Raças – Daizenshuu 7

Raças

O mundo de Dragon Ball, onde numerosas raças planetárias aparecem. Mas na realidade, não é exagero dizer que é uma história das interações de três tipos de raças planetárias. Os saiyajins, a raça guerreira que nasceu para a batalha, os terráqueos, que são uma mistura de várias raças, e os misteriosos namekkuseijins…  Os encontros de cada uma dessas três raças distintas formam a história de Dragon Ball. Vamos prosseguir com as interações inter-raciais históricas e uma análise racial biológica dessas três raças.

 

Varias raças

No mundo de Dragon Ball,  como descrito anteriormente, existe uma grande variedade de raças.  Três grandes raças de Dragon Ball: Terráqueos, Saiyajins, e Namekkuseijins. Raças que tem habilidades especiais: Yardratseijins, Metamorujins.  Os Mitsumeijins, ditos serem ancestrais de Tenshinhan. Nikochanseijin e Okakaumeseijin que vivem na Vila Pinguim. Além disso, na animação, Tsufurujins, Brench-seijin, Beppaseijin, Zorutoseijin, Makyo-seijins, Ritto-seijin, Shaatsuseijin, Tabbuseijin, Kanassa-seijins, Mito-seijin,  Kuhnseijin, Outaaseijin,  Ariaseijin, Konatssu-seijin, Shamo-seijin, Biinzujin, Ikondaseijin, Heraa-ichizoku, etc; uma quantidade extremamente grande de raças cósmicas que diferem em forma aparecem.  Gostaríamos que você se conferisse à “Figura 1” para as relações históricas dos terráqueos, saiyajins e namekkuseijins.

 

 

Terráqueos

Os terráqueos eram uma raça que não tinham absolutamente nenhuma relação formal com outros planetas. Mas Namekuseijins, Saiyajins e Mitsumeijins vieram para a Terra; raças que vivem como terráqueos assim parecem ser escassas. Há também o fato de que os saiyajins que fizeram da Terra sua casa têm prole com os terráqueos.  Parece haver uma porção de terráqueos que não têm nada contra aceitar outras raças. E isso não é surpresa, porque os terráqueos eram originalmente compostos de três tipos de pessoas que não se pareciam em nada. Tipo humano, tipo animal e tipo monstro são os três.  Mesmo entre as pessoas de cada tipo, há muitos que diferem na aparência ainda mais.  As porcentagens desses três tipos estão na “Figura 2”. Os tipos humanos, que são os maiores em número, existem em vários tipos de cor de pele, cor do cabelo, cor dos olhos, etc.  Além disso, sabe-se que os tipos humanos e os saiyajins são capazes de produzir descendentes. Os próximos maiores em número são os do tipo animal. Os do tipo animal consistem em vários tipos de terráqueos que não se parecem em nada. Isso também se aplica aos do tipo  monstro. Pode-se presumir que, porque tanto os de tipo  animal quanto os de tipo monstro têm dificuldade em produzir descendentes com os de uma variedade diferente de si mesmos, suas populações estão diminuindo gradualmente.

 

 

Namekkuseijins

Namekkuseijins,  incluindo Piccolo, são uma raça com uma extremamente poderosa força de vida em comparação aos terráqueos. Primeiro,  há a capacidade deles  de produzir ovos.  Na sociedade do planeta Namekku, onde não existe algo como gênero, qualquer um nascido como sendo do clã do dragão é capaz de produzir descendentes sozinho.  Os únicos encarregados com a função de proteger o clã do dragão, que são capazes de aumentar a quantidade de descendentes, são os namekkuseijins do tipo guerreiro.  Gostaríamos que você conferisse a “Figura 3” para as porcentagens populacionais do clã do dragão e do tipo guerreiro. O delicado equilíbrio desses dois tipos pode ser a causa primária da reconstrução bem sucedida dos namekkuseijins quando eles estavam à beira da aniquilação.

Exemplos de outras habilidades características incluem uma habilidade de recuperação capaz de curar feridas consideráveis no local, habilidades linguísticas adquiridas no nascimento,  e capacidades de voo. Estes são fatores dos namekkuseijins que os fazem uma raça “forte”.

 

Saiyajins

A maior característica dos saiyajins, a raça guerreira, é o fato de que eles são uma raça completamente homogênea.  Não há tipos de saiyajins como os dos terráqueos e namekkuseijins. Devido aos saiyajins nunca pararem de lutar, mesmo entre si, a raça atualmente conhecida como Saiyajins pode ser uma espécie que ganhou e sobreviveu a uma batalha histórica. Pode-se dizer que, visualmente, suas caudas características também expressam um traço racial saiyajin. Como uma terceira mão, provou ser bastante útil em batalha. Além disso, a cauda também tem o importante papel de ser um receptor para os raios blutz. O fato de que todos eles são capazes de obter um aumento de poder durante uma lua cheia que aumenta seu poder de luta em dez vezes, só pode ser considerado uma habilidade com a finalidade de atacar outras raças. Mas ao mesmo tempo,  a cauda também é o ponto fraco dos saiyajins. Isso talvez possa ser considerado para ser para o combate convencional,  que muito animais tem como instinto. Em outras palavras, em situações em que os saiyajins se envolvem em batalhas uns com os outros, como uma espécie,  o principio é que o mérito é decidido pelo quão pouco são os ferimentos obtidos.

E se tornar um Super Saiyajin pode ser considerado uma habilidade oculta para a preservação da espécie. É razoável pensar que os Super Saiyajins sendo frequentes em crianças da segunda geração com terráqueos também é para a continuação da espécie.

Com sua forma naturalmente robusta, duração da juventude, e assim por diante, pode-se dizer que os saiyajins realmente são uma espécie que se desenvolveu para o combate e invasão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*