DAIZENSHUUS – TV ANIMATION

Daizenshuus – TV Animation

Daizenshuu #3
Lançamento: 04-09-95
Nº de páginas: 233
Preço: 1800 ienes

O que um guia de episódios pode acrescentar ao fã, que já viu toda a série na televisão e tem todos os mangás, ainda mais que são dois guias (esse e o volume 5 dos Daizenshuus), compreendendo mais de 500 páginas de redundância, sem contar um apêndice? Porém, não se pode deixar levar pelas primeiras impressões. Os fãs certamente irão perder horas com as belas imagens dos ápices de toda a série e do tratamento especial que os episódios que não tem correspondência com o mangás foram tratados nesse livro.

Como em todos os Daizenshuus, este também tem um pôster dobrável da própria ilustração da capa e no verso dele é mostrado uma imagem com os diferentes estágios Saiyajins que o Goku alcançou, soltando um KameHameHa no centro de tudo.

Entre as páginas 16 e 119 temos uma seleção de imagens com os melhores momentos dos episódios desde o começo da série até o casamento de Goku e Chichi. Todas as páginas são coloridas e tem muitos comentários sobre os episódios retratados. As imagens estão separadas por sagas e entre cada uma, temos uma página com as letras das músicas de cada abertura e encerramento, com alguns shots da animação.

Páginas 16 – 39
Começa com o Goku conhecendo os outros personagens e o treinamento que Goku e Kurilin tiveram com Mestre Kame.
Do 21ro Tenkaichi Budoukai temos imagens de todas as lutas que o Goku e Kurilin tiveram até a vitória do Jackie Chun.

Página 40
Aqui temos uma página sobre a primeira abertura de Dragon Ball, com a letra da música e imagens.

Páginas 41 – 61
São imagens da saga Red Ribbon.
Começando com o Goku saindo do Tenkaichi Budoukai para enfrentar o TaoPaiPai até a derrocada da Red Ribbon.

Página 62
Aqui temos uma página sobre a segunda abertura de Dragon Ball, com a letra da música e imagens.

Páginas 63 – 83
São imagens do 22do Tenkaichi Budoukai.
Começando com o Goku procurando pela Uranai até o fim do 22do Tenkaichi Budoukai, com o Tenshinhan como vencedor.

Página 84
Aqui temos uma página sobre o primeiro encerramento de Dragon Ball, com a letra da música e imagens.

Páginas 85 – 101
São imagens da saga do Piccolo Daimaoh.
Com Goku o encontrando, a longa luta que tiveram e a derrota de Piccolo Daimaoh.

Página 102
Aqui temos uma página sobre o segundo encerramento de Dragon Ball, com a letra da música e imagens.

Páginas 103 – 119
São imagens do 23ro Tenkaichi Budoukai. Com imagens de todas as lutas que ocorreram, terminando com Goku derrotando Piccolo Jr..

O resto do livro segue-se com diferentes seções.

Páginas 120 – 121: Tem descrições das batalhas e dos episódios que foram criados para a versão animada de Dragon Ball sem correspondência com os mangás.

Página 122: Essa página descreve os Tsufurujins e as origens dos Saiyajins nos dando um bom alento para compreender toda saga de Dragon Ball Z até a saga de Baby em Dragon Ball GT.

Páginas 123 – 136: A seção “Library Adventure” – tem-se aqui dezenas de esboços a lápis dos principais “mocinhos” da série, com diferentes roupas e em diferentes estágios de evolução.

Página 137: Temos novamente as letras da abertura e encerramento de Dragon Ball, “Romantiku Ageru Yo” e “Maka Fushigi Adobenchaa!”

Páginas 138 – 153: Os vilões também tem vez. Aqui temos os esboços a lápis dos vilões que figuram na série e de seus ajudantes, até as Forças Especiais Ginyu.

Página 154: As letras da primeira abertura e encerramento de Dragon Ball Z, “Detekoi Tobikiri ZENKAI Powaa!” e “CHA-LA, HEAD CHA-LA”.

Páginas 155 – 177: “Ataque da Saga dos Saiyajins” é uma coletânea de imagens dos melhores momentos das batalhas de Dragon Ball Z, até a derrota do Vegeta, com uma breve descrição em cada imagem.

Página 178: Essa página mostra screenshots daquelas “vinhetas” (eyecatches) que aparecem quando entra o comercial (merchandising) e quando este termina e retorna ao episódio.

Páginas 179 – 201: Imagens dos melhores momentos da primeira viagem até o planeta Namek, com todo o desenrolar da história até a derrocada das Forças Especiais Ginyu.

Páginas 202 – 207: Mais uma entrevista com o Toriyama.

Páginas 208 – 233: Uma longa lista dos títulos dos episódios com um resuminho de cada um. Incluindo os 153 episódios de Dragon Ball e os primeiros 74 episódios de Dragon Ball Z. Cada episódio é representado por um pequeno screenshot.

Resumindo, esse não é um dos melhores livros entre os Daizenshuus. Mas vale o destaque dos esboços a lápis de Toriyama e o guia de episódios.

kami-sama-explorer