. :P

Segunda- 19.05.03

Mais novidades sobre Budokai 2!!! (13:48)
Atualmente sob desenvolvimento pela Dimps, a mesma divisão responsável pelo Budokai anterior, o game promete uma experiência semelhante a seu predecessor, mas também contará com mudanças significativas em sua fórmula.

Budokai 2 não possuirá um modo direto de história (diferente do 1ro Budokai que possuía um Story Mode que contava fielmente toda a saga Saiyan até o final da saga Cell). Ao invés disso, possuirá um modo atualmente sendo chamado de Dragon World. Neste modo, você comandará uma equipe de 4 heróis contra uma equipe de 4 vilões, numa disputa para tentar obter as 7 Esferas do Dragão. Este modo operará de forma semelhante a um jogo de estratégia baseado em turnos, onde você possui um mapa geral do mundo, e movimenta seu personagem de localidade a localidade procurando pelas Esferas do Dragão. Se um de seus heróis estiver no mesmo local de um dos vilões, você terá que disputar contra ele em uma luta de um único round (embora você tenha a opção de deixar a CPU lutar por você). O vencedor poderá mover-se pelo mapa, continuando em sua busca pelas Esferas do Dragão, enquanto o perdedor ficará paralisado no local onde perdeu durante um turno. Levando em conta o quão bem planejado era o Story Mode do Budokai original, é um pouco desapontador que este modo esteja de fora do Budokai 2.

Budokai 2 manterá o estilo visual cel-shaded usado no anterior, apesar de mostrar pequenas mudanças. Os modelos dos personagens no geral serão mais detalhados e o estilo de arte será modificado para ficar mais semelhante ao de Akira Toriyama nos episódios da última saga de Dragon Ball Z (saga Buu). As pequenas sombras circulares que os personagens usavam para invocar poderes será removida também e não parece que serão substituídas por outro elemento.

O elenco de Budokai 2 incluirá todos os personagens presentes no Budokai original, acrescidos por muitos personagens da saga Buu, incluindo Videl, Dabura e 3 formas de Buu – Majin Buu, Super Buu e Kid Buu. Há promessas também quanto as várias fusões entre os personagens, incluindo mais fusões do tipo “E se?” que jamais ocorreram na série, tais como a fusão entre Kurilin e Cell, que foi vista ao final do primeiro game Budokai. Também existirão novas arenas, algumas as quais podem ser vistas no rápido trailer liberado pela Atari, tais como Orange Star High Scholl e a Capsule Corporation Headquarters. Os representantes da Atari disseram que será possível transportar um save game do Budokai 1 para o 2. Eles também expuseram o fato de que uma vez importado o save game, não será mais possível utilizá-lo no Budokai 1, tendo então que ser feito uma cópia de reserva do seu arquivo.

Assume-se que o gameplay de Budokai 2 será o mesmo, apesar de que os desenvolvedores estão trabalhando em tornar a mecânica aérea do jogo mais dinâmica, além de agora contar com ”disputas de Ki”, onde dois personagens disparam imensas rajadas de energias contra o outro, com cada um tentando superar a rajada do inimigo com a sua própria.

As informações descritas acima foram liberadas pela GAMESPOT (ou seja, são de alta confiabilidade). Sobre os novos personagens, rolam boatos na net que seriam os seguintes: Gotenks (SSJ e SSJ3), Vegetto (SSJ), Goku SSJ3, Adult Gohan, Chibi Trunks, Goten, KaioShin e todas as formas de Buu. Sobre a utilização dos save games do 1ro Budokai, cogita-se que será p/ liberar Capsules e até personagens secretos. E no site de games da editora CONRAD (GAMEWORLD), um dos redatores, Renato Viliegas afirma que uma das fusões do tipo ”E se”, presentes no game, seria entre Goku e Mr. Satan. :P
Vamos ver no que isso vai dar… :P
Agradecimentos especiais ao novo colaborador da KAMI SAMA EXPLORER, AH! BAKA-X, que ajudou nesta news. Valeu!

Sábado- 17.05.03

Mais fotos exclusivas de Legacy of Goku 2!!! (11:18)
Antes, confira um pequeno preview feito pelos membros da ATARI.com sobre Dragon Ball Z – Legacy of Goku 2:

”A turma está de volta na área mais uma vez para impedir as novas ameaças que assolam ao nosso amado planeta. O jogo começa logo em seguida à saga de Freeza (onde termina o primeiro game), e segue para saga de Trunks, Andróides e Cell.
O jogador poderá escolher como personagem Gohan, Trunks, Piccolo, Vegeta, Goku e um personagem secreto. Cada personagem tem habilidades e ataques de Ki especiais, que podem ser ensinados pelo Mestre Kame. A jogabilidade, os gráficos e os sons estão bastante superiores comparados ao primeiro Legacy of Goku. Os jogadores deverão ter reflexos rápidos contra os diferentes tipos de inimigos existentes.
Você acha que poderá detonar Cell e os Andróides do Dr. Gero? Descubra em Junho, quando Legacy of Goku 2 mostrar as caras”.

Agradecimentos especiais ao Aioros que colaborou com esta informação, cobrando apenas 30 Reais para traduzi-la… :P

Sexta Feira- 16.05.03

VÍDEO INÉDITO DE DRAGON BALL Z BUDOKAI 2!!! (12:58)
Durante a E3, a Atari (ex-INFOGRAMES) mostrou que 2003 é o ano DBZ, pelo menos no mundo dos games! São 4 games inéditos a serem lançados somente este ano: DBZ Budokai p/ GC, Legacy of Goku 2 e o misterioso DBZ Taiketsu p/ GBA e o tão aguardado DBZ Budokai 2 p/ PS2! E em 1ra mão, a KSE traz p/ vocês, o 1ro vídeo exibido na E3 com imagens INÉDITAS de BUDOKAI 2!!! Clique aqui p/ conferir! :P Pelo que parece, BUDOKAI 2 terá mais 11 novos personagens em relação ao game anterior. BUDOKAI 2 aproveita o mesmo engine gráfico do 1ro BUDOKAI, com a diferença que o game será em CEL-SHADED. A interatividade com os cenários parece ser maior em BUDOKAI 2. Além disso, o game promete modos inéditos, como o Dragon Mode, na qual o modo dá ênfase à procura das Dragon Ball…
E pra finalizar, os saves do do 1ro BUDOKAI armazenados no memory card irão funcionar no BUDOKAI 2! Infelizmente a ATARI não especificou sua utilidade…

Quinta Feira- 15.05.03

Mais um game de DBZ pra GBA: Dragon Ball Z – Taiketsu (17:58)
Durante a E3, a Atari (ex-INFOGRAMES), revelou que lançará um game de luta de DBZ para Game Boy Advance em novembro desse ano no EUA. Dragon Ball Z – Taiketsu está sendo desenvolvido pelo estúdio Webfoot Technologies (o mesmo de The Legacy of Goku 1 e 2 para o portátil). Entretanto, o jogo está em estágio inicial de produção, pois o estúdio acabou de terminar a segunda aventura de Goku e cia. no GBA. Curiosamente, na revista Gamepro nº 177, pág. 81, há uma nota sobre um game de DBZ p/ GBA chamado Dragon Ball Z: Z-Warriors, também com data de lançamento p/ novembro. Seria o tal Taiketsu? Provavelmente sim. Agradecimentos ao Patrick que colaborou com esta informação. :D

Quarta Feira- 14.05.03

BUDOKAI 2!!! (16:58)
SIM! O popular game Dragon Ball Z Budokai p/ PS2 terá uma sequência. Dragon Ball Z: Budokai, Part 2 – Legendary Super Warriors foi anunciado pela ATARI (INFOGRAMES), recentemente na revista Gamepro nº 177, uma das revistas mais conceituadas de games no EUA. A previsão de lançamento é em dezembro de 2003, obviamente p/ aproveitar as vendas no fim de ano.

Segunda- 12.05.03

Novas imagens de Legacy of Goku 2! (23:58)
A ATARI (nome atual da INFOGRAMES) disponibilizou mais algumas fotos exclusivas de Legacy of Goku 2 p/ GBA. O que deu para observar nestas fotos é que talvez a troca do nome da empresa deve ter influenciado nos gráficos do game. Além do game estar com gráficos HORRÍVEIS, observem os ”ARTWORKS” dos personagens que aparecem nos ”blocos de ação” do game! Akira Toriyama teria um enfarte se visse isso. Bem, confira as fotos:

Domingo- 11.05.03

Atualizações! (23:58)
A seção Símbolos foi atualizada, com mais 5 símbolos: o kanji do anunciador do Budokai do 3º movie DB, o cinturão de Satan, o emblema de Gill, o símbolo do planeta Immega e o nome de Kakarotto na escrita Saiyajin. Confira!! Mas o melhor da atualização foi a compilação de várias matérias de jornais e revistas que fizeram polêmica ou passaram despercebidas pelos fãs de animes, durante esses últimos anos em que Dragon Ball esteve em alta. Nestas compilações podemos encontrar grandes matérias sobre a intervenção de deputados na exibição de animes, ou até blasfêmias como as citadas pela Revista Mensageiro Luterano, alegando que Dragon Ball é uma propaganda de satanismo, bruxaria e afins. Ao todo, são 15 compilações! Confira na seção DB na Mídia!

Sábado- 10.05.03

Finalmente: Budokai confirmado p/ Game Cube! (19:58)
Após o enorme sucesso de Dragon Ball Z: Budokai p/ Playstation 2, chegou a vez de Goku e cia. aparecerem no Nintendo Game Cube. O vice-presidente de marketing da Atari’s Beverly studio, Nancy MacIntyre, anunciou esta semana que Budokai tem data prevista de lançamento em Outubro de 2003. O game Dragon Ball Z: Budokai p/ PS2 obteve uma grande aceitação pelo público, chegando a ter mais de 1 milhão e 300 mil unidades vendidas somente na America do Norte, desde seu lançamento em Dezembro de 2002. Esperemos o mesmo p/ a versão Game Cube e que esta venha com MUITOS EXTRAS, porque aturar uma mera conversão após 1 ano de espera é muita sacanagem!

Quarta- 07.05.03

Capas 11 e 12 de DBPE! (17:31)
Seis dias após seu lançamento no Japão (1ro de maio), eis as capas de Dragon Ball Perfect Edition 11 e 12! Clique aquipara conferir!

Segunda- 05.05.03

Valores Comparativos! (16:31)
Criada a subseção Poder de Luta> Valores Comparativos, que traz para o fã dados de Ki, baseado nos rastreadores, das raças existentes em Dragon Ball (terráqueos, Arlianos, Saiyajins…), do poder emanado por armas terrestres (laser, revólveres) e até o uso de Ki necessário p/ destruir carros, prédios e até um Sistema Solar! Confira!!!!

Sábado- 03.05.03

Seções Personagens atualizada?! (21:30)
Gostaria de pedir desculpas a todos que esperavam a finalização desta que pretende ser uma das seções mais COMPLETAS da Kami Sama Explorer: seção Personagens. Infelizmente, por problemas técnicos, tenho que refazer quase que 70% de todo o conteúdo que estava pronto, mas não liberado pelo fato de ter prometido a entrega da seção COMPLETA. Por isso, recomeço-a do ZERO, a partir do já existente e desta vez, atualizando ONLINE constantemente, para evitar esses transtornos que afetam a ambos. O que deu p/ ser feito, foi uma pequena atualização, acrescentando mais 17 personagens: Binega, Bioman, Bongo, Bora, Bruxa, Gashyu, Ghastel, Gourmet, Kaiobito, Kaio Sama do Norte, Sul, Leste e Oeste e KaioShin do Norte, Sul, Leste e Oeste. Ao menos, confira! :(

Goku e cia. no seu videogame! (14:30)
Não, desta vez não são games inéditos de DBZ. A Nuby Technology, a renomada produtora de acessórios para video games, anunciou o lançamento de sua nova linha de acessórios Dragon Ball Z destinada para todos os jogos Dragon Ball.
“Estamos eufóricos para introduzir a linha completa de acessórios para os fãs de DBZ. Esses fãs agora poderão ter a divertida experiência do arcade em casa.” – Paul Chen, presidente da Nuby.
A nova linha inclui controles temáticos Dragon Ball Z, controles de arcade, malas para carregar acessórios e kits para Playstation 1 e 2, Game Boy Advance e o novo GBA SP. Esses kits incluirão os personagens mais populares da série, tornando a experiência ainda mais excitante. Nuby irá também apresentar a edição limitada de controles para Playstation 2, cada um podendo se tornar um item de coleção valioso, pois estão limitados à 5.000 de cada.
A nova linha será lançada em 15 de maio de 2003, e inclui:

• The Dragon Ball Z® Starter Kit for PlayStation 1: um controle, um memory card, um porta cds com 12 espaços e um cabo de extensão.

• The Dragon Ball Z® Starter Kit for PlayStation 2: um controle, um memory card, um porta cds com 12 espaços, um cabo de extensão e um controle de DVD.

• Um controle de arcade de Dragon Ball Z® para PlayStation 2.

• Um controle Dragon Ball Z® para PlayStation 2.

• 5 tipos de controle DBZ para PlayStation 2 (cada um com um personagem popular, em edição limitada).

• The Dragon Ball Z® Game Boy Advance Starter Kit: Dura Sack, com iluminação e amplificador de tela, um A-Link retrátil, e A/C power adapter com bateria recarregável.

• The Dragon Ball Z® Game Boy Advance SP Starter Kit: Dura Sack, com iluminação e amplificador de tela, um A-Link retrátil, e A/C power adapter com bateria recarregável.

• Capas Kame para Game Boy Advance SP (6 estilos diferentes).

Nuby irá apresentar a sua inovadora nova linha de produtos na E3, de 14 a 16 de maio, na Los Angeles Convention Center.

Quinta- 01.05.03

DBGT na GLOBO!… (13:30)
Dia 12 de maio, apesar de meio mundo saber disso… :P

Segunda- 28.04.03

Alguns reviews, mais fotos… (13:30)
Sim, o site andou meio desatualizado nessa semana. Mas pra compensar o atraso, disponibilizo os detonados do game DBZ Suupaa Saiya Densetsu, p/ SNES e Dragon Ball Z Goku Geriko Den, p/ Game Boy. Muito útil p/ quem tem os jogos, mas desistiu de jogá-los devido a dificuldade dos mesmos. Bem, confira na seção Jogos! Falando em jogos, a INFOGRAMES liberou a imagem OFICIAL da capa de The Legacy of Goku 2, p/ Game Boy Advance, além de outras fotos inéditas! Confira!


Segunda- 21.04.03

Mais fotos de Toriyama! (13:30)
Se você já enjôou de ver a cara feia de Toriyama, sinto muito mas… agora são 31 FOTOS deste que é um dos maiores mangakás da história! Confira na seção IMAGENS> Akira Toriyama!!! E pra completar, a seção Detecção de Ki, foi acrescida de algumas imagens p/ ajudar no entendimento dos rastreadores. Confira! Agradecimentos ao companheiro Ginyu, que colaborou com as fotos. Valeu!

Domingo- 20.04.03

Revisões de textos, complementos e fotos de Toriyama (13:30)
A princípio, a seção Guia de Episódios DBGT, sofreu algumas alterações nos nomes dos episódios, possuindo agora o nome dos episódios correspondentes a versão brasileira (by DPN), junto ao nome original (antes, existia o nome original e a tradução literal em português do mesmo). Já como complemento, a seção Censura ganhou várias imagens que estavam faltando (principalmente as correspondentes da GLOBO). Vale a pena conferir. A seção Detecção de Ki sofreu algumas alterações, na verdade apenas uns acréscimos, lembrando que esta seção está em constante atualização, faltando uns 40% ainda p/ completá-la. A seção Imagens foi extinta, pois não pretendo colocar as mesmas imagens normais contidas em todo o site de DB/ Animes. Nossa intenção é e sempre será trazer novidades e não cair na ”tradição” da maioria dos sites (brazucas ou não). De qualquer forma, para compensar disponibilizei 15 fotos de AKIRA TORIYAMA, numa iniciativa inédita em coletar o maior número de imagens do sujeito. Confira na seção IMAGENS> Akira Toriyama!!! Acha pouco? Melhor do que entrar em todo site e só ver essa fotinho aqui:

:P !!!

Sexta- 18.04.03

Nova seção – Detecção de Ki (22:30)
Você sabe exatamente o que é o Ki em Dragon Ball? Sabe como medi-lo? As formas básicas p/ detectá-lo? É o que você verá nesta novíssima seção, aqui na KSE: Detecção de Ki. Confira!

Quarta- 16.04.03

Versão ocidental de Ultimate Battle 22 p/ PS – vídeo exclusivo! (22:00)
Como todos devem saber (o que, vc não sabia? Azar o seu!), o game UB22, originalmente lançado p/ PS, terá a sua versão ocidentalizada, lançado p/ o mesmo console, após 8 anos do seu lançamento no Japão. E isso é só mais uma mostra da mesquinharia por parte da FUNimation (licenciadora de DB/Z/GT no EUA), p/ reviver um game tosco, sem recurso algum, com gráficos pré-históricos e esquecido em algum canto obscuro dos porta-cds, somente p/ aproveitar o sucesso de DBZ no EUA, sem gastar praticamente nada na produção (o game em si já está pronto, só restava adaptá-lo aos padrões ocidentais), além de vendê-lo a preço padrão! Mas o pior de tudo é que, aparentemente, só traduziram o nome dos personagens, menus e mais nada… nem se deram ao luxo de acrescentarem EXTRAS ou acrescentar as vozes dos personagens do anime na versão americana. Não que essa última fosse algo bom (de fato, não é), mas é de praxe esse tipo de atitude nos games atuais (um exemplo, Budokai p/ PS2). Mas como não posso fazer nada a respeito (e nem vocês), confiram o vídeo clicando AQUI…

Domingo- 13.04.03

Jornal DBZ (08:00)
Bom dia! Aqui vão as principais notícias DBZ da semana, no Brasil e no Mundo.:P

– Na última enquete do site Henshin, “Qual herói “casca grossa” você enviaria para o Golfo Pérsico para dar um basta à Guerra do Iraque?”, a maioria dos animefãs votou em Vegeta, que obteve 36,7% dos votos. Em seguida, Ikki de Fênix c/ 17,66%, Battousai c/ 17,23%, Hiei c/ 11,32%, Inu-Yasha c/ 8,94%, Insector Sun c/ 4,54% e Ultra Seven c/ 3,68%. :P

– Yusuke Murata, criador de Eye-Shield 21 também teve seu artwork especial de DB publicado nas edições de Dragon Ball Perfect Edition. Confira o trabalho!

– O site HEROI, em homenagem ao aniversário de Akira Toriyama, fez uma reportagem especial sobre a vida deste ilustre mangaká, por Sandra Monte. Bastante interessante e instrutiva a reportagem, principalmente p/ aqueles que nada sabem sobre o pai das Dragon Balls. Só que nossa amiga Sandra cometeu um pequeno errinho: ela diz que o 1ro trabalho de Toriyama foi Wonder Island, mas na verdade foi Awawa World, para um concurso da revista Young Jump, que infelizmente não chegou a ser publicado. :(

– E pra finalizar, no site da Yahoo Japan, os volumes 9 e 10 de DBPE conquistaram a 6ta posição dos mangás mais vendidos no Japão, entre 3 a 9 de Abril!!!

Sábado- 12.04.03

Capas DBPE 9 e 10! (20:00)
Clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 9 e 10.

Quinta- 03.04.03

Daizenshuu – TV Animation Part 1 (23:59)
É isso aí, apesar das atualizações andarem meio escassas, a seção Daizenshuu> TV Animation Part 1 está on! Nela, você poderá conhecer tudo a respeito sobre o 3ro Daizenshuu, com review, data de lançamento, preço e etc.. Confira!

Terça- 01.04.03

Capas (verso) DBPE 7 e 8! (18:00)
Clique aqui

Sábado- 29.03.03

EXCLUSIVO – Novidades sobre Legacy of Goku 2 – Future Shock… (12:00)
Sim, agora temos novidades sobre o game e o melhor, c/ fotos! Segundo a Infogrames, isso é o que veremos da continuação de Legacy of Goku, lançado ano passado p/ GBA e que não agradou nem o fã mais xiita de DBZ:

”Preparem-se para uma aventura totalmente nova de DBZ! Justo quando os guerreiros Z pensavam que a luta contra o mal havia acabado, um novo mal se aproxima! Nesse próximo episódio de DBZ RPG, os jogadores controlarão Trunks, Gohan, Piccolo, Vegeta e Goku na sua jornada pela saga de Cell e preparar-se para lutar contra o próprio Cell! Com 5 Personagens jogáveis, várias horas de jogo e centenas de mapas para explorar, é uma aventura de DBZ com proporções épicas!

* Jogue como Trunks, Vegeta, Piccolo, Gohan e Goku.
* Aventure-se pela Saga de Trunks, Saga dos Andróides e a Saga de Cell!
* Treine, lute e complete missões com os jogadores para avançar no caminho até enfrentar o perverso Cell.
* 3 a 4 vezes maior do que o Legacy of Goku original!
* Mais de 200 mapas para acessar e explorar!!!!”

E então? Vc acredita nisso? Tem que ser muito trouxa pra cair numa conversa dessas!! OBS – Aparentemente, os games amadores de RPG Maker possuem gráficos mais interessantes que isso… acho que esqueceram do poder do GBA… ou deve ser preguiça mesmo, já que tudo que gira em torno de DBZ, dá $$$…

Sexta- 28.03.03

DBZ: Legacy of Goku 2 – Future Shock… (23:58)
Novidades sobre o game? Ainda não. A não ser a 1ra capa ”Pre-Order”, usada pelos sites de vendas antecipadas. Confira!

Quinta- 27.03.03

Scans do fanzine DRAGOR PALL adicionados!!! (23:17)
Confira com exclusividade na KSE, o volume único do fanzine italiano Dragor Pall, uma ”sátira”, baseada na série DB. São 30 scans de boa qualidade, na íntegra, seguida de uma breve descrição a respeito do fanzine. Confira na seção Dragor Pall. Lembrando que a KSE também possui os scans completos do fanzine Dragon Ball Milenio e que em breve, estará disponibilizando TODA a série Dragon Fall. Aguardem!

Quarta- 26.03.03

Daisuke Nishio coordena novo anime… (23:17)
No dia 1ro de Abril, estréia no Japão a versão animada do mangá Air Master (publicado na revista Young Animal), com arte de Umakoshi Yoshihiko (Bersek) e dirigida por Daisuke Nishio, o responsável pela animação da série Dragon Ball Z. Assim como DBZ, Air Master focaliza muito o lado das lutas e combates (só que não exagerados, como em DBZ). Será que o anime terá combates tão bem retratados como tiveram os de DBZ? Se depender de Daisuke, podemos ter certeza que sim!!!

Sexta- 21.03.03

Ranks… (23:11)
Querem saber como anda a popularidade de Dragon Ball no Japão? Entre o período de 6 a 12 de Fevereiro, Dragon Ball Perfect Edition (DBPE, ou Kanzeban DB como são também conhecidos) # 5 e 6 conquistaram a 6ª posição dos mangás mais vendidos no Japão e no período de 13 a 19 de Fevereiro, conquistaram a 8ª posição. Já DBPE # 7 e 8 conquistaram a 4ª posição dos mangás mais vendidos no Japão entre o período de 6 a 12 de Março e continuando na relação entre os 10 mais no período de 13 a 19 de Março, só que na 10ª posição…

Quarta- 19.03.03

+ 2 artworks inéditos de Dragon Ball (23:00)
Da mesma forma que Eichiro Oda e Masashi Kishimoto tiveram seus artworks publicados na edição 2 e 3 de DBPE, o criador de Mr. Fullswing, Shin’ya Suzuki, e o criador de BoBoBohBo BohBoBo, Yoshio Sawai, também tiveram seus ”artwork especiais de Dragon Ball”, publicado nas edições de DBPE. Confiram as imagem abaixo! Meio ”diferente”, não acham?

Shin’ya Suzuki

Yoshio Sawai

Sábado- 15.03.03

2 Novas seções -Toccio The Angel e Terebikko!!! (13:00)
Adicionado mais imagens e um review sobre o último trabalho de Akira Toriyama: Toccio The Angel. Confira, na seção Toccio The Angel. Além disso, disponibilizamos um review de um curioso game de DBZ – ATSUMARE DRAGON WORLD, lançado pra um curioso ”videogame” (se é que pode considerá-lo como), chamado Terebikko. Confira, na seção Jogos>TEREBIKKO. Nossos mais sinceros agradecimentos a KOKOTZ (ICQ # 161290209), que ajudou no review de Toccio e a IoN ® (ICQ # 124999350), pelo review do game de DBZ p/ Terebikko. Valeu!

Sexta- 14.03.03

Mais gafes da DPN… (22:45)
Episódio 41 – Quem será o novo sucessor de Mr. Satan?
No epílogo, ao anunciar o episódio do dia seguinte, foram mostradas cenas e feitos comentários a respeito do especial GT – Goku Gaiden! Yuuki no akashi wa Suushinchuu. Entretanto, o título do episódio era: ”Morra Goku! Os inimigos mais fortes fogem do inferno!”. Além disso, o que foi exibido no dia seguinte foi o episódio em si e não o especial.

Episódio 42 – Morra Goku! Os inimigos mais fortes fogem do inferno!
Mais um erro na dublagem: o Dr. GERO virou para DPN Dr. GUERO. No epílogo, ao anunciar o título do episodio 43, mais um erro grotesco: ”A volta de Cell e FREEZAR. E como o dublador original do Cell, João Batista, faleceu, a voz de Cell em GT foi interpretada por Raul Scholoner, que não foi muito bem aceita pelos fãs.

Episodio 43- A volta de Cell e FREEZAR
DPN não corrige seu erro. E mudança na voz de Nappa – sai Guilherme Lopes, entra Luis Antonio Lobue.

Valeu Math (ICQ # 174480149) pela ajuda!!! XD

Quarta- 12.03.03

KSE EM 2º LUGAR NO CONCURSO MELHORES 2002 – HERÓI!!! (22:33)
É isso ae. O site KAMI SAMA EXPLORER ficou em 2º lugar, com 288 votos, como o Melhor Site de 2002 na votação MELHORES DE 2002 feita pela HERÓI. Foram várias semanas de votação e cerca de 3278 participantes.
Além disso, Dragon Ball GT ficou em 1º lugar, na categoria Melhor Anime, com 1423 VOTOS – 43% e na categoria Melhor Herói, Goku ficou em 2º lugar, com 798 VOTOS – 25%.
Confiram o resultado completo:
http://www.heroi.com.br/especiais/melhores2002/
Bem, o que eu posso dizer? Há exatos 3 anos que eu tento me desdobrar ao máximo p/ trazer total conhecimento a respeito de uma das séries mais adoradas (e odiadas) de todos os tempos – Dragon Ball – juntamente com tudo que tenho de conhecimento a respeito de seu criador – Akira Toriyama.
Foram 3 anos de muitos altos e baixos; muitos elogios e muitas críticas; muitas horas perdidas e muita coisa a se aprender… enfim, pude vivenciar um pouco de tudo – de bom e de ruim.
Felizmente, 3 anos se passaram e o site continua aí, falando de um assunto aparentemente já desgastado e s/ muitas novidades, mas ainda assim, possuidor de muitos fãs que ainda se interessam em saber sobre esta fabulosa série. E a KSE serve como uma válvula de escape, já que raros são os sites que ainda ”perdem tempo” falando de uma série ”chata”, ”sem imaginação” e ”mal desenhada”. Lógico, palavras estas carregadas de ironia. A prova disso são os rankings conquistados…
Agradeço a todos que votaram, que não votaram, que não visitam o site mas votaram, que não visitam o site e não votaram, que votaram mais de de uma vez e aos que odeiam o meu site, odeiam Dragon Ball, odeiam Akira Toriyama e odeiam a minha pessoa… graças a todos vocês a KSE pode estar pela 3ra vez, entre os 10 melhores sites do ano, na votação feita na HERÓI. Não é só pela importância do título conquistado, mas sim pela intenção de quem se lembrou da importância que o anime, o mangá e o site tem. E graças a vcs que tenho ainda mais vontade de fazer o que gosto – o site. Quem tem a ganhar? Todos nós, fãs ou não! E como prova de gratidão, fizemos uma “MEGA-REVOLUÇÃO” no design do site (na verdade, só modificamos a área dos menus, =P).
Thank You! =P

Terça- 11.03.03

VIVA A DPN!!! (23:33)
Todos nós sabemos que a DPN é a atual empresa responsável pela dublagem de DBGT, exibido na Cartoon Network. E todo mundo sabe da qualidade meia boca da mesma. Com os novos episódios, exibidos a partir de 25/2/2003, a qualidade continuou a mesma coisa, ou seja: UMA PORCARIA! E atendendo a pedidos, aí vai os ”piores momentos” da dubladora, nessa nova leva de episódios… dublados (?) por ela:

Episódio 30 – Goku desaparece?
O Planeta Plant virou Planeta Planto.
A voz do Dai KaioShin é trocada – sai Cassius Romero, entra Luis Antonio Lobue.

Episódio 34 – Goku fracassa na sua transformação
No epílogo, ao anunciar o título do episódio seguinte, tinha um erro grotesco: Poder máximo! Goku se transforma no Super ”SAIJAJIN” 4!

Episódio 35 – Poder máximo! Goku se transforma no Super SAIJAJIN 4!
Além de manter o erro grave no título, problemas no som.

Episódio 36 – Baby se transforma em macaco gigante (Gold Oozaru)
Falhas no som.

Episódio 38 – O renascimento do Super SAIJAJIN 4
A DPN continua insistindo no erro!!!

Episódio 39 – A morte de Baby
Mais da metade do episódio sem som e no epílogo, ao anunciar o título do episódio 40, mais um erro: ”PIKOLO”.

Episódio 40 – A Terra explode! A importante decisão de PIKOLO
Mudança na voz da Andróide 18 – sai Eleonora Prado, entra Angélica Santos.

Pior que isso? Acho que nem as vinhetinhas sonoras malditas que comemoram os 10 anos da Cartoon Network superam… =P Agradecimentos especiais ao nosso amigo Math, que detectou todas essas barbáries…

Quarta- 05.03.03

Dragon Ball Perfect Edition (15:33)
Clique aquipara conferir as capas de Dragon Ball Perfect Edition (DBPE) 7 e 8, lançadas no dia 03 de Março de 2003, junto com o verso das capas de DBPE 5 e 6!

Terça- 04.03.03

Alterosa Esporte – Goku é do Digimon (19:36)
No dia 28 de Fevereiro de 2003, no programa Alterosa Esporte, do SBT, foi realizada uma pesquisa no telefone para saber qual deveria ser o nome do novo mascote do Cruzeiro, uma raposinha. No meio da votação, um provável cruzeirense fez piada por email com Dudu (o atleticano de camisa branca e preta), dizendo que o mascote do Atlético Mineiro (um galo, que aparece na foto em cima da bandeira do clube), deveria ser substituído por algum que fosse a cara dele, e então mandou uma foto do Goku (isso porque tanto o Goku como o Dudu possuem cabelo arrepiado). Após ver a foto, Dudu respondeu:
“Que que é isso aí, é Digimon, esses trem, né? Que é isso, rapaz, do jeito que eu tô, eu tô mais pra “Chatomon” que pra Digimon!!”
Só depois é que Leopoldo Siqueira, o apresentador, esclareceu:
“É Dragon Ball, Dudu, tá ruim de desenho animado, hein?”
E Dudu disse que ele não sabia nada “daqueles trem” e era melhor ele ficar “com o seu Galo”… agora imaginem o Goku dando um Kamehameha no Agumon?
Agradecimentos ao Mystic Hyoga, do fórum DBZGTBR que perde seu tempo assistindo programas tão úteis… :P

Segunda- 03.03.03

SEÇÃO DAIZENSHUU’S!!!… (22:39)
Com muito orgulho, apresentamos a todos os visitantes uma das seções mais completas e fiéis sobre o assunto: Seção Daizenshuus!! Pouquíssimos são os sites que falam algo sobre as ”bíblias” de Dragon Ball, assim como são os poucos que conhecem a importância de cada livro lançado. Se o pobre visitante for uma destas pessoas, não se acanhe: confira a seção Introduçãoe deleite-se na seção que pretende ser a mais bem elaborada de todo o mundo. Agradecimentos especiais a Akauê Ginyu, responsável completo pela seção.

Domingo- 02.03.03

Ajustes, comentários, desabafos… (23:59)
Ultimamente venho recebido emails ou mensagens pelo ICQ c/ determinados comentários que mais me parece inveja ao trabalho alheio. Raramente utilizo o espaço do site p/ esse tipo de comentário, mas vejo que o momento é mais do que apropriado.

I – Todo o tipo de informação da KSE ou é criado pelos webmasters Anderson Kami Sama Rose Cobain e Akauê Ginyu, além de pessoas que sabem do real propósito que o site tem (não, não queremos dominar o mundo… não por enquanto). São pessoas como Akauê, Math, KOKOTZ, Arthur, Buu Introspectivo, Kenshin, SNJ e uma pá de gente que de alguma forma ou outra ajuda no site, seja traduzindo informações, criando seções, disponibilizando imagens ou ajudando em qualquer comentário existente aqui. É claro, não nego que algumas seções são provenientes de resumos feitos dos próprios Daizenshuus, ou de revistas de animação, ou ainda de sites extintos (caso da DBZGTBR). Mas nem por isso, a KSE logra sucesso devido a esses casos. Se nosso conteúdo é bom, é porque, de fato, somos bons. :P

II – A KSE é fraca em multimídia, de fato, mas o que ela não tem de multimídia (quase nada), temos de informação e exclusividade. O site em si é de caráter informativo, educativo e não um HD virtual recheado de vídeos em DivX. Se o visitante espera episódios completos c/ mais de 100 MEGAS, esqueça a KSE. Nós realizamos algo que a maioria dos sites pseudo-DB estão longe de fazer: informar. Não desmerecendo nem um pouco o trabalho destes sites, realmente deve ser muito difícil ”uplodear” episódios (ainda mais de animes que nada tem a ver com o tema proposto – Dragon Ball/ Akira Toriyama). Afinal, basta ter um CPU considerável, um Speedy e umas continhas doadas no BrTurbo… enquanto nós da KSE utilizamos como nosso único recurso disponível, um pouco da massa cinzenta. :P

Não nego que pretendemos colocar multimídia no site, mas todas serão voltadas com algo exclusivo e característico da KSE. Ou seja, muito em breve teremos todos os comics de Dragon Fall, mp3 de temas de diversos países onde foram exibidas as séries DB/Z/GT, alguns Daizenshuus completos, roms exclusivas e games caseiros… tudo relacionado ao tema proposto pelo site. Mas isso, vai demorar um pouco… bem próximo da eternidade. Brincadeirinha! :P

III – Não mudaremos o visual do site tão cedo. Particularmente o estilo apresentado pela KSE não é enjoativo e cumpre muito bem o seu papel. O site em si é leve, em Iframe (muito bem usado por sinal), compacto, com visual arrojado e contrastante (simples, mas detalhado e triste, mas cômico). O tempo que perderia apenas p/ trocar de visual, é o tempo que eu perderia trazendo novas seções, imagens e informações. O site ”X” troca o design todo o mês? Parabéns para o site ”X”. Agora, será que o site ”X” preocupa-se com seu conteúdo? Como diz o comercial da Sprite: “Imagem não é nada”.

Basicamente é isso pessoal. De resto, algumas seções sofreram alguns ajustes e melhorias, tanto na parte ortográfica, quanto visual.

Terça- 25.02.03

Artworks inéditos de Dragon Ball… mas não nas mãos de Toriyama!! (23:45)
No Kanzeban # 3 de Dragon Ball Perfect Edition, foi publicada uma entrevista feita ao mangaká Masashi Kishimoto, criador de Naruto. Junto a entrevista, Masashi fez um artwork próprio de Dragon Ball, que foi muito elogiado pelo público em geral. Confira abaixo a ilustração, junto com a de Eichiiro Oda (a direita), feita também na mesma intenção, só que no Kanzeban # 1 de DBPE. Uma pena que a maioria dos sites que copiaram essa news de algum canto obscuro da net, retratam as imagens como se elas fossem feitas unicamente e exclusivamente pelo simples fato de Masashi e Oda serem muito fãs de Dragon Ball!!! Tsc, tsc…

Segunda- 24.02.03

The Legacy of Goku 2 – Future Shock… (23:31)
Parece que o desprezível game Legacy of Goku, p/ Game Boy Advance, terá uma continuação, chamada ”Dragon Ball Z: Legacy of Goku – Future Shock”. Sem um storyline definido e s/ imagens divulgadas, a única coisa que se sabe a respeito do game é sua previsão de lançamento: 25 de Junho de 2003. E falando em datas, DBZ Budokai, para Game Cube, já possui uma data de lançamento prevista: 26 de Agosto de 2003. Agora é só aguardarmos p/ depois criticarmos… XD

Sábado- 22.02.03

Seção Exclusiva – J-POP!!! (22:56)
É engraçado como muitos sites de animes nunca se deram ao luxo de criar reviews sobre bandas de J-POP, principalmente bandas que possuem músicas-temas de animes em seu repertório, que são verdadeiros hits entre os animefãs. Pois é, a KSE se deu conta desta deficiência dos sites que dependem da HERÓI pra sobreviverem e pretende sim, falar dessas bandas, mais especificamente das bandas de J-POP que contribuíram com alguma música de Dragon Ball. Por enquanto, a ficha das bandas DEEN e FIELD OF VIEW estão completas, com info, discografia da banda e imagens. Agradecimentos a Martinho Lutero e a Yamazaki_RJ que me ajudaram nesta seção.

Sexta- 21.02.03

DBZ Budokai – sucesso em vendas!! (23:39)
DBZ Budokai p/ PS2 é o game mais vendido de PS2, pelo menos no Estados Unidos, com 250.000 cópias vendidas, absurdamente na frente do 2ndo colocado, ”Let’s Make a Pro Baseball Team 2” (Sega), com 77.000 cópias vendidas.
E não é só no EUA que DBZ Budokai está fazendo sucesso. O game já foi lançado em mais de 20 países e no total foram vendidas, desde seu lançamento, mais de 1,9 milhões de cópias, superando as espectativas da BANDAI. E o sucesso de DBZ Budokai é tanto que o game tem sido destaque na revista japonesa V-Jump, mais especificamente nas edições 3 e 4 de 2003. Confira abaixo as capas e imagens com artworks inéditos de Dragon Ball. OBS – Salvando as imagens em seu PC, elas ficarão em seu tamanho original.

Quinta- 20.02.03

Relançamento – DBZ Ultimate Battle 22! (23:39)
Aparentemente, a Infogrames está pretendendo relançar o pré-histórico ”DBZ Ultimate Battle 22” do PSX. Segundo a empresa, o game está p/ ser ”lançado” em 14 de Março de 2003, no idioma inglês. Pelo menos na Austrália, onde o game foi inicialmente anunciado no site australiano da Infogrames. Abaixo, confira a foto da novíssima capa do ”NOVO” game de Dragon Ball p/ o não tão novo PSX…

Sexta- 14.02.03

Resumos de DBGT by Kennoso!!! (23:19)
A KSE disponibiliza p/ vocês a descrição dos 29 primeiros episódios de Dragon Ball GT, feitos por Kennoso, ex-webmaster de um dos melhores sites de Dragon Ball que já existiu aqui no Brasil – DBZGTBR! Confira, na seção Guia de Episódios DBGT!!!

Quarta- 12.02.03

Dragon Ball Perfect Edition 5-6 nos mais vendidos!!! (22:19)
No site da Yahoo Japan, os volumes 5 e 6 de DBPE conquistaram a 6ta posição dos mangás mais vendidos no Japão, entre 6 a 12 de Fevereiro!!! Pelo jeito, DBPE continuará mantendo este ritmo até o final de sua publicação… Haja tempo!!! :P

Domingo- 09.02.03

Seção Símbolos atualizada! (21:09)
A seção Símbolosconta agora com 34 símbolos, sejam eles emblemas, logotipos e até kanji’s usados pelo seu personagem preferido (ou não) de Dragon Ball. Sem dúvida, a seção mais completa na net a respeito deste assunto. Pois então? Confira!

Sexta- 07.02.03

DVD DRAGON BOX (22:03)
Tudo que você precisa saber sobre o lançamento deste incrível DVD BOX c/ toda a série DBZ inclusa e mais uns extras, está aqui na KSE, na seção DVD DRAGON BOX, incluindo imagens do BOX, dos extras e do exclusivo artwork de DBZ feito pelo próprio Akira Toriyama p/ este DVD BOX. O que está esperando? Confira!

Terça- 04.02.03

Dragon Ball Perfect Edition em 1ro lugar nas vendas! (22:01)
Foi o que divulgou o site da Yahoo Japan. DBPE vol. 3 e 4, conquistou o 1ro lugar dos mangás mais vendidos no Japão, na semana entre 2 a 9 de Janeiro, juntamente com DBPE vol. 1 e 2, que conquistou o 6to lugar. Já na semana compreendida entre 9 a 16 de Janeiro, DBPE vol. 3 e 4 conquistou a décima posição. Vale lembrar que aparecer entre os dez mais vendidos títulos de mangás no Japão já é um mérito, ainda mais manter isso por mais de uma semana.

Segunda- 03.02.03

Dragon Ball Perfect Edition Volume 5 e 6 – capas! (22:00)
Clique aqui para conferir as capas de DBPE 5 e 6. Animal!

Sábado- 01.02.03

Entrevista exclusiva de Toriyama p/ Shonen Jump americana!!! (23:51)
Confira, na seção Akira Toriyama> Entrevista Shonen Jump – EUA, a entrevista exclusiva de Akira Toriyama p/ a Shonen Jump nº 1, lançada no EUA. Agradecimentos a Buu Introspectivo e KOKOTZ pela tradução.

Sexta- 31.01.03

Toccio the Angel lançado no Japão!… (23:11)
Começou a ser vendido no dia 24 de Janeiro, por 1.700 ienes, o livro colorido com 56 páginas entitulado “Toccio The Angel”. A princípio, esse livro de imagens apresenta um então denominado “novo mundo de Akira Toriyama” o que na verdade aparenta ser uma grande experiência de Akira Toriyama. Na compra do livro, grátis um brinquedinho, referente ao livro. Confira a capa e algumas imagens de Toccio The Angel. Agradecimentos a Piccolo SNJ e Ginyu, do Fórum DBZGTBR pelas informações!!!

Quarta- 29.01.03

Dragon Ball Z Budokai no GameCube… (20:12)
De acordo com a mais nova lista de lançamentos de games previstos para 2003, DBZ Budokai, o game desenvolvido originalmente para Playstation 2, terá seu equivalente lançado para o Game Cube em agosto. Infelizmente, não há maiores informações sobre isso, mas logo logo começará a pipocar coisas pela rede. Fiquem ligados!

Terça- 28.01.03

Dragon Ball GT em 3ro lugar na audiência… (00:12)
É o que afirma o Jornal ”Folha de São Paulo”, onde saiu os índices de audiência dos programas mais assistidos pelos canais de TV por assinatura. Para aqueles que achavam que Inuyasha, o ”grande” hit da vez (mas só se for na internet, pois sua popularidade fora dela é quase nula) estava pisando, chutando e dilacerando a existência de DBGT, enganaram-se. DBGT conquistou o 3ro lugar, ficando na frente do popular seriado Friends e perdendo apenas p/ BIG BROTHER 3 (que ocupou as 2 posições, já que é exibido em horários diversos). Confira os resultados abaixo:
Tabela de ibope
1- Big Brother 3 (Multishow/ 00:00) – 426.799 televisores ligados
2- Big Brother 3 (Multishow/ 22:40) – 387.293 televisores ligados
3- Dragon Ball GT (Cartoon/ 18:30) – 179.908 televisores ligados
4- Friends (Sony/ ??:??) – 151.568 televisores ligados
Pelo jeito, Dragon Ball ainda tem muito mais tempo de vida do que se imaginava…

Segunda- 27.01.03

Solucionando o mistério de Dragon Ball Perfect Edition (de novo)… (23:12)
Entrevista da Shonen Jump Americana com o Toriyama:
————————————————————————
=>
SHONEN JUMP:OUVI FALAR QUE O SENHOR ESTÁ COLORINDO E ATÉ REDESENHANDO PARTES DE DRAGON BALL PARA UMA ”EDIÇÃO PERFEITA”. COMO É DESENHAR GOKU E CIA. DEPOIS DE MUITO TEMPO?
     TORIYAMA: Eu não redesenhei nada do mangá atual, até porque eu iria ficar me auto-criticando sobre tudo. Só desenhei as novas capas. Desenhar isto depois de muito tempo produziu em mim uma complicada mistura de emoções, combinando nostalgia com a sensação de não querer mais desenhar Dragon Ball.
————————————————————————
– OH!!! E AGORA, QUEM PODERÁ NOS AJUDAR???
– EU!!!!
– OH, É O ARNOLD FRANK!!!

– NÃO CONTAVAM COM MEU DRAGON BALL AF!!!!

Sábado- 25.01.03

Muitas novidades na KSE!!! (23:12)
Pois é, muita gente reclamou da falta de atualizações no site, mas em nenhum momento o site ficou entregue às traças. Todos os dias foram feitos pequenos ajustes, acréscimos e algumas correções…
1) Houve troca de servidor. O antigo server, mesmo sendo pago, tornou-se inoperante. O atual server, por enquanto, apresenta-se muito estável (além de rápido).
2) O index possuía um bug que ao apertar F11, maximizar, minimizar, voltar e retornar ao site sem atualizá-lo, fazia com que todo o site fosse carregado novamente, o que era muito incômodo. Felizmente, o bug já foi corrigido.
3) Sim, nóis é jeca mas tem fórum!! É oficial – o
Fórum DBZGTBR agora tem seu botãozinho pra você clicar, cadastrar e conhecer vários loucos que curtem Dragon Ball e outros assuntos. Confira!!
4) As seções agora estão em ordem alfabética e com mais subdivisões, além de conter um preview das futuras seções. E uma ”pequena grande” amostra do conteúdo que está por vir, pode ser conferida na nova seção da KSE: Seção
Movie Books, feita pelo grandioso Akauê Ginyu!! Nesta seção, você encontrará TUDO sobre os Movie Books lançados, as datas, as capas e as comparações entre os books e os movies. Além disso, a seção é a única no mundo todo que fala sobre os Movie Books lançados aqui no Brasil, antes mesmo da CONRAD lançar Dragon Ball!!!
Espero que tenham curtido as atualizações. Logo logo tem mais novidades!

Segunda- 13.01.03

Mais uma letra adicionada! E erros que só a DPN faz pra você! (23:02)
Confira a letra deMakafushigi Adventure, versão brasileira Álamo… bem tosquinha XD! Agradecimentos especiais ao nosso amigo Matheus, expert em transcrever letras toscas de temas de animes dublados em português (lttadp)! O carinha tem talento (e ouvidos!) Valeu Math!Ahn, e falando em coisas toscas (não é o Math não tá? XD), repararam ultimamente o ”belo” trabalho da DPN-Santos p/ com DBGT? No episódio ”Goku volta! Todos são inimigos.”, o ”Templo de Kami Sama” foi chamado de ”Palácio Celeste’! E voltando mais atrás, no episódio ”Vegeta é possuído”, estranhamente Baby chama Vegeta (no caso Vedita, como ouvimos na TV) de VEJITA! Talvez ele estivesse resfriado (quem, o dublador ou o Baby?)… e retrocendendo mais a fita,tivemos o (des)prazer de ouvir no episódio ”Gohan e Goten! Uma luta entre irmãos”, a palavra ”Namekú”, referindo-se a raça de Piccolo Jr. (no mínimo esperávamos ouvir um ”Namekusei-jin”)…pior que isso? Só no episódio ”O poderoso mutante Rild”, onde lá no finalzinho, no momento em que Rild estava se ”transformando” na frente de Goku, ele grita ”MEGA FURADEIRA”!!! Psiu, DPN… é MEGA RILD tá??? MEGA RILD!!!!

Segunda- 06.01.03

Super review de ”DBZ – BUDOKAI” p/ PS2! (23:02)
Você, pobre infeliz que queria saber tudo sobre o game ”BUDOKAI”, mas não existe um Playstation 2 ao seu alcance (a locadora só tem Play-One e SNES), ao menos pode se contentar com o review p/ este game, na seção Jogos> Playstation 2. É um dos mais bem detalhados reviews existentes aqui, com fotos do jogo e até com as capas lançadas em cada região que o game fora lançado. Bem, chega de papo furado… CONFIRA!!! Agradecimentos especiais a Renato Descordenado Nível 3 – “Musashi”, que, segundo fontes confiáveis (Arthur), mesmo não possuindo coordenação motora alguma p/ games 3-D, ainda assim foi o grande responsável por este review… XD

Quinta- 02.01.03

As quatro capas lançadas de Dragon Ball Perfect Edition! (22:41)
A 1ra news da KSE no ano de 2003!!! Como gratidão aos fiéis visitantes, disponibilizo as 4 primeiras capas (frente e verso) de Dragon Ball Perfect Edition, o ”novo” mangá de Akira Toriyama. Confira, clicando aqui!

Curiosamente no site da Shueisha, as imagens do vol. 3 e 4 de DBPE estão como se fossem outras capas alternativas do vol. 1. Estranho, não???



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*