ENTREVISTA – WENDEL BEZERRA & FÁTIMA NOYA

Entrevistas coletadas do extinto programa infanto-juvenil Band Kids, feito pela apresentadora “KIRA” exibido no dia 12/10/2000 com dois dubladores de Dragon Ball Z.

Dublador: Wendel Luís Bezerra da Silva
Personagem: Son Goku

Kira:Você se sente o próprio Goku quando você está fazendo?

Wendel:Quando estou fazendo sim.Você tem que vestir o personagem, você tem que se sentir como ele para poder passar as mesmas intenções que o personagem pede.

Kira:Você dubla outras vozes além do Goku?

Wendel: Além do Goku sim. Tem atores que eu já dublei várias vezes e que acabo me identificando com eles , que é o caso do ator Leonardo Di Caprio.

Kira: O que você acha do anime? você gosta? você acompanha Dragon Ball por exemplo?

Wendel: Acompanho. O gozado é que assim, eu não tinha o menor conhecimento sobre esse tipo de desenho, até tinha um certo preconceito, mas aí passei a fazer e passei a gostar , vi que é muito legal e adoro, adoro!!!

Kira: Wendel , conta pra gente como funciona esse processo de sincronia na dublagem, é difícil?

Wendel: É muito difícil, é um processo difícil e no caso de Dragon Ball que é um desenho japonês e a gente recebe dublado em espanhol, então é mais difícil ainda, porque você não pode se guiar pelo som só, você tem que ficar de olho na tela e você tem que pegar os movimentos todos labiais, as pausas e colocar da melhor maneira possível na boca… é difícil!

Kira: E a voz do Gohan hein? Quem faz a voz do Gohan?

Wendel: A voz do Gohan é feita por uma mulher…

Kira: Então, quer mandar uma mensagem para os amigos da liga do bem que estão te assistindo?

Wendel: Quero… eu tô sentindo um KI super positivo da galera toda e vou mandar um KAMEHAMEHA mais do que positivo pra mandar uma energia gostosa pra todo mundo, ainda mais agora, que é o mês das crianças…

KA ME HÃ ME HA !!!!!!!

Dubladora: Fátima Noya
Personagem: Son Gohan

Kira: Então Fátima me conta, são mulheres que dublam vozes de crianças em desenhos e tal?

Fátima: É normalmente são mulheres… eles preferem que sejam pessoas adultas mesmo, porque a criança tem tendência de mudar a voz, então ela cresce um pouquinho, as vezes 2 anos já dá uma diferença boa de voz e a gente usa toda uma técnica né, assim… uma técnica de caricato pra poder jogar com a voz e não parecer que é uma mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*