Criador de Claymore, Norihiro Yagi, fala sobre o impacto que Dragon Ball teve na sua infância

 

Criador de Claymore, Norihiro Yagi, fala sobre o impacto que Dragon Ball teve na sua infância. Entrevista e ilustração foram publicadas na “Dragon Ball Children Volume 13” em dezembro de 2003. Confira tradução:

Quando se trata da cena mais chocante de Dragon Ball…

Eu acho que, dependendo da pessoa, uma variedade de cenas podem vir à mente.

A morte de Kuririn, a aparência de Piccolo Daimaoh, como Goku se casou assim que virou adulto, a transformação em Super Saiyajin, a aparição de Trunks…

Os exemplos são infinitos, mas eu preciso mencionar a derrota de Goku em sua luta contra Tao Pai Pai.

Sobre isso, essa não foi a primeira derrota para o personagem principal do mangá de Toriyama, que possuía uma força quase impecável? Não, ele definitivamente perdeu no Tenkaichi Budokai para o alter-ego de Mestre Kame, Jackie Chun, mas até então ele nunca tinha sido derrotado por alguém tão mau e desprezível.

É claro que, depois disso, ele recebe treinamento do Mestre Karin e vira o jogo em uma conclusão emocionante, mas, na época, tive um choque como o de ser traído por alguém que eu confiava, e Dragon Ball, que até então tinha sido visto como uma divertida aventura-comédia, tornou-se a partir desse momento um mangá imprevisível e cheio de suspense, do qual você não conseguia tirar os olhos.

Pessoalmente, acredito que essa cena em particular foi uma cena importante que pode ser chamada de ponto de virada nos desenvolvimentos que vieram depois, e de qualquer forma, é uma cena que deixou uma boa impressão em mim. No entanto, apesar de eu estar escrevendo sobre a luta entre Goku e Tao Pai Pai, a minha ilustração não é sobre ela. Isso porque eu desenhei a ilustração antes de escrever o texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*